Jump to content

Almir Barbosa

Members
  • Content Count

    791
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Almir Barbosa

  1. Tanto tempo sem postar e coincidiu de ser neste dia! Parabéns Paulão !
  2. Fala Pessoal! Fiz compra na SBM mês passado e recebi com 13 dias corridos e sem tributação! e pelos relatos dos colegas acho que dei sorte
  3. Se o preço for bom, vale apena para quem ainda não encontrou as cordas que melhor casem com seu violão ou quem fazer umas experiências.
  4. Melhor saber que não é grave, recuperação rápida pra você Marcos!
  5. O Paulo vai acabar sendo preso pela PF. por ter em sua própria casa um arsenal bélico deste porte! agora vai de Abreu, ninguém segura essa cara! certa vez o Paulo me falou que a escala 660 caiu bem em suas, que são mãos enormes..........
  6. rapaz vão dizer que eu só apareci por conta do sorteio tô nessa ! as cordas são boas, eu já usei e gostei..........
  7. Alguns colegas me disseram há pouco tempo atrás que o Sérgio tinha melhorado seus violões também no quesito ergonomia e que os modelos mais recentes, coisa de cinco, seis anos.....estão melhores em relação a tocabilidade.
  8. Esse garoto realmente precisa de um violão pra dar conta dele......o Tessarin vai resolver isso!!! o teu 1º e esse rozini sei não viu se não fosse o Pole tu tava ferrado!
  9. Pessoal o nosso garoto fez bonito e teve uma apresentação muito boa. e digo aos amigos aqui do fórun....... não é nada fácil encarar o auditório do conservatório totalmente lotado! no início haviam alguns lugares vagos acho que coisa de dez vagas e quando o Felipe ia iniciar a segunda música tudo ficou lotado, foi uma coincidência, claro, mais naquele momento ele estava justamente dando uma pausa pra respirar e reiniciar o recital quando levantou os olhos tava tudo lotado! e num silêncio absal !!!!!!!!!! tudo mundo só esperando o reinício ...... Felipe fiquei muito feliz por você, foi mais uma grande experiência heim! abraço
  10. essa música sempre causa muito impacto,além de muito bela e complexa, quando é bem executada causa a falsa impressão de não ser tão difícil quanto penso que ela realmente é. o cara toca bem pacas! e invertido ! caraca!
  11. Também não é assim Orlando. Eu mesmo sou um dos que critica os correios por sua incompetência, porém há momentos em que as coisas funcionam, na minha ultima compra foi assim e ao menos no meu caso nunca perdi uma encomenda da Strings e olha que estamos falando de João Pessoa(PB) e Abreu e Lima(PE) cidades que teoricamente deveriam ter maiores problemas. Agora que o serviço é ruim isso é! dos correios................
  12. Exelente iniciativa Newton!! Ja ouvi muita gente falar que faltava um espaço assim aqui, que além de divulgar o violão, visa reunir as pessoas que muitas vezes estão próximas mais não se conhecem e por conta disso ficam dispersas. O espaço esta bacana tudo bem organizado, começando do jeito certo.
  13. Bistré, penso que o procedimento deve ser esse mesmo, MAS os carteiros daqui ou não sabem disso ou fazem de contas que não sabe! e se eu não reclamar como ja fiz várias vezes fico no prejuízo.
  14. Lembren-se de programar como vai ser registrado todo o encontro, vcs tem o compromisso de aprimorar e formatar tudo para postar aqui pra gente!
  15. Vini qual será o dia mesmo, sei que é semana agora ?
  16. Hoje eu experimento menos que antes e quando comprava pra testar sempre consultava os amigos pedindo dicas e tals. acredito ja ter um gosto definido pelo resultado sonoro que espero das cordas. Acredito que isso torna os meus futuros "testes" mais seletivos na hora da compra.
  17. Bom pra você Vini ainda bem que chegaram.. Agora um detalhe, os correios tem esse hábito de informar que a encomenda voltou porque não tinha ninguém no endereço ou porque no endereço informado não tinha ninguém com o referido indicado pra entrega. Acho que isso é conversa! aqui onde moro ja tive de ir buscar nos correios as encomendas três vezes e se assim não o fizesse teria perdido os produtos que iriam voltar para o local de origem. Outro detalhe os carteiros são os mesmos, tudo gente conhecida que fazem sempre as mesmas rotas de entrega e os caras dizem na cara de pau as mesmas desculpas! P*t@ que r&o"]P[ARROBA]r&o !!!! HÔ gente incompetente!!!!!
  18. Como os colegas dividiriam em percentual o preço de um violão em relação a cada item abaixo relacionado? Madeiras = Insumo (tarraxa, filetes, verniz, roseta, etc..) = Mão de obra = Fama do luthier =
  19. É um vídeo curioso e engraçado de se ver. A floresta é linda!
  20. Eu tava lendo o tópico e não pude deixar de lembra de algo. Essa semana eu estava em uma loja dessas de departamento e lá ainda tem uma seção de Cds e dvd, entre vários títulos tinham aquelas coletânias, grandes sucessos e o melhor de....cds desse tipo. Vi que tinha um CD intitulado "o melhor do choro" e ao ao lado a expressão " Os Coroas". Pô fiquei pensando ainda tem muita gente que pensa que choro é só pro pessoal mais experiênte, de mais idade e que os jovens não gostam de choro ou que choro é coisa pra velho, sei lá derepente é paranóia minha mais tive essa impressão bem nítida quando li aquilo. O que os colegas acham?
  21. Quando tive problemas, usei uma ferramenta do google e mandei bronca , eles entenderam e resolveram tudo!
  22. O jeito é reclamar com a strings, falar com os correios é perder tempo eles não resolvem nada! Hoje me parece que receber em tempo e sem problemas passa a ser uma questão de sorte, isso é triste. Na minha ultima compra tive sorte.
  23. Penso que todo violão que realiza seu dono é digno de uma tarraxa de alta qualidade, pois é natural se querer o melhor para complementar o que ja é bom, isso claro desde que se possa arcar $$$$$..... No caso dos referidos violões "top" de luthier ja consagrado, o problema é que o fato de adicionar uma Graf ao conjunto iria encarecer ainda mais o preço final. Dificultado em muito o acesso da maioria dos compradores, que a meu ver é em grande parte composto de pessoas que pra conseguirem juntar 8, 10 , 12 mil reais o fazem com grande sacrifício. Então dispor ainda de mais R$ 2, 3 mil para comprar uma tarraxa de alta qualidade se torna na maioria das veses quase impossível. Se formos considerar o mais importante, penso que um tampo de qualidade e velho faz uma diferença relevante no resultado que se espera do "seu violão ideal".
  24. Dos luthiers que tive contato e que mantém os preços com certa coerência é o Sérgio Abreu, seus preços no geral são altos e ele reajusta os valores anualmente, segundo ele em torno de 3 a 5%. Em um passado bem recente seus preços erão absurdos se comparando com outros luthiers, porém com o aumento de preços que esses outros estão praticando hoje em alguns modelos com certa semelhança de madeiras e tal essa diferença caiu muito, e talvez algum até o superem em preço. Enquanto o mercado consumir os preços continuaram subindo, a velha lei da oferta e procura
  25. Vinícius esta será a mesma apresentação que o A. Penezzi vai fazer aqui em Recife? Na sala santander...
×
×
  • Create New...