Jump to content

ricardocop

Members
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About ricardocop

  • Rank
    New Member

Profile Information

  • Location
    Rio de Janeiro - RJ
  1. Quando minhas unhas estão muito grandes por falta de tempo, uso o cortador de unhas e depois lixa de manicure mesmo, com a face mais áspera. Nunca senti necessidade de dar polimento nelas.
  2. Caros colegas, O violão está em exposição na Luthier e Cia (Rua Sete de Setembro, 92/406), quem quiser conferir é só dar uma passada por lá. Grato.
  3. Eu cancelei minha assinatura pois estava atrasando muito, eles devolveram meu dinheiro. Particularmente acredito que essa revista, apesar de ser uma ótima fonte de conhecimento para todos os violonistas, vai acabar indo para o buraco mesmo...
  4. Vendo violão José Chagas de 2008, comprado diretamente do luthier em janeiro deste ano. Estado do violão: Novo e em perfeito estado, toquei nele menos de 1 mês. Características: Tampo em pinho; Fundo e lateral em jacarandá da bahia; Braço em mogno; Escala em ébano; Goma laca no tampo e PU nas outras partes; Tarrachas condor com pegas pretas. Acompanha estojo Fama pois o luthier vendeu o intrumento sem case. Esse instrumento foi avaliado em R$ 4.000,00. Grato.
  5. O primeiro violão que passou pela minha mão foi um málaga da minha namorada, logo depois comprei um eagle dh-69, recomendado pelo meu professor para iniciar os trabalhos violonísticos.
  6. Atualmente tenho dado preferências às Augustine mais pesadas. Estou usando o seguinte: José Chagas: Augustine Regals (tensão extra-pesada): Alexander Tomaz: Augustine Azul (tensão meio-pesada), estou pensando em mudar para a Augustine Imperial (tensão pesada) mas tá difícil de achar aqui no RJ; Eagle: Daddario pró arte (tensão média).
  7. Oi pessoal, qual o instrumento que vcs estão utilizando no momento? Comprei recentemente um José Chagas novo (nº 253 de 2008). Configuração: Tampo em pinho, faixa e fundo em jacaranda da bahia, braço em mogno, escala em ébano e cordas augustine regals. Tb tenho um Alexander Tomaz de 2007 e um eagle DH-69.
  8. Gaetano Galifi. No momento estou tocando o estudo nº 21 opus 31 (nº 7 ed. Segóvia), e tentando tocar o estudo nº 24 opus 35, ambos do Fernando Sor.
  9. ricardocop

    Alexander

    Descobri que este luthier não divulga nem telefone nem e-mail, só mesmo levando o violão na luthier e cia e ficar esperando o dia que ele for lá buscar para fazer o serviço.
  10. No meu caso são superficiais, e acho que o verniz é goma laca. Daqui a algum tempo vou mandar para uma regulagem e aproveitar para fazer esses retoques. Por mais cuidado que se tome sempre acontece algum "pequeno acidente", pode até demorar a acontecer mas é inevitável... O violão do meu professor que o diga, dá até pena!
  11. O Livro de Ouro da História da Música, de Otto Maria Carpeaux.
  12. Se um luthier retocar com goma laca essas marcas desaparecem?
  13. Gostaria de saber se existe algum procedimento que corrija marcas de unhas ou batidas no tampo do violão, e se esse procedimento, caso exista, pode prejudicar a sonoridade do instrumento. Grato.
  14. Tb era membro do fórum do delcamp, uma pena ter encerrado suas atividades, ainda bem que fiz o download de todas as partituras do fórum.
×
×
  • Create New...