Jump to content

feliperama

Members
  • Content Count

    121
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About feliperama

  • Rank
    Member
  1. Prezados, Vocês já viram violões de luthier sendo vendidos em site da China? Ontem um rapaz me mostrou aqui no trabalho e eu fiquei surpreso literalmente. Será que são de boa qualidade? A aparência não é das piores, não. Mas, considerando o trabalho mal remunerado já conhecido da China e a baixa qualidade de diversos produtos em função disso, eu ficaria com um milhão de pés atrás antes de fechar uma compra. Mas, confesso que fiquei surpreso com a aparência e com o preço. Dêem uma olhada no link: http://www.aliexpress.com/item/Elevated-Fretboard-Ported-Concert-Smallman-Guitar-Classical-Lattice-Brace-Handcrafted-All-Solid/570558293.html Abraços!
  2. Prezados, Violão vendido neste domingo pra um 7 cordas bão de BH! Abraços!
  3. Excelente compra e bons estudos e rodas quando o mesmo chegar!
  4. Esse foi um dos violões mais bonitos que eu vi em fotos nos últimos tempos. Gostei muito da combinação das madeiras. Fiquei curioso quanto ao timbre. O fato de ter faixas e fundos de óleo vermelho sustenta o brilho do violão de abeto ou "aveluda" o timbre do mesmo? Abraços!
  5. Prezados, O violão foi vendido! E está em mãos muito boas! Abração e obrigado pela força!
  6. Acho que é uma boa você buscar um material escrito (métodos de violão, livros de harmonia, etc) para poder detalhar um planejamento de estudo. Só dá pra ficar com as sequências harmônicas no sangue depois de uma certa dedicação e de um certo tempo. Tem que tocar muito, tem que ouvir muita música, mas tem que fazer outras coisas como trocar ideias com pessoas mais experientes em música. Mãos, dedos e ouvidos à obra, Xangô!
  7. Os do Polegário infelizmente eu nunca testei. E os TS do Emanuel são muito bons, mas também tem a questão da faixa e do fundo não serem maciços. Estou falando da questão da madeira de faixas e fundos que não são maciças, mas o pessoal daqui entende muito melhor que eu disso e sabe que os luthiers vêm trabalhando legal nos violões para poder garantir uma boa sonoridade similar à obtida nos violões de madeiras maciças.
  8. Xangô, No Rio, por um preço um pouco maior do que esse, você consegue comprar um violão muito bom do Renato Oliveira. Os violões do Barros que se encontram nessa faixa geralmente tem a faixa e o fundo em madeira laminada. Os violões dele de faixa e fundo de madeira maciça custam, mais ou menos, o dobro do valor que você pretende gastar.
  9. Prezados, O violão continua à venda, caso haja algum interessado. Abraços, Felipe
  10. Prezados, O violão continua à venda, caso haja algum interessado. Abraços, Felipe
  11. Eugenio, Quero visitar sim. Agora por esses dias enquanto eu estiver viajando ainda. Tô na Inglaterra e no começo da semana estarei na Alemanha. Abraços! o
  12. Feliz Natal para todos! hehe
  13. Prezados, Alguém já visitou a oficina de algum luthier na Europa? Eu consultei uma lista do delcamp e outras fontes na internet, mas não encontrei nenhum local que desse alguma impressão de oficina ou violão de algum luthier. Abraços!
  14. Prezados, Muita gente me procurou, mas acabou que não houve comprador para o violão. Estou diminuindo o preço do mesmo, caso alguém queira aproveitar a oportunidade de comprar este violão do Lineu. Quem tiver interesse, é só mandar uma MP. Abraços!
  15. Sei que a música é bem clichê e batida, mas qualquer interpretação de "Garota de Ipanema" fica sem graça depois dessa que é mostrada no final do Bloco 4.
×
×
  • Create New...