Jump to content

eark

Members
  • Content count

    5
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About eark

  • Rank
    New Member

Contact Methods

  • MSN
    thiago_marchesini[ARROBA]hotmail.com
  • Website URL
    http://www.youtube.com/user/XDarkmage1?feature=mhee

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Pessoal, Muito obrigado pelas dicas e recomendações! Estou a ponto de fechar negócio com um colega aqui. Se tudo der certo, darei meu feedback! Infelizmente, Eugenio, é como você disse..morando em Salvador é difícil ter acesso aos principais luthiers do Brasil, impossibilitando muitas vezes de experimentar o instrumento antes de comprar. E na área do violão, comprar às cegas é a pior coisa que podemos fazer. Depois das experiências que tive, vi quão importante é testar o violão antes.
  2. Bom tarde,membros do fórum! Eu já toco violão há 5 anos, e desde muito tempo atrás já percebi a necessidade de adquirir um violão artesanal. Porém, tive algumas más experiências em comprar violões de entrada, feitos por um luthier, que sem citar seu nome, não atendeu às minhas necessidades. Acabei comprando um desses, e o braço veio muito desconfortável, grande, redondo demais, a ponto de eu sentir muita dor ao tocar. Meu irmão, que também é violonista, não se incomodou muito e ficou com esse violão..encomendei então, outro violão do mesmo luthier, atentando ao tamanho do braço e da escala, que parece que foi feita para um jogador de basquete, e novamente o violão veio assim, enorme. Só me restava vendê-lo novamente. Bom, devido a essas más experiências, e também devido ao fato de eu não disponibilizar o valor necessário para adquirir um instrumento que realmente atenda às minhas expectativas, recorro a vocês, a indicação de um luthier que construa violões a preços acessíveis, digo em torno de R$ 2500,00 ~~ R$ 3000,00, e que realmente seja capaz de atender um pedido de um cliente, como por exemplo um braço mais confortável. Por incrível que pareça, estou há 5 anos tocando num maldito Yamaha de entrada, e realmente necessito dessa orientação. Caso não seja possível discutir isso aqui no fórum (não sou conhecedor de todas suas regras), uma mensagem privada é muito bem-vinda. Obrigado desde já!
  3. Um solo de violão de nylon que sou apaixonado é este executado pelo guitarrista Buckethead..apesar de ser guitarrista, ele tem diversos CDs inteiramente gravados em violão de nylon, com diversos estilos diferentes. Na verdade, acho que o estilo é totalmente característico dele, nunca vi algo parecido. O solo começa aos 1:45min
  4. eark

    Testando Violão Emanuel Carvalho

    É um prazer ajudar, sei que opiniões sempre são muito importantes =] Acho que descobrimos alguma coisa... tirei as medidas, e o espaçamento das cordas na pestana é de 44mm, mais precisamente 44,5mm , e o violão que eu tocava o espaçamento é de 41mm (já vi menores que isso, então acho que esse tamanho é o mais comum). Não sei se 44,5mm é a medida padrão, mas se for isso, então já causou um desconforto.
  5. eark

    Testando Violão Emanuel Carvalho

    Boa noite Samuel, e obrigado pela atenção prestada aqui no tópico! Tirei as medidas de que falou, e aí vão elas: - Comprimento das cordas: 65cm - a pestana (do ponto em que a corda sai livre) até o primeiro traste : 3,5 cm - da pestana até o quinto traste: 16,2 cm - da pestana até o 12 traste: 32,3 ~~ 32,4 cm (infelizmente não pude dar esta informação com a precisão de 0,5mm, mas acho que já da pra ter uma noção, caso seja realmente necessário posso adquirir uma outra fita métrica e fazer novamente esse processo) Então, queria agradecer ao meu professor Marcos C. por tomar a frente e informar do que houve com meu violão.. E ocorreu o que ele te falou: o braço veio realmente grosso, levei a um luthier e ele conseguiu resolver, mas fora isso tinha também o problema do tamanho da escala, que é um pouco maior que o comum, mas que já causa um desconforto. Eu havia tocado num Samuel Carvalho tradicional e não tive esses problemas, por isso achei que as medidas dele eram melhores e mais confortáveis, tanto a respeito da escala quanto do braço. Agora, fora estes problemas que já citei, não tenho do que reclamar: o som dele é maravilhoso, e acabamento impecável.
×