Jump to content

RicardoLuiiz

Members
  • Content Count

    62
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by RicardoLuiiz

  1. Tenho um 7 cordas do Luthier Polegário. Veio como o Rozini, mas eu troquei e coloquei a 7 na primeira tarraxa, como o Giannini. Creio que não tem diferença. Eu troquei por estética ( prefiro como os Giannini). O que acontece, é que a 4° corda na tarraxa mais afastada, pode pegar na mão do violão criando uma avaria na mão do violão com o passar do tempo. Tem gente que afirma isso. De resto, creio que não tem diferença. Tem gente que usa como os Giannini, tem gente que usa como os Rozini.
  2. Boa noite! Só uma pergunta Adriano, se a intenção é tocar plugado, pq não tenta ver se um violão vazado ou um flat lhe serve? Abraço.
  3. Kkkkkkk. Sou até obrigado a comentar pq fui eu quem lhe marquei no face. Kkkkkk
  4. O ric gold pro fez um com pré. Tem a versão normal e a mini. É ativo, aparenta ser mt bom, no face dele tem mais vídeos e vídeos melhores.
  5. Como nesse vídeo: https://www.youtube.com/shared?ci=oUzXakZVUmQ
  6. Tenho o Ric Cortez no face e já vi ele sem instalar, colocando o captador colado dentro e o fio saindo pela boca e voltando a entrada p10 na lateral do violão. Vou ver se acho esse video, para especificar.
  7. Dr Pacheco, os violões do Lucio começam em 4,500.... O top é 7,500. Não sei quanto ficaria com maple. Aí só entrando em contato com ele.
  8. O Lucio Jacob falou que são excelentes tarraxas e que recomenda o uso.
  9. Vi no face do João Carlos Victor que ele está usando, o Vítor mandou para ele!
  10. Sim. só se ver se for de perto, é uma boa forma, até para quem não quer ter uma broca na lateral do violão
  11. Cada luthier faz um desenho, alguns fazem um furo simples, outros meia lua, outros flores, trevos.... O Penezzi usa os violões do luthier Clodoaldo Pirajá e o Pirajá gosta de fazer o soundport dele com esses múltiplos furos na lateral.
  12. Faz um vídeo tocando e posta aqui no fórum
  13. Se ele mandou colocar, com certeza ele sentiu uma mudança no timbre do violão
  14. Que violão horroroso. Kkkkkk
  15. Sim, a so o vejo com violões com soundport. Ele esta sempre com os violões de Clodoaldo Pirajá. Só que o soundport do Clodoaldo é feito de pequenos furinhos
  16. Eu inicialmente quando vi o vídeo, achei que era flet... Tanto que estranhei. Pois é um canal europeu de música erudita... Fui procurar saber, aí quando fui no site do luthier, vi que a boca era na lateral
  17. Esse aqui é um Thomas Ochs doubletop, ele é alemão. A boca do violão é na lateral, não tem saída no tampo. Com certeza esse som fica mt mais perto do interpret. Link para o site do luthier: http://www.ochs-gitarrenbau.de/english/guitars/kasha-model/kasha-gitarre.html
  18. Bem interessante. Quando eu for encomendar o meu com o Lucio, vou pedir para ele fazer a porta para eu poder usar fechado tbm quando eu quiser.
  19. Também acho que não deva fazer diferença. Fabiano, os seus dois violões tem a mesma configuração das madeiras? Se for, Vc sentiu alguma diferença muito grande no timbre do violão? ( sei que cada violão tem seu timbre, mesmo com o mesmo tipo de madeira e feita pela mesma mão) Pois já vi o Alexandre penezzi falar que ele favorece os médios e já o Lucio Jacob me falou que para ele favorece os agudos...
  20. O último que ele está falando do canal do Fábio Lima ele está com um Jorge Raphael com o soundport mesmo. Mas não está tocando.
  21. Canduta, mais uma dúvida.. Oq vc acha do braço do violão? Da grossura dele? Já vi gente reclamando do braço dos violões Emanuel carvalho.. Esse formato em D não é desconfortável não?
×
×
  • Create New...