Jump to content

sidraposo

Members
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About sidraposo

  • Rank
    New Member
  1. Olá, Gostaria de pedir licença para abusar um pouco da boa vontade dos colegas. Esses programas são maravilhosos e tenho passado os dias tentando arrumar uma hora diária para ouvi-los um por um. Eu tentei ouvir os primeiros programas do Thales e os links estão quebrados, alguém sabe algo a respeito? Outro favor que gostaria de pedir, se alguém tem o programa n. 07 da Arte do Violão do Zanon.
  2. Comprei o CD com o Chico César, bem fácil de achar. Que violão incrível do Zezo! Bem, do Chico eu nem vou falar nada já que sempre fui fã... Pô, se o telefone do cara que gravou aquele violão não toca, então de quem toca?
  3. Eu ando considerando alguns apps para android infinitamente melhores do que os aparelhos dedicados. Uso o Da Tuner Lite Free e é o melhor afinador que já usei. (Tem de perder um tempo configurando). O celular tem de ser ao menos razoável. Uso em um LG Optimus L5. Aliás o app PCM Recorder, instalado nesse aparelho, proporciona uma qualidade de gravação de áudio bastante boa quando se quer uma solução rápida mas sem chiadeira ou distorções bizarras.
  4. É pra pensar mesmo... Caros esse disco com o Chico César ainda se encontra para comprar? Eu ouvi um música desse disco uma vez e quase chorei diante da beleza. Curto muito Chico César. O Zezo eu so comecei a ouvir faz pouco tempo. Pra falar a realidade ouvi pouco para curtir. O que chamou minha atenção foi essa música que ouvi dele com o Chico. Uma pena tudo isso...
  5. Desculpe Renato, você fala de mudar apenas o nome para Abdim7 ou mudar o acorde para Abº? Fiquei confuso agora... Creio que você fala de mudar o acorde, mas por um momento me passou pela cabeça outra coisa já que eu me queixei de não encontrar um outro nome para o acorde Fm7M/Ab. Enfim...
  6. Realmente. Acho que acomoda mais pois já é praticamente um G7 com uma apojatura no baixo Ab-G. Mesmo assim existe algo na movimentação das vozes do Fm/Ab para o G7 que me seduz mais. Creio que é o paralelismo das 10ªs Ab - C / G - B. Então tiraria a 7M do Fm/Ab, acho que deu jazz demais aí. Enfim: Sidney: || Dm7(9) G7(13) | C6(9) | Dm7 G4/7(9) | C7M | Bm7(b5) E7(b13) | Am7 | Am7(11) Fm/Ab | G7 || Abraços,
  7. Eu sempre tenho a impressão que questionar se é bom ou ruim o aluno ouvir não interessa, pois eles vão ouvir de qualquer jeito. Para mim é mais produtivo pensar: Como fazer o aluno aproveitar o aprendizado de leitura, técnica, interpretação desses estudos em um cenário, maravilhoso, de acesso à informação como o nosso?
  8. Valeu Renato, Então, eu mudaria para o seguinte: Sidney: || Dm7(9) G7(13) | C6(9) | Dm7 G4/7(9) | C7M | Bm7(b5) E7(b13) | Am7 | Am7(11) Fm7M/Ab | G7 || negrito = alterações Estou desconectado de um pensamento harmônico mais sofisticado. Não achei outro "nome" para esse Fá menor, desculpem se cometi alguma atrocidade aí. Mas acho que o acorde é esse mesmo pensando na escala de Dó Maior Harmônica.
  9. Olá, não pude acompanhar com a mesma frequencia que os colegas. Eu escolhi pensando nas cadências e em colocar as notas da melodia, quando possível, na sétima ou nas extensões. Foi bem instintivo. Quando eu vi o primeiro mi toquei de cara o Dm7(9) e a partir daí o caminho apareceu. Mas nesse início eu pensei bem claramente: Esse mi será a nona do Dm, e o ré do segundo compasso a nona do dó. O resto foi fluente. No dois últimos compassos eu queria pq queria uma cadência II V I em G. Aí aquele fá natural incomodou, coloquei o acorde D4/7(9) numa tentativa de fugir desse fá mas não achei que
  10. A minha é: || Dm7(9) G7(13) | C6(9) | F7M G4/7(9) | C7M | Bm7(b5) E7(b13) | Am7 | Am7(11) D4/7(9) | G7 || Fiz correndo, desculpem por não ter lido o tópico inteiro para saber do se trata realmente. É que é muito legal pensar em harmonias então fiz o que deu... Até.
  11. Peço licença aos colegas para frequentar mais esse fórum. Assuntos ótimos e eu aprendendo muito lendo aqui. Abraços.
  12. Caros colegas, Gostaria de pedir, dentro da disponibilidade de cada um, para que os professores de violão respondam a uma questão simples: Que material você usa com seus alunos iniciantes de violão? Estou escrevendo um texto sobre Educação Musical e seria valioso se pudesse colher algumas informações sobre o material usado por professores de violão com seus alunos iniciantes. Também é legal para o uso de todos já que de repente cai na roda o nome de um material que alguém não conhece e tal. Importante para essa pesquisa: Alunos iniciantes: Alunos que embora tenham conhecimento musical pr
×
×
  • Create New...