Jump to content

gucfaria

Members
  • Content count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About gucfaria

  • Rank
    New Member
  1. Teste Paulo MArcos e Samuel Carvalho

    O meu violão é um Paulo Marcos de abeto italiano, que me agrada muito, também. Já até coloquei no fórum um vídeo tocando ele, mas agora acho que consegui uma gravação com som melhor, então pra quem não conhece e quiser escutar... Gravação e músico são amadores, então tenham paciência. Verdin
  2. Meu violão Paulo Marcos

    Aí vão as fotos. Dá pra ter uma idéia da qualidade do acabamento. Ficou mara! haha
  3. Meu violão Paulo Marcos

    ai... não sei fazer upload de foto.... haha
  4. Meu violão Paulo Marcos

    Meu violão Paulo Marcos ficou pronto em Novembro, acho que depois disso nem entrei mais no forum... estava ocupado demais com o brinquedo novo!! Coloquei no youtube um vídeo meu arranhando ele, pra dar uma idéia de como é o som. Tem um som muito bonito, de primas doces e bordões definidos. O bichinho tem tampo de pinho italiano, laterais em jacarandá da bahia, escala em ébano, detalhes em jacarandá, tarraxas graf com pegas de ébano. Modéstia à parte, bonito demais. Eis o link... a lenda do abaeté, arranjo do Powell. Favor desconsiderar a imperícia do músico.. sou um pobre amador.
  5. Violão Paulo Marcos Nº13

    Muito bonito, e pelo que fiquei sabendo do próprio Paulo, um som espetacular!! No próximo mês deverá ficar pronto o meu violão Paulo Marcos. Altíssimas expectativas!!! Será de pinho italiano, quebrando a tradição dos alemães. Mandarei as fotos em breve.
  6. Captação Fishman ou RMC ?

    O sistema Fishman Matrix Blend parece muito interessante, uma vez que mistura a captação de rastilho com um microfone interno, com uma chave que regula a participação de cada componente no som final. Ainda apresenta a vantagem de não recortar a lateral do instrumento, o que concordo que seja uma heresia considerando tratar-se de seu caríssimo violão artesanal. Contudo, fiquei em dúvida sobre a fixação do pré na parte interna do tampo. Me parece que ele é colado. Considerando que o tampo é talvez a parte mais importante do violão para sua sonoridade, alguém que já viu este pré instalado sabe se prejudica a qualidade acústica ou agride estruturalmente o instrumento???
  7. Captação Fishman ou RMC ?

    Olá! Estou estreiando no fórum. Sou de Belo Horizonte e estou encomendando um violão com o luthier Paulo Marcos, de Confins. Pra mim, o violão tem que ser versátil, por isso acho importante usar a captação - a microfonação me parece uma opção bem pouco prática para os palcos comuns apesar do consenso de que seja a melhor qualidade timbrística. Li todas as mensagens deste tópico e me interessei pelos fishman e pelo AKG C 411 L. Minhas dúvidas são as seguintes: como consigo comprar este equipamento, é preciso importar? Existe algum site na internet que vende? Outra, caso opte pelo fishman, pelo que foi colocado o ideal é um equipamento que integre captação de rastilho e microfone interno, com pré externo, certo? Qual modelo vocês me recomendam?
×