Jump to content

JJunior

Members
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JJunior

  1. Obrigado Marcos, tinha me esquecido de colocar o link.
  2. É...que não é agradável pode ter certeza, até porque a gente espera que a música tenha influenciado positivamente o artista. Mas voltando ao tema, o cara tem um toque sem apoio rápido, ainda mais levando em consideração que são dois dedos (i-m), e não três. Quanto ao apoio na guitarra é o que o Eugênio disse, acho que funciona poucas vezes.
  3. Pra mim ele toca pra caramba e gostaria de assistir a uma apresentação, nem que fosse pra enfrentar uma circunstância adversa na personalidade. Pra mim ele e o Romero Lubambo estão no topo dessa praia chamada improvisação, além de outros atributos como compositor, violonista, etc.
  4. Talvez seja off-topic, mas conheço pessoas cuja diabete altera o estado de humor. Pelo que li ele enfrenta problemas com tal estado.
  5. Me parece que em alguns videos ele toca frases com e sem, mesmo no violão. Pra mim tocar muito com apoio em escalas ou improvisações tem um preço: Meu toque sem apoio fica momentaneamente ruim.
  6. Sempre apreciei o trabalho de Helio Delmiro, tanto na guitarra quanto no violão. Recentemente vi alguns vídeos dele, mas ficou uma dúvida: Seu som de violão parece de toque apoiado, mas a posição da mão dele engana, não consigo distinguir muito bem. A curiosidade é maior ainda com relação a um vídeo em que ele toca guitarra, gostaria de saber se aos 2:22 seguinte vídeo ele usa toque apoiado, é no momento em que ele toca uma escala rápida:
×
×
  • Create New...