Jump to content

Eugenio

Moderators
  • Content Count

    10,407
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Eugenio

  • Rank
    Veteran

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    NY

Recent Profile Visitors

60,540 profile views
  1. Essa peça não é uma pedreira, mas também não dá pra tocar sem uma certa fluência e "ginga". Uma coisa que me chamou a atenção vendo o seu vídeo é que você parece ficar ansioso por antecipação quando há "saltos". Quando há uma passagem que salta das primeiras casas pras últimas, ou vice-versa, você meio que se "prepara" pra garantir a pontaria. 😎 Isso é normal e tem estudos que ajudam a ficar mais fluente nisso, vai do "Lágrima" de Tárrega (mais fácil) ao Estudo No 2 do Villa (pedreira total). Mas o resto está muito legal, as escalas saem com facilidade e você tem "pegada". O glissando extra também ficou legal.
  2. Eugenio

    VIOLAB - Show e lançamento do álbum

    Alguém prestigiou? Resenha do evento?
  3. Eugenio

    25 Estudos Populares

    Gravação ajuda demais a gente a sentir mais vontade de tocar as peças. Emanuel, o seu trabalho é de primeira categoria. 😃
  4. Carlos, legal essas suas gravações com a intenção de divulgar e preservar o trabalho do Prof Josmar Assis. 👍
  5. Eugenio

    João Luiz e Douglas Lora

    Eu ando meio afastado do cenário violonístico, a fonte secou, só tenho histórias antigas e recicladas! 😄 No caso do vídeo, foi um privilégio poder ter produzido o concerto! E ainda de quebra eu entrevistei os dois para uma matéria da revista que a gente publicava aqui no fórum. Eles foram os entrevistas do número 3 da Brazilian Guitar Magazine.
  6. Eugenio

    Técnicas do violão brasileiro

    Ainda tinha mais um ou dois exemplos de técnicas que eu queria gravar, mas cadê o tempo? 😔 Como se não bastasse, minha câmera sumiu, eu vou ter que comprar outra. 😳💰
  7. Eugenio

    João Luiz e Douglas Lora

    Esse vídeo do Noites Cariocas fui eu que gravei! Quisera eu ter uma filmadora melhor na época. Esses dois realmente tocam horrores e são figuras muito legais.
  8. Eu lembro dos instrumentos da Crafter, eles eram bons dentro desse estilo eletro-acústico. Acho que Takamini e Yamaha também são boas alternativas.
  9. Essa é uma novidade, coisa rara de se ver. Gil parece gostar muito de violão instrumental, ele fez um discurso de abertura no disco de Armandinho e Raphael Rabello.
  10. Eugenio

    Marco Pereira - Elegia - Informações

    30 metros foi exagero, força de expressão. 😄 Mas a captação do som dá a impressão de que o microfone ficou longe. O som fica cheio de eco e os graves morrem.
  11. Eugenio

    Marco Pereira - Elegia - Informações

    Algumas gravações são únicas desse disco, e o resultado foi muito bom, eu gosto. O tema de Mulher Rendeira ele regravou no violão de 8 cordas com Gabriel Grossi, ficou esplêndida.
  12. Eugenio

    Formação do violonista popular

    Cursos avulsos sempre existiram, eu ainda vejo a carência de escolas, o que é um assunto diferente. Em Brasília se formou o clube do choro, em Campinas tem o curso de violão popular. Tem também cursos de Jazz aqui e ali. Mas o estudo formal ainda é dominado pela escola clássica.
  13. Eugenio

    Marco Pereira - Elegia - Informações

    Foi um disco gravado na Holanda. Tem músicas que o Marco mexeu um pouco ao longo dos tempos, Bate-Coxa é uma delas. Ele mexeu em Flor das Águas também. Eu gosto muito do repertório e das interpretações mas eu achei que o som ficou parecendo violão clássico gravado com o microfone a 30m de distância. Estou anexando no post as imagens escaneadas do encarte, com as explicações sobre as faixas (em inglês).
  14. Esse vídeo do Ulisses Rocha é um dos mais interessantes que eu já vi sobre o assunto. Esse é um dos grandes dilemas do violão e o que ele mostra na explicação é muito legal.
×