Jump to content

fabiano borges

Members
  • Content count

    839
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About fabiano borges

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 05/16/1983

Contact Methods

  • AIM
    www.myspace.com/fabianoborges
  • MSN
    fabianoborgesbsb[ARROBA]hotmail.com
  • Website URL
    http://www.fabianoborges.net
  • ICQ
    http://www.myspace.com/fabianoborges
  • Yahoo
    fabianoborgesbsb[ARROBA]gmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília-DF, Brasil

Recent Profile Visitors

11,510 profile views
  1. Acabo de ser premiado no Festival da Rádio Nacional FM na categoria "Melhor Intérprete Instrumental" com a minha música "Por el Caminito" (Aire de tango a Alexis Mendez). A música está gravada em meu CD duplo "Latinoamérica" em duo com o grande músico americano Ted Falcon (violino). A propósito, essa é a segunda composição desse álbum premiada em um concurso de composição! Porém, na noite da final do festival da Nacional FM, contei com a brilhante participação do Daniel Cunha (violino), integrante do Quarteto Capital. Dedico o prêmio ao Igor Gadelha Borges, meu filho que nascerá dentro de alguns dias. Agradeço a todos que votaram na internet e que mandaram boas vibrações nesse período! Aproveito para dizer que os premiados tocarão hoje, domingo, no Teatro da Caixa a partir das 19 horas. A apresentação com os artistas vencedores diz respeito às categorias de "Melhor Música com Letra" (Nathália Lima), "Melhor Intérprete de Música Instrumental" (Fabiano Borges), "Melhor Intérprete de Música com Letra" (Márcia Tauil) e "Melhor Música Instrumental" (Protofonia). Será outra noite memorável! Repassem a informação! Aguardo vocês! Por fim, meus agradecimentos a todos que tornaram o evento possível. Saudações musicais, Fabiano Borges
  2. Amigos, Raúl García Zárate (1931-2017) – um ícone do violão andino – faleceu no dia 29 de outubro. Infelizmente, eu me esqueci de abrir no fórum o post relativo ao seu falecimento. O violonista peruano deixou-nos uma quantidade considerável de gravações e recopilações de vários temas folclóricos do Peru. Sua forma de tocar despertou o interesse de violonistas do mundo inteiro. Talvez o caso mais emblemático tenha sido o japonês Shin Sasakubo. Até hoje, é possível ver o Shin tocando parte do programa de violão contemporâneo e a outra parte de violão andino. Zárate foi um dos primeiros violonistas a tocar e gravar o gênero huayno no violão solo com maestria. Tive a honra e o prazer de compartilhar com Zárate em várias ocasiões em que eu estive no Peru. Desse modo, presto minha homenagem ao mestre peruano por meio deste vídeo de hoje em meu canal do Youtube. Na primeira parte do vídeo, interpreto uma marinera norteña intitulada “La Concheperla”, em um lindo e dificílimo arranjo de meu amigo piurano Mario Orozco Cáceres. Na segunda parte, disponibilizo algumas imagens com Federico Tarazona, charanguista peruano e afilhado de Zárate, aqui em minha casa. Na terceira parte do vídeo, disponibilizo um vídeo caseiro no qual toco a marinera San Miguel de Piura (marinera norteña) com Zárate e Mario Orozco. https://www.youtube.com/watch?v=00lCKXjnL9I Enfim, segue o projeto com vídeos semanais em meu canal do Youtube! Aproveito para compartilhar com vocês minha entrevista com o Andrea Aguzzi da Neuguitars: https://neuguitars.com/2017/12/01/interview-with-fabiano-borges-december-2017-on-neuguitars-blow/ Abraços musicais.
  3. Suite Colombiana n.3 - V Porro (Gentil Montaña)

    Pois é, Eugênio. Sou apaixonado pela música latino-americana. Obrigadão! Este é meu porro preferido e bem mais complicado que o número 2! Abraços.
  4. Bom dia todos. Como sabem, estou com um projeto com vídeos semanais em meu canal do YouTube. O novo vídeo é um porro do compositor Gentil Montaña, um gênio que nos deixou uma obra magnífica.Talvez a Suíte n.3 seja a menos tocada. Abraços musicais.Fabiano Borges.https://m.youtube.com/watch?v=6owp4SSfwPI
  5. Não deixem de votar!
  6. Amigos, É com alegria que anuncio que a minha música "Por el Caminito" (Aire de tango a Alexis Mendez) foi para a final do Festival Nacional FM (EBC): http://radios.ebc.com.br/festivaldemusica/nacionalfm/anunciofinalistas Agradeço a todos por terem votado em minha música durante a semifinal!!! De antemão, fica o convite para prestigiarem as finalistas no Teatro da Caixa, dia 9 de dezembro, às 20 horas. Esta obra está gravada em meu CD duplo Latinoamérica e tive a honra de gravá-la em duo com o americano Ted Falcon (violino). Link para a votação da final: http://radios.ebc.com.br/festivaldemusica/nacionalfm/votacaofinal2017 Link para o clipe no YouTube: https://m.youtube.com/watch?v=vwAuVwfaYTA Abraços musicais! Fabiano Borges
  7. Obrigadão, Eugênio. Não deixem de votar!
  8. Olá, Anna. Muito obrigado!
  9. Amigos, Estou na segunda fase do Festival da Nacional FM com minha "Por el Caminito". Gravei essa música em meu CD Latinoamérica em duo com o Ted Falcon (violino). É posssível votar pelo celular! http://radios.ebc.com.br/festivaldemusica/nacionalfm/votacao2017 Abraços.
  10. Música VS Entretenimento

    Bom dia a todos. Este é um assunto complexo, de modo que pretendo apenas colocar alguns pontos para reflexão a partir do que já foi dito. Ao falar de música, temos a tendência a achar que tudo ficou mais difícil só para o músico, etc. Bom, a partir da ótica econômica, poderíamos passar vários posts discutindo sobre as profissões que mais padecem da externalidade negativa. De qualquer forma, existem aspectos mais gerais e mais simples que impactam tudo ao nosso redor. Eu diria a velocidade vertiginosa da mudança, a qual impulsiona a tecnologia, independente de qualquer sistema econômico ou social. A tecnologia parece ter vida própria a meu ver. Para começar, o Google faliu as páginas amarelas e as enciclopédias. Eu lembro que havia um profissional que ia a nossa casa vendendo livros e mais livros. O Whatsapp colocou em xeque as operadoras de celular. O Uber está complicando a vida dos taxistas. As máquinas digitais e os celulares modernos dispensam a revelação de filmes no Fujioka e assim vai. É lógico que o profissional se preocupa com a sobrevivência, mas certas mudanças são inevitáveis. Agora, o poder pujante das rádios é algo que deveria ser mais explorado em pesquisas. Há quem diga que toda música no Brasil que realmente faz sucesso padece de lavagem de dinheiro.... Não duvido.
  11. Desafinado (Tom Jobim)

    Obrigadão, Leo! Abraço grande.
  12. Tocando aqui em Québec

    Grande Emanuel. Sucesso pra você! Abração.
  13. Novo trabalho da Berta Rojas.

    Caramba... Não sabia. Achei lindo o teaser. Casou muito bem.
  14. Minha volta para a guitarra

    Acabo de disponibilizar um clip de um novo trabalho. O CD deverá sair em julho!
  15. Caros amigos, Gostaria de dizer que segue o meu projeto em meu canal do Youtube com vídeo novos toda segunda-feira. O vídeo novo de hoje é uma peça para violão solo, a última faixa do CD 2 Latinoamérica. Abraços.
×