Jump to content

José Carlos

Members
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About José Carlos

  • Rank
    New Member

Contact Methods

  • Website URL
    http://barbosajuniorluthier.blogspot.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Boa noite pessoal! Finalizei a pouco tempo a fabricação do meu 1º violão 7 cordas, que tiver interesse em ver as fotos pode acessar me blog: http://barbosajuniorluthier.blogspot.com.br Obrigado!
  2. Desculpe a demora Dilson, só me dei conta da sua pergunta hoje. Com relação ao instrumento, ele é baseado principalmente nos trabalhos do Hauser e Torres. Mas estes trabalhos serviram apenas de referencia para o desenvolvimento do meu projeto. O leque também baseado no trabalho dos luthiers acima. Valeu e obrigado!
  3. Obrigado, Osvaldo e Fred. Valeu Luiz, e parabéns pelos seus violões.
  4. Boa noite pessoal! Essa semana finalizei meu violão nº04. Quem quiser ver fotos e mais detalhes pode acessar o meu blog. http://barbosajuniorluthier.blogspot.com Até mais!
  5. Acho uma ótima idéia, também tenho interesse em conhecer essa técnica. Você só vai postar as fotos referentes a construção do tampo, é isso? Porque acho que já é o suficiente. Até Mais!
  6. Valeu Jeferson! Não tive a oportunidade ainda de tocar em um dos seus instrumentos. Mas pelo que vejo via internet fica aqui a minha admiração.
  7. Boa tarde pessoal! Postei hoje fotos do violão nº03 construído por mim. As fotos estão no link abaixo: http://barbosajuniorluthier.blogspot.com.br Até Mais!
  8. Boa tarde pessoal! Segue o endereço do blog que criei, onde postei as fotos do 1º violão que construí a pouco tempo. Agradeço pelo material do fórum que me ajudou muito. Obrigado! barbosajuniorluthier.blogspot.com
  9. Esse raio é a curvatura do tampo, se você reparar tanto o tampo quanto o fundo são levemente abaulados.
  10. Na sexta corda queria uma altura total do tampo ao rastilho de aproximadamente 11 mm, ou seja aproximadamente 2 mm acima do cavalete. Bom dia! É 25 pés ( raio de7620 mm ). Obrigado!
  11. A curvatura do tampo é 25 pés. Porém eu não usei disco com raio. Eu fiz conforme o livro do Irving Sloane, no qual ele faze o raio nas colunas transversais do tampo. A maior altura do cavalete é de 9 mm e a espessura da escala é de 6 mm. Aproveitando, se eu utilizar um angulo, não vai ficar uma fresta entre a escala e o tampo acima da boca. como corrijo isso? Obrigado!
  12. Boa tarde. Estou fazendo meu primeiro violão, estou fazendo o corpo separado do braço. Tenho uma dúvida como determinar o angulo do braço com relação ao corpo. Vi que alguns pegam a suta e acham o angulo entre o tampo (parte acima da boca) e lateral ( onde fica o salto). Posteriormente pegam este angulo e tranferem para o salto. Vi nos vídeos do Robert Obrien, que ele posiciona uma régua entre o final do tampo (região acima da boca) e o local do rastilho. Sendo que aonde será o rastilho ele coloca um calço. Após isso ele mede com a suta o angulo formado entre a régua e a lateral (região do salto) e transfere esse angulo para o salto. Gostaria de entender o porque disso e se esse método é melhor do que o primeiro que eu citei. Obrigado! José Carlos
×
×
  • Create New...