Jump to content

Emanuel Nunes

Members
  • Content Count

    97
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Emanuel Nunes

  • Rank
    Member

Recent Profile Visitors

6,082 profile views
  1. Caros, compartilho alguns pequenos exercicios que tenho escrito e tocado recentemente. Sao videos informais que tenho postado no Instagram e adoraria saber sua opiniao e comentarios sobre o conteudo musical e tecnico presente. Por favor, fiquem a vontade, forte abraco! P.S: teclado sem acentos
  2. O amigo violonista Paulo Sousa interpreta meu estudo 8 ¨Valsa Seresteira¨. Super feliz com esse registro! Abraços
  3. Obrigado pessoal. Devido às atividades no doutorado aqui em Québec, tenho andado mais afastado do violao. Embora componha eventualmente, so tenho tocado nas aulas que ministro por aqui, entre atividades de extensao em escolas primarias e alunos particulares. Ao postar alguns estudos pelo Instagram, ainda que informalmente, varias pessoas voltaram à me incentivar em continuar esse material. Muito bom saber da boa receptividade. Espero, em um futuro proximo, ter novidades em em relacao à material didiatico associado à musica brasileira para violao. Tudo de bom à todos. P.S. meu teclado esta configurado para outro idioma e esta quase impossivel escrever alguns acentos.
  4. Caros, há tempos não tenho aparecido aqui pelo forum. Compartilho dois vídeos que postei em minha conta do Instagram, com dois dos 25 estudos que publiquei em 2015, "Carimbó" e "Moda de viola". Saudações violonísticas brasileiras aqui de Québec. Emanuel Nunes
  5. Ola a todos (perdoem-me, teclado sem acentos). Muito interessante o topico. Meu interesse de pesquisa aqui no doutorado é sobre a producao de material didatico para violao com enfase na musica brasileira (sem ufanismos). Alem do meu interesse crescente nos ultimos anos em produzir arranjos e composicoes para violao, tive aquela coisinha me perseguindo ha alguns anos: o sujeito gosta de violao, se interessa pelo repertorio que ele conhece atraves de Baden, Yamandu, Rafael, etc e quer aprender aquilo. Na minha epoca, diziam "ah, pra tocar isso voce tem que estudar violao classico". Acredito que, alem de fomentar um material voltado para iniciantes e intermediarios, seria interessante o estudo de harmonia e improvisacao, para fornecer elementos que permitam ao aluno de, além de tocar o repertorio, "caminhar com suas pernas". Sobre o exterior, aqui na Ulaval eles tem o mestrado e doutorado em jazz; acho muito importante formar musicos e academicos que irao auxiliar na disseminacao atraves de seus alunos. Tendemos a ensinar o que aprendemos... Tenho uma historia parecida com o Marcos: lembro do repertorio mais reduzido (além da dificuldade de acesso, quando eu tinha 17 anos por exemplo, uma partitura como Sons de Carrilhoes era uma reliquia) e sim, lembro do preconceito. O trabalho do Rafael Thomaz é excelente e fico muito feliz que ele esteja trabalhando esse repertorio em seu doutorado. Sera um prazer ler quando estiver disponivel. P.S. Os arranjos do colega Marcos Cesar sao excelentes também. Abracos.
  6. Obrigado por compartilhar, Eugenio. A levada de partido alto (e suas variações) merecem um capitulo à parte. Muito bom ver o Hamilton, músico maravilhoso,mostrando sua desenvoltura além do bandolim.
  7. Oi Eugênio, sim, estou morando em Québec, iniciei o doutorado aqui na Universidade de Laval. Cheguei à apenas 5 meses, mas tem dado tudo certo até agora, abraço.
  8. Maravilha, queridos. Eugênio, agora estou menos longe de Nova York, quem sabe a gente se encontre em um futuro próximo, abraços.
  9. Olá a todos; dois trechos de uma apresentação minha aqui em Québec, Canadá, com a participação de Carlos Cardozo; infelizmente não tenho os registros completos. Minha composição "Debaixo do teu sol" e "Expresso 2222" do Gil; abraços.
  10. Oi Marcos, eis o link para o youtube, espero que goste; abração.
  11. Oi Eugênio e demais colegas do forum, desculpem-me, tive um problema na minha timeline do face e acabei excluindo erroneamente algumas postagens, incluindo o link do video da americana. De qualquer maneira era um video bem informal, em fase de estudo. Quando eu revisar o arranjo eu posto novamente, numa versão mais limpa. Abraço.
  12. Olá, mais um link do meu facebook; eu costumava tocar essa música de maneira improvisada para meus alunos. Esses dias resolvi dar uma revisada e delimitar uma versão, até para tocar em algumas ocasiões futuras. O vídeo é bem informal e mostra a estrutura que pretendo utilizar. P.S: ao copiar o link do face, aparece também o da Lambada complicada, que postei dias atrás, não sei como retirar.
  13. Olá, compartilhando um link do facebook. Estava estudando alguns temas das guitarradas e gravei esse trecho da "Lambada Complicada", abraços.
  14. Obrigado Rods e Marcos; Marcos, gosto muito de seu trabalho, és um excelente músico, sempre um prazer ler seus comentários e curtir seus videos; quando eu escrever, aviso com certeza, abraços.
×
×
  • Create New...