Jump to content

Murilo Junior

Members
  • Content Count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Murilo Junior

  • Rank
    New Member
  1. Murilo Junior

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos!!!

    Não sou de postar muito, mas não resisto a uma congratulação de final de ano. Então vai... Feliz Natal a todos e um 2017 com muitos calos nos dedos; muitas promoções de cordas de qualidade; que as unhas não quebrem; que o violão abra um pouco mais o som e que, finalmente consigam tirar aquela música adiada a muito tempo. Abraços a todos.
  2. Vi o show quando ele se apresentou em Campinas. O cara que estava tocando o baixolão... sem comentários.
  3. Concordo. Talvez seja por isso que o Raphael disse isso. Apesar de que o Rafa tinha óbvio conhecimento profundo sobre o violão clássico, malgrado a formação popular.
  4. Com todo respeito ao Egberto, mas sempre falei que não tinha ouvido para entender a música dele, principalmente no violão. Por isso, amei a última resposta: Raphael Rabello - Egberto Gismonti é um pianista muito talentoso, um músico brilhante que tem uma concepção própria, mas toca violão só ocasionalmente e muito mal. Como violonista, eu não posso avaliá-lo, porque acho que ele não conhece o instrumento; nem o violão de 6 cordas, quanto mais o de 14! Então, ele procura criar efeitos nas 14 cordas do violão. Seria melhor se ele continuasse buscando os efeitos nas 88 cordas do piano, que faz muito bem.
  5. Murilo Junior

    Encordoamento Savarez tensão pesada/normal, conhecem?

    Engraçado a coincidência. Ontem estava trocando as cordas e, como possuía um jogo de baixos Corum tensão pesada, pensei em só trocar os baixos de um violão que estava com Daddario carbono tensão normal. Fiquei pensando se esta diferenças de tensões no braço do violão poderiam danificá-lo. Resultado: troquei o jogo inteiro.
  6. Murilo Junior

    Baden Powell - Samba em Prelúdio - Video Aula

    Obrigado. Abraços.
  7. Murilo Junior

    Baden Powell - Samba em Prelúdio - Video Aula

    Olá Eugênio, você tem indicações desses programas? Abraço.
  8. Murilo Junior

    Dilermando Reis

    Muito bem colocado. Entretanto, embora seja uma questão regional correlacionar o brega com o romântico, o problema escapa a música instrumental ou mesmo latina quando se foca na característica daquilo que seria brega. Poderíamos pegar vários exemplos, mas voltando ao Dilermando, qual característica lhe traria a pecha de brega? seria o melodia doce? A execução estilo seresta? Talvez nosso ouvido violonístico já não aceita muito bem as cordas de aço. Há pouco tempo vi um programa Altas horas com uma reunião de "bregas" no qual foi levantada exatamente essa questão: o que é brega? Ali vi que era uma pergunta difícil de responder.
  9. Murilo Junior

    Mega hits entre os iniciantes

    KKKkkkkkkkk.... Eu também murchei. Mas os leigos ainda se impressionam. Na verdade, é uma música fácil de Bach, mas ainda é Bach. Como muita gente utilizou o Livro do Henrique Pinto, tem aquele andante do Carulli que acho que todo mundo tocou.
  10. Murilo Junior

    Dilermando Reis

    Eu amo Dilermando, mas sou romântico inveterado. Quase choro com o Concerto de Aranjuez, me derreto com Mendelssohn, Chopin então... Aliás, se ser romântico é ser piegas, poderíamos chamar esses três últimos de "bregas do clássico"?
  11. Murilo Junior

    Dilermando Reis

    Meio off topic, já pedindo desculpas, mas já que o assunto é o suingue do Dilermando: E se desse uma aflamencada nele? Reparem a última repetição da parte A para fechar Noite de Lua: Sem falar que os rasgueos, na minha humilde opinião, caíram como uma luva em uma noite em haifa.
  12. Murilo Junior

    Estrangeiros que mandam bem no Repertório Brasileiro

    Olá pessoal, não sei quem é esse Juampa, mas é estrangeiro e essa execução de Graúna está melhor que muito brasileiro tocando.
  13. Murilo Junior

    Quais "mega hits" você toca?

    Votei. Infelizmente em apenas duas. Faço questão de lembrar de Graúna que muita gente toca.
×