Jump to content

Dilson

Members
  • Content count

    1,667
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Dilson

  1. Raphael Rabello - O violão em erupção

    Alguma resenha do livro? Editora etc etc?
  2. Milagre dos Peixes

    Acabei de ler os livros: Garoto - O Gênio das Cordas, Biografia do Pixinguinha e Os Sonhos não envelhecem. Vou começar a ler as biografias: Dorival Caymmi: o Mar e o Tempo - Stella Caymmi e logo após Noel Rosa: uma Biografia - João Máximo Carlos Didier.
  3. Milagre dos Peixes

    Em relação ao jeito diferente do Milton Nascimento tocar violão, citado pelo Eugênio, vale a pena ler o livro "Os sonhos não envelhecem" do compositor Márcio Borges; são histórias do Clube da Esquina. Acabei de ler, excelente livro... Marilton Borges é o irmão mais velho do clã Borges. Transcrevo abaixo o que o Marilton diz para o Márcio Borges numa conversa dos irmãos ainda jovens: - Aquele jeito de dedilhar, de puxar as cordas do violão que o Bituca tem, aquilo ninguém mais faz. Não é nem "bem" tocado, quem toca bem é o Hugo Luiz, e daí? É outro lance. O Bituca é doido... - dizia, querendo significar: "O Bituca é gênio".
  4. Procuro - Dealer

    Não é mais fácil você anunciar simplesmente?
  5. Milagre dos Peixes

    Esse vídeo é de um excelente guitarrista daqui de Brasília, ele toca uma música do Toninho Horta. A qualidade do vídeo é legal para se ver bem a genialidade do Toninho Horta na questão das harmonias.
  6. Milagre dos Peixes

    Esse outro álbum também que tenho o cd vale a pena ouvir. destaco a faixa abaixo 03:28 Teia de Renda / Coração de Estudante
  7. Milagre dos Peixes

    Para quem gosta de Milton comprem o disco Casa de Bituca, é o novo disco do Hamilton de Holanda homenageando o Milton, o disco é lindíssimo. Melhor disco que escutei nos últimos tempos.
  8. Milagre dos Peixes

    Considero o Milton e essa turma do Clube da Esquina como se fosse o Rivaldo na Copa de 2002, fundamental mais muito pouco valorizado pela música brasileira. Milton e Toninho Horta são gênios nas harmonias e melodias. Os jazzistas gringos os reverenciam.
  9. Milagre dos Peixes

    Esse professor tem uns arranjos bem interessantes. Essa música foi gravada pelo Toninho Horta (disco de 1980), a música é do baixista Yuri Popoff. O tema é lindíssimo. https://www.youtube.com/watch?v=6ZvBGg4Qk7M abaixo segue a verão original
  10. Vamos por partes, o Jacob teve um bandolim de 10 cordas, mas nunca tocou e desenvolveu o instrumento como 10 cordas. Nesse ponto o Hamilton criou um marco e uma escola, ele pensou e trabalha as músicas para o bandolim de 10 cordas. O disco autoral Caprichos foi todo desenvolvido para a técnica do bandolim de 10 cordas e no site o próprio Hamilton disponibiliza a partitura das músicas para o estudo desse instrumento.
  11. Um amigo me recomendou essa do link abaixo, vou pegar com ele, depois digo se vale a pena... http://livraria.folha.com.br/livros/biografias-e-memorias/pixinguinha-andre-diniz-1174851.html
  12. Ressuscitando o tópico, alguma novidade sobre o filme? Outro ponto, há alguma boa biografia sobre o Pixinguinha? Poderiam postar o link?
  13. Brejeiro (Ernesto Nazareth)

    Achei a mesma coisa, o andamento ficou excelente. Há versões de Brejeiro e Desvairada que a sensação que eu tenho é de estar numa corrida de cavalos..rssss
  14. Mas a questão é se esses executantes e compositores estão seguindo a carreira acadêmica. Essa mudança só ocorrerá se o pessoal da linha popular tiverem o seu mestrado e doutorado....é necessário mudar o corpo acadêmico.
  15. Double Top

    Polegário deu uma de político então? rsss
  16. Double Top

    Gente, ressuscitando o tópico..... não me lembro como isso terminou..rss, afinal esse violão foi sorteado? rsssss
  17. Violão Eletoacústico - Indicações

    Para vc vêr, meu primeiro violão foi um DiGiorgio Autor 3 da década de 80, adorava aquele violão. Dei o violão para um primo aprender a tocar e me arrependi, o filho da puta colocou cordas de aço para tocar rock e acabou com o violão...rsss O violão era muito bom, timbre bem João Gilberto, os violões de hoje da Di Giorgio não chegam nem perto.
  18. Violão Eletoacústico - Indicações

    De fato é menor 47mm, mas para tocar plugado nunca tive problema, mas ai é de cada um... http://www.rozini.com.br/default.asp?area=02&cat=6&Produto=158
  19. Violão Eletoacústico - Indicações

    Procura da Rozini o violão flat presença brasil. Já toquei em um e achei um bom custo benefício. De cara vc precisa levar num luthier para regular e nivelar trastes se for necessário, mas mesmo com o preço do luthier somado com o do violão acho que vale a pena para tocar apenas plugado. Violão que gira em torno dos mil reais.
  20. Violão Eletoacústico - Indicações

    O que vc pretende ter em mente é o seguinte, não espere de um violão eletroacústico o mesmo som e desempenho de um violão que foi construído para ser só acústico. Violão eletroacústico só serve para tocar plugado.
  21. Violão Eletoacústico - Indicações

    Tente no mercado de usados, melhor. São bons violões: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781812789-violo-yamaha-ncx700-hard-case-gator-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878312045-violao-yamaha-apx5-_JM
  22. Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Everaldo, Você é de qual cidade? o melhor mesmo é testar o violão.
  23. Alessandro Penezzi - O "Garoto" da atualidade

    Esse tal de bom custo benefício é que são elas. Ouvi falar bem do Edson Valencio nesse quesito, parece que ele tá fazendo um violão na linha do Suguyama (Violão MPB Modelo Torres). No link abaixo tem os preços: http://luthieredsonvalencio.blogspot.com.br/ Porém nunca toquei num violão dele, o ideal é alguém comentar a respeito.
  24. Indicação para 7 cordas

    Bem vindo Mario Jorge, uma honra tê-lo conosco no fórum. Poderia nos dizer como foi esse contato com o Raphael Rabello, se ele dava muito pitaco de como deveria ser o violão.
  25. Violão pronta entrega. - Série vinhático - Para estudo

    Barrios, O Polegário é conhecido nosso, membro do fórum, só que tá sumido.... Sempre contribuiu muito para o nosso fórum.
×