Jump to content

rocha

Members
  • Content Count

    1,225
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About rocha

  • Rank
    Old Member
  • Birthday 06/05/1989

Contact Methods

  • MSN
    rocha_Zzz[ARROBA]hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Recife - Pernambuco
  1. Incrível Fabiano! Muito legal e parabéns pelo trabalho! Nazareth merece muito ser tocado cada vez mais no violão Feliz natal e próspero ano novo à todos!
  2. Diminui o andamento da música sem distorcer o audio, se não estiver enganado.
  3. Falando da minha cabeça e pelo que eu acho, produzir assim acaba envolvendo ajudantes, invariavelmente. O JB conta com três assim, que fazem a parte mais braçal do negócio, enquanto ele se preocupa com a colagem e outros detalhes importantes.
  4. Agora que vi essa mensagem Dilson. O JB trabalha mais ou menos assim, principalmente com cavaquinhos e bandolins, tem suas vantagens e desvantagens. Pela praticidade na produção faz até sentido, mas não vejo muita vantagem pro comprador (tirando o fato de não precisar esperar, claro).
  5. O fundo e lateral são bem parecidos com os do meu, inclusive, devem ser da mesma leva, muito legal Ele me explicou que usa uma camada mais fina que o normal, vai rolar uma boa lixada ainda aí. Pois é, ela é acessível mas dá um trabalhinho, muito por causa do ritmo (no meu caso), o que afasta um pouco já que tem tantas outras coisas pra estudar hehe, mas é um sonho de consumo antigo, um dia tiro essa danada.
  6. Tenho muita vontade de tocá-la também, mas me prometi não encomendar mais nada até tirar samba pro rapha...
  7. Encomendar o arranjo de Formosa Eugênio? Ou já rola por aí na internet?
  8. Enviei agora pouco um email pra ele, indicado pelo Vina, falei que havia interesse nos arranjos por minha parte e de outros usuários do fórum, vamos ver se dá pé!
  9. http://www.youtube.com/watch?v=3j0Jx9IThII Mais um video no mesmo canal, sem muito o que acrescentar
  10. Uma coisa muito importante que eu esqueci de dizer namonamuki, antes de qualquer um desses nomes ou outros que possam vir em mente, um professor é fundamental, sempre!
  11. O universo do violão é gigantesco namonamuki, e se for procurar por broncas pra se abraçar assim, dá pra passar uma vida inteira só listando. Acho que melhor do que buscar as músicas mais virtuosas, de difícil execução, pra melhorar a técnica, é procurar peças diferentes, com efeitos, detalhes diferentes, foi assim q eu fiz e acho que foi uma boa escolha. O Vila-Lobos é um excelente exemplo de compositor que explora muito bem praticamente tudo que o violão tem a oferecer, estudar a suíte, os estudos, já podem te dar uma base muito boa. Além disso arranjos e composições de gente como Marco Pereira, Bellinati, Barbosa Lima, são bastante trabalhosos e devem acrescentar muito também. Isso sem falar no violão erudito tradicional!
  12. Me lembro que em 2012 quando pesquisei os preços até decidir pelo que tenho hoje, já eram esses os valores do Lineu, inclusive semana passada ele esteve aqui por Recife e tive a oportunidade de conhecê-lo, gente muito boa e com um instrumento maravilhoso na mão com a boa fama que o acompanha.
  13. Que maravilha Josué, e ainda vou dar a sorte de poder assistir! Não deixe de nos avisar, por favor!
  14. A música se chama Aniversário, tenta por esse link agora Eugênio
  15. Me lembro que quando pesquisei preços, já eram estes valores, isso em 2012.
×
×
  • Create New...