Jump to content

ramonromano

Members
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by ramonromano


  1. Praticamente, não uso o violão plugado.

    De qualquer forma, tive esta mesma dúvida em um momento em que eu tocava bastante choro. Quero dizer: há mais de 10 anos. À época, optei pelo Highlander, pois muita gente daqui estava utilizando. Ele possui um linha condutora que atravessa a parte interna do cavalete, enquanto o RMC possui uma pastilha em cada corda.

    Este sistema ainda está instalado no meu violão de 7 cordas do Munhoz.

    Confesso que me parece bom o sistema, com a ressalva de que o violão plugado tem um característica que já conhecemos. Não tem jeito...

    Optei por bons microfones e também pelo microfone de contato. Dessa forma, toquei até na Praça da Liberdade em BH pelo Festa da Música.

    Você combinou o microfone com o microfone de contato?


  2. Alo pessoal do fórum. Este é minha primeira postagem por aqui... Estou ressuscitando esse tópico, espero que não se importem. Li todos os posts e as informações de todos me foram muito uteis. Tenho um violão de 7 cordas do luthier Eduardo Andrade aqui de da minha cidade, Londrina - PR, e faz tempo que estou procurando uma captação/microfonagem/afins para poder tocar com ele em barzinhos. Toco principalmente choro e samba, e tenho algumas dúvidas em relação a qual equipamento devo adiquirir.

    O AKG C411 foi o que mais me chamou a atenção, por sua praticidade, a possibilidade de utilizá-lo em mais de um instrumento e também por não ter que furar o instrumento (mesmo que muitos do fórum e alguns amigos músicos dizem que isso não altera em nada o som, se for feito por alguém que saiba fazer). As minhas dúvidas em relação ao AKG C411 são:

    1) A qualidade de som obtida deste equipamento é equivalente ao fishman e ao RMC?

    2) Alguém agui tem a experiência de combinar o AKG com mais um microfone externo? Qual o resultado sonoro?

    3) Eu vou ter problemas com relação ao volume? Considerando que toco no máximo com uma formação com violão, cavaquinho, bandolim, pandeiro e voz.

×
×
  • Create New...