Jump to content

namonamuki

Members
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About namonamuki

  • Rank
    New Member
  1. Olá, estou querendo saber quais são os impostos cobrados na IMPORTAÇÃO de um produto, no caso um violão, vindo da Alemanha. Não sei ao certo qual modal é utilizado (aéreo ou marítimo), se marítimo ele chegaria em Santos pra depois despachado para Curitiba. No caso seria impostos da importação (Alemanha/Brasil) e se não me engano ICMS que se encaixa nos impostos de Estado para Estado ou região (Santos/Curitiba). Valor violão, aproximado: 5,000 dólars. Se alguém souber a porcentagem de cada imposto sobre o produto seria ótimo por que ta bem difícil achar. Obrigado!
  2. Não que eu não queira um professor, é o tempo mesmo. Faço faculdade e trabalho. Obrigado Osmar vou ouvir elas.
  3. Eu toco violão a algum tempo, mas só agora tive o real interesse de pegar músicas com maior nível técnico, apesar de nunca ter tido um professor estou conseguindo me virar, mesmo agora não pretendo ter professor por questão de tempo mesmo. Minha saída está sendo essa, conhecer novas músicas difíceis pra treinar.
  4. Entendi, vou ver esses que você me passou Rocha. Marcos Sousa, não sei avaliar meu nível mas estou conseguindo pegar e executar de maneira correta a La Catedral mas não da mesma velocidade que o Raphael.
  5. Boa tarde, gostaria de saber quais são as músicas mais difíceis para execução. Creio que treinando elas vou melhorar minha técnica. Conheço uma e já estou treinando ela: http://www.youtube.com/watch?v=5q5LbdJOXRs Gostaria de saber mais algumas. Obrigado :]
  6. Sabia que alguém ia responder isso, HAHAHA Também vou descobrir sozinho de pirraça... :]
  7. Alguém sabe explicar como faz os harmônicos do começo? u.u Parece que ele faz com os dois dedos... Eu acho que não devem comparar Yamandu com o Tommy porque são estilos bem diferentes, cada um tem sua incrível qualidade.
  8. Fingerstyle eu não sei explica, mas um exemplo desse estilo, alem do Tommy, é o Sungha Jung, eu acho que é meio que passar a voz para o violão junto com o baixo. Pode ser com palheta também HAHAHA
  9. Na minha opinião usar o dedão é uma boa até, sobra um dedo a mais, eu acho que pode incrementar uma musica, não sei. Esse estilo de tocar é novidade aqui no Brasil mesmo, no youtube não tem quase nenhum representante de qualidade desse estilo, ou nenhum não sei, seria uma boa começar a dar uma olhada nesse estilo, pode ser uma tacada boa ajudar e crescer o "fingerstyle" aqui no Brasil. Referente a escola de musica, me foi passado já por mensagem privada uma escola aparentemente boa, vou la dar uma olhada. Nome dela é Full Music, deem opiniões se alguém conhecer...
  10. Só não entendo oque são esses vícios, oque tem de errado, o som está saindo bonito até :]
  11. Vi um sobre um conservatório Villa Lobos, mas fica em SP, se tivesse algum reconhecido aqui em Curitiba, qualquer coisa pra clarear meu caminho, por favor me falem. :]
  12. A e também de alguma forma esse meu pensamento foi influenciado por um músico, que na historia dele diz que nunca teve uma educação formal na musica, ele só toca e ele é muito bom, eu acho. Quando li sobre a historia, não sei se ele disse em alguma entrevista, vi que não tinha estudo com um professor, dai achei muito legal e acabou me influenciando também, o nome do cara é Tommy Emmanuel, se não conhecem vejam algum vídeo dele, não sei se pela visão de vocês que são mais experientes acham ele bom. A uns dois dias atras vi uma entrevista no Jo Soares da Elodie Bouny, creio que vocês conhecem porque é mulher do Yamandu, ele fico, se não me engano, dos 7 anos até os 20 e poucos, não to lembrado, em um conservatório. Dai juntei com a opinião de vocês e conversei com meu pai, ele também não confia muito, HAHAHA, mas acho que vou procurar um professor e ver como realmente é.
  13. Não desvalorizei nenhum professor, apenas pelo que foi dito a mim que alguns professores ficam enrolando o aluno pra poder ganhar mais dinheiro, mesmo o professor sendo bom. Eu acho que não neguei a indicação de um professor apenas disse a ideia que tenho sobre o mesmo, afinal tenho que tirar 100% de informação pra poder fazer o certo. Não sei se você leu meu post antes desse Osmar Filho, mas pedi para que eles pudessem me indicar algum professor da minha região, Curitiba. Eu questiono mesmo, porque não faço nada antes de conhecer bem e saber a opinião da maioria. Já que todos falaram bem sobre professor, e que é fundamental ter aula com algum, pedi para me indicarem.
  14. Essa impressão negativa dos professores é por causa do meu primo, a uns tempos ele tocava guitarra, mudo de professor umas 5 vezes, sempre falando que o professor estava enrolando ele. Pesquisei na internet, ninguém que eu vi falava bem de professores, ai fortaleceu minha desconfiança, preferi pesquisar muito na internet, já que é tudo rápido e não tem um controle de ensino, uma disciplina a ser seguida, eu nunca estudei, nem um pouco de teoria, olhava para as tablatura e começa a pegar as músicas, na verdade faço isso até hoje. Mas por não ter tido nenhuma aula com algum professor não é porque eu não quis, foi mesmo por não ter confiança neles. Eu fui esses dias atras em uma escola de musica aqui de Curitiba, Beethoven Haus, gostei do ambiante, tinham um professor mais ou menos parecido com esse estilo que eu quero, meio Tommy Emmanuel, Ulli Boegershausen, mas acabei não me matriculando na escola. Agora se algum de vocês conhecem essa escola e tiverem uma opinião boa sobre ela, digam, que eu converso com meu pai ou se tiverem outro escola para apresenta-la para mim, ficaria muito agradecido.
  15. O problema é que eu e nem meu pai confiamos em professor algum, já que não é muito lucrativo esse meio musical eles sempre dão um jeito de tirar um dinheiro a mais, retardando o processo de ensino. Gostaria, com certeza, de uma educação formal na musica seria muito bom, mas pra isso preciso achar um professor de extrema confiança, um amigo.
×
×
  • Create New...