Jump to content

Eugenio

Moderators
  • Content count

    10,302
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Eugenio

  • Rank
    Veteran

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    NY

Recent Profile Visitors

59,488 profile views
  1. Garoto - O Gênio das cordas - Documentário

    Pois é, pouco provável ter segunda edição. Mas como é editado pelo IMS, talvez o material fique disponível no site no futuro. Garoto deve entrar em domínio público em 2025.
  2. Yamandu - Recanto

    Excelente mesmo, um dos mais legais que o Yamandu gravou nos últimos tempos. Ele finalmente gravou o Porro do Montaña, uma peça que ele já vinha tocando em shows há muito tempo. E pros gaiatos de plantão, é porro com "O" mesmo!
  3. Edmar Fenicio

    Great compilation, thanks for posting and sharing!
  4. Garoto - O Gênio das cordas - Documentário

    Caramba, obrigado por postar, parece imperdível, difícil ver um livro dessa envergadura!
  5. Yamandu - Recanto

    Novo disco do Yamandu, estou ouvindo e é um dos melhores que ele lançou até hoje, se você curte o Yamandu tocando o repertório gaúcho e latino americano, é imperdível. Ele finalmente registrou várias músicas que ele já vinha tocando há algum tempo em shows mas ainda não tinham ido parar em nenhum disco. Todas as faixas também foram disponibilizadas no YouTube, Chegada é sem dúvida a minha preferida de todas, mas o álbum realmente ficou muito bom.
  6. Garoto - O Gênio das cordas - Documentário

    Show de comemoração do centenário de nascimento do Garoto, monstro pra tudo quanto é lado e muito além do violão!
  7. Tá chegando lá, é uma mera questão de continuar polindo.
  8. Yamandu - Sensacional!!!

    E de quebra o Yamandu anunciou disco novo, Recanto.
  9. Faleceu Luiz Melodia

    Muito bonito o arranjo, é a primeira vez que eu ouvi Luiz Melodia no violão solo. Sempre com acabamento impecável! Acho que os dois LL na grafia da palavra provavelmente aconteceram por erro, mesmo. Gostei do detalhe cinematográfico, a imagem do cantor refletida no violão.
  10. Baiãofusão - Adriano Oliveira (música autoral)

    Nonato Luiz é um monstro, o disco Baião Erudito é um obra prima absoluta, imperdível. Eu preciso voltar a ouvir Elomar, difícil explicar a existência de um músico como ele, o cara parece que vive num universo paralelo. Seja qual for a fonte, sua música ficou excelente e está super bem tocada.
  11. Baiãofusão - Adriano Oliveira (música autoral)

    Realmente é um mito de que sempre tem que ser alegre ou triste e compositores volta e meia brincam com isso. Mas mesmo não sendo 100% dos casos, é tão comum ver as tonalidades maiores e menores associadas a alegria e tristeza que a gente não pode deixar de lado. No violão, Marcha dos Marinheiros (Canhoto) é uma música bem alegrinha escrita em um tom menor e Sonho de Magia (Pernambuco) é em tom maior e bem nostálgica. Voltando à sua composição, eu gostei também da melodia, bem "pegajosa", a gente memoriza rapidamente e fica cantarolando. Eu particularmente adoro a quarta aumentada da música nordestina, é um troço que sempre me emociona e você também usou nessa composição.
  12. Baiãofusão - Adriano Oliveira (música autoral)

    Adriano, gostei muito da composição e da sua fluência tocando. E é um baião onde a parte mais "alegrinha" é em mi menor, isso também chamou minha atenção. E a parte mais "sossegada" ficou em mi maior. A qualidade do vídeo e da gravação também ficaram com nível profissional.
  13. Yamandu - Sensacional!!!

    Eu também não sabia que o Yamandu tinha tanto trabalho com as unhas. Talvez por fazer unhas com esse nível de espessura e resistência tenha ajudado a ele desenvolver um toque bem pesado. As minhas unhas são perfeitas e eu agradeço aos céus por isso, só me falta talento!
  14. Yamandu - Sensacional!!!

    Essas músicas ele gravou num CD bem legal, vale a pena conferir. O Yamandu tem um canal próprio e parece que agora está disposto a disponibilizar conteúdo com freqüência. O vídeo abaixo é sobre unhas, ele tem unhas fracas e usa um monte de produtos e tecnologia.
  15. Bina Coquet - jazz manouche

    Muito legal! O pessoal do Gipsy jazz precisa de um novo Django!
×