Jump to content

Eugenio

Moderators
  • Content count

    10,359
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Eugenio

  • Rank
    Veteran

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    NY

Recent Profile Visitors

60,183 profile views
  1. Raphael fez escola com esse arranjo. Não tem o mesmo suingue, mas dá pra ver que é um arranjo que exige um monte de esforço e técnica. A parte complicada do solo mirabolante aparece no vídeo sem esconder nada, eu sempre tive curiosidade de saber como aquilo funcionava.
  2. O documentário foi colocado no YouTube, o livro é muito legal, eu tenho uma cópia, mas não está mais comigo, preciso recuperar
  3. O disco ficou muito bom mas eu confesso que ambos já produziram trabalhos mais interessantes. Um dos parceiros mais excepcionais do Yamandu é o Guto Wirtti, é o cara que mais tem "telepatia musical" com o Yamandu.
  4. O mais legal na minha opinião foi o fato dele ter gravado peças menos conhecidas mas tão interessantes quanto os mega hits, muitas vezes o repertório gravado do Dilermando acaba ficando meio batido.
  5. Eugenio

    3rd string

    I never had issues with carbon strings, but in general I'm not a fan of how they sound and feel on the fingers. On the other hand, there's plenty of people who love them. Strings are very much a personal preference, you gotta try and find out what works best for you.
  6. Não conhecia e gostei de primeira, muitíssimo obrigado por postar. O tempero flamenco dele é muito legal e bem sutil, nada exagerado. Mas independente de qualquer flamencada, ele toca muito. Vou buscar mais no serviço de streaming que eu uso.
  7. Eugenio

    Doug de Vries

    O arranjo de Noites Cariocas ficou excelente, e ele realmente tem a ginga.
  8. Eugenio

    Doug de Vries

    Ele realmente é muito bom, aqui com o Yamandu.
  9. Essa música foi gravada há mais de 25 anos, mas nunca em versão solo, aqui pela primeira vez. O vídeo sai junto com a publicação da partitura. https://www.ulissesrocha.com/product-page/perto-do-céu
  10. Eugenio

    João Gilberto despejado

    Isso é uma boa notícia! Caetano paga o apartamento, Chico paga o plano de saúde, Gil devia pagar a alimentação e o super mercado.
  11. Eugenio

    Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Em relação ao impacto e influência sobre as gerações posteriores, acho que só Baden Powell e o Raphael Rabello conseguiram efeito similar ao do Garoto.
  12. Eugenio

    Recordando Nazareth

    Ficou bem legal. Minha única sugestão é relaxar um pouquinho mais o staccato em alguns momentos.
  13. Eugenio

    Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Maravilhas da tecnologia! Curioso notar que ele toca com posturas diferentes pra cada um dos violões.
  14. Eugenio

    Eu sei que vou te amar (Tom Jobim)

    Caramba, gostei muito, a harmonização ficou muito bonita.
  15. Eugenio

    João Gilberto despejado

    É triste ver essa situação em qualquer família. A diferença é que João Gilberto tem amigos endinheirados que cresceram dizendo que ele era um Deus da música. Agora que ele ficou doente, não aparece ninguém pra ajudar.
×