Jump to content

Dilson

Members
  • Content count

    1,678
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. Lançado o cd Xodós do Paulo Bellinati e Marco Pereira. Segue o link com as músicas. http://www.boranda.com.br/index_lojadetalhe_205 Curiosidade de ouvir, porém confesso que depois do problema do Bellinati não gostei mais de nada que ele produziu, uma pena....
  2. Dilson

    Captador Lr Baggs Anthem Sl Classical Nylon

    existe sim a chance de microfonia. Se for um violão exclusivamente para tocar plugado e já tendo outro violão 7, pensaria até em discutir com o Lúcio sobre a possibilidade de um corpo mais fino, justamente para mitigar essa questão.
  3. Dilson

    Captador Lr Baggs Anthem Sl Classical Nylon

    O Samuel Huh falou muito bem desse DBR. Passivo e captação que menos furaria o violão, seria só a saída do jack, e sem contar que é leve. https://www.dbrsound.com/dbr-classical Meu receio desse LR Baggs é que acho ele pesado no tampo. Não sei até onde poderia interferir no leque harmônico.
  4. Pessoal, vi esse vídeo no youtube, pareceu uma solução interessante, o timbre parece ser bem melhor que captação de rastilho que particularmente eu detesto. Alguém já testou?
  5. Dilson

    Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Agora voltando ao título do tópico, comparar Penezzi ao Garoto acho injusto demais. É reduzir Garoto apenas a um multi instrumentista. Garoto contribuiu para mudar a música brasileira de paradigma, revolucionou a questão da harmonia. Os depoimentos dos violonistas ícones da Bossa Nova alertam para o fato que a Bossa Nova só foi possível porque antes existiu a contribuição do Garoto. De qualquer forma esse comentário não é nenhum demérito para o Penezzi, acho ele espetacular, apenas digo que os dois estão em prateleiras diferentes.
  6. Dilson

    João Gilberto despejado

    Isso é fato. Foram tantos "Deuses" abandonados no fim da vida que é uma pena. O primeiro que me vem a memória é o Garrincha.
  7. Dilson

    Garoto - O Gênio das cordas - Documentário

    Mandei um e-mail para a produtora Lente Viva Filmes perguntando sobre o lançamento do documentário. Tiago Tambelli responsável pela produtora respondeu: "O documentário está em fase de produção. Lançamento previsto para 2019".
  8. Já foi lançado o primeiro disco. Tá custando mais de 100 reais. Alguém pode me explicar o que justifica esse preço? Achei absurdo... https://www.livrariacultura.com.br/p/musica/musica/musica-brasileira/choros/hamilton-de-holanda-trio-jacob-10zz-2000083263?id_link=12212&utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_term=Hamilton-De-Holanda-Trio---Jacob-10zz&utm_campaign=Choros
  9. Dilson

    Silvio Santisteban, alguém conhece?

    ????? Alguém pode explicar o que está havendo? rss
  10. Dilson

    Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Concordo com o Marcos, acho surreal alguns preços praticados.
  11. Dilson

    João Gilberto despejado

    O problema é que ele foi um cara que sempre preferiu se isolar, se afastou das pessoas. Muito triste ver tudo isso, principalmente essa briga dentro da família.
  12. Dilson

    Raphael Rabello - O violão em erupção

    Recebi um e-mail da Editora 34, dizendo que o livro já está disponível para compra. http://www.editora34.com.br/detalhe.asp?id=987&busca=raphael%20rabello
  13. Dilson

    Raphael Rabello - O violão em erupção

    Alguma resenha do livro? Editora etc etc?
  14. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Acabei de ler os livros: Garoto - O Gênio das Cordas, Biografia do Pixinguinha e Os Sonhos não envelhecem. Vou começar a ler as biografias: Dorival Caymmi: o Mar e o Tempo - Stella Caymmi e logo após Noel Rosa: uma Biografia - João Máximo Carlos Didier.
  15. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Em relação ao jeito diferente do Milton Nascimento tocar violão, citado pelo Eugênio, vale a pena ler o livro "Os sonhos não envelhecem" do compositor Márcio Borges; são histórias do Clube da Esquina. Acabei de ler, excelente livro... Marilton Borges é o irmão mais velho do clã Borges. Transcrevo abaixo o que o Marilton diz para o Márcio Borges numa conversa dos irmãos ainda jovens: - Aquele jeito de dedilhar, de puxar as cordas do violão que o Bituca tem, aquilo ninguém mais faz. Não é nem "bem" tocado, quem toca bem é o Hugo Luiz, e daí? É outro lance. O Bituca é doido... - dizia, querendo significar: "O Bituca é gênio".
  16. Dilson

    Procuro - Dealer

    Não é mais fácil você anunciar simplesmente?
  17. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse vídeo é de um excelente guitarrista daqui de Brasília, ele toca uma música do Toninho Horta. A qualidade do vídeo é legal para se ver bem a genialidade do Toninho Horta na questão das harmonias.
  18. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse outro álbum também que tenho o cd vale a pena ouvir. destaco a faixa abaixo 03:28 Teia de Renda / Coração de Estudante
  19. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Para quem gosta de Milton comprem o disco Casa de Bituca, é o novo disco do Hamilton de Holanda homenageando o Milton, o disco é lindíssimo. Melhor disco que escutei nos últimos tempos.
  20. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Considero o Milton e essa turma do Clube da Esquina como se fosse o Rivaldo na Copa de 2002, fundamental mais muito pouco valorizado pela música brasileira. Milton e Toninho Horta são gênios nas harmonias e melodias. Os jazzistas gringos os reverenciam.
  21. Dilson

    Milagre dos Peixes

    Esse professor tem uns arranjos bem interessantes. Essa música foi gravada pelo Toninho Horta (disco de 1980), a música é do baixista Yuri Popoff. O tema é lindíssimo. https://www.youtube.com/watch?v=6ZvBGg4Qk7M abaixo segue a verão original
  22. Vamos por partes, o Jacob teve um bandolim de 10 cordas, mas nunca tocou e desenvolveu o instrumento como 10 cordas. Nesse ponto o Hamilton criou um marco e uma escola, ele pensou e trabalha as músicas para o bandolim de 10 cordas. O disco autoral Caprichos foi todo desenvolvido para a técnica do bandolim de 10 cordas e no site o próprio Hamilton disponibiliza a partitura das músicas para o estudo desse instrumento.
  23. Um amigo me recomendou essa do link abaixo, vou pegar com ele, depois digo se vale a pena... http://livraria.folha.com.br/livros/biografias-e-memorias/pixinguinha-andre-diniz-1174851.html
  24. Ressuscitando o tópico, alguma novidade sobre o filme? Outro ponto, há alguma boa biografia sobre o Pixinguinha? Poderiam postar o link?
  25. Dilson

    Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Achei a mesma coisa, o andamento ficou excelente. Há versões de Brejeiro e Desvairada que a sensação que eu tenho é de estar numa corrida de cavalos..rssss
×