Jump to content

Dilson

Members
  • Content Count

    1,697
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. Violão zerado e regulado.Instrumento profissionalpara os colegas do fórum preço de R$ 3.000 + frete https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184578375-violo-yamaha-silent-slg200n-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation_machinalis-v2p&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=a9d175fc-0650-4860-861b-29262e0a962e&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1
  2. Microfone em excelente estado. Usado só em casa. Muito bom para gravar violão. Não está mais com o filtro mas está com a base normal. R$ 1.150 + frete. O microfone encontra-se em Brasília.
  3. Morreu na mesma idade do seu tio baixista e gênio também, Luizão Maia. Conversei muito com o Arthur Maia num Workshop de baixo aqui em Brasília e também há muitos anos atrás no show aqui do Gil, o acústico da MTV. Muito simpático e atencioso. Cara super musical, um maiores baixistas que esse país já teve, uma perda lastimável. Fiquei muito triste quando soube. Paquito D'rivera considerava ele um dos maiores baixista do mundo. Agora no céu vai ter um puta duo de baixo, Arthur e Nico....
  4. Não há mudança no timbre, o soundport apenas serve como um "retorno". é algo interessante sim, mas para quem não tem pena de recortar um jacarandá...rss
  5. Perdoem a heresia, mas infelizmente depois da distonia, não consigo mais ouvir o Paulo Bellinati.
  6. Valeu, passei batido, vou olhar com calma que essa parte muito me interessa..rss obrigado.
  7. Alguém já tinha postado, qual o link específico vc viu para viola? não achei.
  8. Já toquei num bandolim Araujo, valia o preço. como luthier achei boa a construção e o acabamento, mas estou fazendo uma inferência pelo bandolim que toquei.
  9. Pessoal, esse fim de semana testei na casa de uma amigo um Violão PHX Camerata LCS 101 de cedro. Esse violão com case está abaixo de 1500 reais no mercado livre, há várias lojas vendendo. Tocabilidade excelente, timbre muito bonito com bom volume. Sonoridade grave, baixos profundos. é um violão fabricado na China. Achei bem melhor do que muitos violões de luthieres (melhor do que alguns violões que chegam a 4 mil reais) Melhor custo benefício que já vi nessa faixa de preço, impressionante. Obs. não vendo e nem sou representante comercial, apenas uma boa dica para quem não tem tanto para investir. Esse de cedro achei delicioso para tocar Bossa.
  10. Algumas opções: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849249354-violo-crafter-hce-250-n-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768126083-violo-classico-nylon-rozini-profissional-ativo-com-fishman-_JM
  11. Nessa faixa de preço vc não vai achar nenhum Yamaha novo, só usado e olhe lá. Se for para comprar um violão novo e o objetivo é tocar puglado eu pesquisaria um violão flat (corpo fino) da Rozini. Acho o melhor custo benefício nessa faixa de preço.
  12. Eugênio, Qual vc usa? 054 ou 056?
  13. Toquei uma vez num violão 7 de pinho dos Irmãos Carvalho, acho ele mudo em relação a um violão de 6.
  14. Qual seria a melhor indicação para afinação em C?
  15. Marcos, Vc percebe que o violão de 7 tem menos volume e som do que um violão de 6?
  16. Caros, gostaria de dicas para encordoamento de violão de 7 cordas. Favor comentem sobre modelos e marcas.
  17. Lançado o cd Xodós do Paulo Bellinati e Marco Pereira. Segue o link com as músicas. http://www.boranda.com.br/index_lojadetalhe_205 Curiosidade de ouvir, porém confesso que depois do problema do Bellinati não gostei mais de nada que ele produziu, uma pena....
  18. existe sim a chance de microfonia. Se for um violão exclusivamente para tocar plugado e já tendo outro violão 7, pensaria até em discutir com o Lúcio sobre a possibilidade de um corpo mais fino, justamente para mitigar essa questão.
  19. O Samuel Huh falou muito bem desse DBR. Passivo e captação que menos furaria o violão, seria só a saída do jack, e sem contar que é leve. https://www.dbrsound.com/dbr-classical Meu receio desse LR Baggs é que acho ele pesado no tampo. Não sei até onde poderia interferir no leque harmônico.
  20. Agora voltando ao título do tópico, comparar Penezzi ao Garoto acho injusto demais. É reduzir Garoto apenas a um multi instrumentista. Garoto contribuiu para mudar a música brasileira de paradigma, revolucionou a questão da harmonia. Os depoimentos dos violonistas ícones da Bossa Nova alertam para o fato que a Bossa Nova só foi possível porque antes existiu a contribuição do Garoto. De qualquer forma esse comentário não é nenhum demérito para o Penezzi, acho ele espetacular, apenas digo que os dois estão em prateleiras diferentes.
  21. Isso é fato. Foram tantos "Deuses" abandonados no fim da vida que é uma pena. O primeiro que me vem a memória é o Garrincha.
  22. Mandei um e-mail para a produtora Lente Viva Filmes perguntando sobre o lançamento do documentário. Tiago Tambelli responsável pela produtora respondeu: "O documentário está em fase de produção. Lançamento previsto para 2019".
×
×
  • Create New...