Jump to content

arq.everton

Members
  • Content count

    41
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About arq.everton

  • Rank
    New Member
  • Birthday 12/14/1982

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.evertonteles.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba- PR
  • Interests
    Archtop Guitar - Jazz Guitar
    Flauta Transversal
    Violão
  1. Ajuda Para TCC

    Ressucitando o tópico para demonstrar os resultados ( 05 anos depois, desculpem pela demora....) http://tccarquitetura.blogspot.com.br/2013/07/escola-publica-de-musica.html
  2. Ajuda Para TCC

    Salve Pessoal. Tenho trabalhado na pesquisa da sala de concertos , da sua forma que gere a acustica perfeita, tenho visto alguns estudos de acustica, que induzem ao formato de caixa de sapato da sala como uma das melhores formas acusticas para o ambiente. Alguns de voces ja executaram em salas deste tipo? qual era o formato? o que podem diser deste ambiente? obrigado pelas colaboracoes.
  3. Construindo um violão - Luthier Garrido

    Ancioso para acompanhar e apreender Garrido, parabens pela iniciativa.
  4. Ajuda Para TCC

    Valeu galera. E disso mesmo que preciso hehe. Há um trabalho árduo pela frente. A Intenção é propor este espaço como uma forma de reestruturar a paisagem urbana, trazendo de carona benefícios que possam atender o social, por isso a idéia de colocar uma oficina de ensino à luthieria... minha intenção era criar um link para que esse ensino fosse para menores carentes e etc, tendo essa pegada mais social ... A Ideia inicial de uma escola de musica ( que eventualmente poderia ser uma faculdade de musica tb...) É pq na cidade quase não há empreendimentos culturais de ensino, com exceção a prof. autonomos que dão uma aula de violão aqui, de teclado ali, alguem dá uma aula de bateria na igreja e se encerra nisso. A Prefeitura de tempos em tempos faz um festivalsinho de bandas, aparece algumas, mas tudo mto no improviso. A música erudita então é uma das mais deficitárias, sobrevivendo apenas no sacro ensinado em algumas igrejas mais tradicionais. Continuam dando pitaco que a gente vai aprendendo. Abraço.
  5. Ajuda Para TCC

    Fala galera. Cheguei no Ultimo ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo. O TCC do curso é um projeto de escolha do Aluno com grande justificativa. Eu escolhi fazer uma escola de música. O Projeto será feito ao longo de 2012. Pretendo que este seja um espaço que acomode a música de uma maneira global, envolvendo o ensino a executantes, a compositores e a luthier tb. Gostaria de vossa ajuda me respondendo o que vocês esperam de um lugar destes? em relção a ambientes, a que tipo de atividades encontrar e desenvolver lá? quais os gêneros musicais? enfim, chutem o Balde. Todos os créditos de opiniões serão inclusos no TCC. Grande abraço.
  6. XXX

    Concordo com o Eugênio, vai fazer um ano que sou cadastrado, mas acompanho o forum há bem uns dois anos, e tenho aprendido muito com a rapaziada. Gosto muito de ver a compra e venda de violões acontecendo por aqui, mas acho que devem haver regras para que essa comercialização acontece num ambiente em que as duas partes não utilizem este espaço virtual exclusivamente para isso ( não estou condenando o Pedro por isso, pq ele com certeza deve acompanhar o fórum a bastante tempo, daí a sua vontade de publicar um violão seu justamente aqui) mas como o Eugenio disse, a única forma de manter esse ambiente é pela data de cadastro. Abs.
  7. violão novo !!!

    Oi Luiz Preciosissimo!! parabéns.
  8. Violões industriais

    Oi Marcos. Passei a Manhã nas lojas aqui de CTBA.. Testei alguns.. inclusive um da YAMAHA que por muito pouco nao fiquei com ele... mas resolvi andar um pouco mais e fechei num da Giannini mesmo. Um da série Sonick, modelo GSFX-1C EL. Bem macio, de primeira afinei sem trastejamento, o Cara da loja obviu que nao gostou mto pq era mais barato que o Yamaha, mas na verdade eu o escolhi pela afinidade mesmo... Valeu pelas dicas. Estou construindo, a passos de tartaruyga, uma archtop, mas cmo o processo aqui é meio lento msmo, resolvi parti pra um giannini msmo pra tirar um sonzinho... abraço
  9. Violões industriais

    Valeu Bisdré Amanha vo na loja.... vou dar umas testada e manda bala. abraço
  10. Violões industriais

    Salve Galera. Tava Meio Sumido devido a alta carga de terb da aculdade e etc... mas ocorre que roubaram meu unico violão nesse meio tempo ( Dentre Outras coisas ) , eu curtia de mais ele, mas..................... O Fato que to querendo comprar outro mas sem mta grana pra tal, queria saber da rapaziada sobre os novos modelos da giannini... pra nao ficar chupando o dedo quero comprar algum serie estudo ou serie performance na faxa de R$ 290 a 400. O Que mais me interessei ( mas ainda não o "senti" direito ) é o modelo GWNFL ( http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=158) . Alguem sabe algo sobre ele??
  11. Luthieria na TV SESC - 137 NET

    Puts será que terá video no you tube do programa??
  12. compra de ferramentas para luthieria

    valeu theodoro..vou seguir os conselhos
  13. compra de ferramentas para luthieria

    Obrigado, Tentarei pela LMI que é mais em conta...
  14. compra de ferramentas para luthieria

    Galera, ja procurei em varios lugares Plaina de fundo abaulado mas não achei , recorri à vivace , mas eles também não possuem em stock. Será que nacionalmente há mais alguma alternativa ou o jeito é recorrer à stewmac ou LMI?? Quem já importou destes sites pode dizer se demora muito e etc??? Estou esculpindo os tampos da archtop, a parte convexa ( superior dos tampos) consegui com plainas nacionais pequenas tipo hobie e etc, mas a parte concava ( parte de dentro , inferior) não consigo esculpir com estas plainas,pq são planas e grandes ( a menor que tenho é de lamina de 40 mm) mesmo com formões ou goivas não consigo, o jeiito é investir em uma plaina , tipo IBEX de fundo Abaulado. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Abraço
  15. Construindo um violão

    Obrigado Pole
×