Jump to content

Alexandre Espeleta

Members
  • Content count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Alexandre Espeleta

  • Rank
    New Member
  • Birthday 05/10/1985

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Jundiaí-SP

Recent Profile Visitors

141 profile views
  1. Case e Semi Case para um violão "simples" (indicação)

    Dê uma boa procurada no ML e OLX. Sempre compro usados ou seminovo. Case de luxo em bom estado tem vendendo por 250 ou até menos se fizer uma proposta para o vendedor. Podem pesquisar.
  2. Vossos Instrumentos

    .
  3. Vossos Instrumentos

    Bom, eu sou suspeito pra falar da Del Vecchio, embora eu seja novo 32 anos, eu sou um grande admirador dos instrumentos Del Vecchio, de sua secular história e importante papel na música brasileira. Realmente esta série Concertista é muito interessante, só me falta o Segóvia que é difícil de encontrar e um pouco caro. Hoje em dia a Del vecchio faz o Segóvia no valor de 5 mil, mas ainda tenho preferência aos antigos. É isso. Abraços !
  4. Vossos Instrumentos

    Olá, meio antigo o Post...mas achei interessante compartilhar meus violões com vcs: Takamine Japan C128 1988 Del Vecchio Concertista Sávio 1978 Del Vecchio Concertista Audição 1977 Del Vecchio Concertista Audição 1989 Del Vecchio Concertista Recital 1993 Del Vecchio Super Vox 1960 Del Vecchio Style 1970 Di Giorgio Student 1972 Giannini Trovador 1985
  5. Eterno Problema da corda sol

    Pois é, uso Augustine Blue tensão alta também adoro essas cordas, em Del vecchio Concertista e Takamine japonês e pra mim soam perfeitamente. Tenta Savarez tensão alta, é um pouco mais cara mas acho que vale a pena, embora nunca tenha usado, mas ouve-se bem !
  6. Eterno Problema da corda sol

    Olá Dilson, já reparei algumas vezes isto, mas comecei a utilizar encordoamentos mais nobres em meus violões e a diferença da corda Sol pelo menos pra mim não existe mais. Qual encordoamento você utiliza e qual violão? Abs,
  7. Restauração - Estojo de Luxo

    Eugenio, deixei uns 5 dias aberto e de vez em quando no sol, além disso fiz uma solução de Álcool concentrado + Água fervida com Cravo que é super útil não só para tirar mofo de qualquer coisa mas sim desengordurante super eficaz, tempos em tempos espirrava um pouco na parte interna...melhorou bem mas não saiu 100% o cheiro. Marcos César...obrigado ! Abraços.
  8. Restauração - Estojo de Luxo

    Poxa Eugenio...bacana ! Obrigado pelos elogios ! Realmente ele estava praticamente em cinzas...muito feio...sem contar o cheiro de mofo que até agora está difícil de sair. Se fosse um case qualquer acho que nem valeria a pena restaurar, mas como é de um Takamine Japan achei que o violão ficaria feliz de tê-lo o seu case de volta a vida...rsrsrs. Abraços.
  9. Restauração - Estojo de Luxo

    Compartilho aqui com vocês uma pequena restauração de um estojo original do Japão dos anos 80, trata-se de um estojo de luxo de um violão Takamine Clássico japonês. Pesquisei com alguns especialistas no assunto da restauração, mas os valores foram muito altos...não que não valha o serviço...mas é que em época de crise acabamos nós mesmos realizando alguns tipos de serviços...claro que não é nada profissional...mas deu pro gasto e um pouquinho de trabalho rsrsrs. http://imgur.com/RopTcGe http://imgur.com/XemOrCJ http://imgur.com/PPC1F2I Abraços.
×