Jump to content

Dimas

Members
  • Content count

    36
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Dimas

  • Rank
    New Member
  1. Instrumento diferente

    Com certeza o músico deve também ser um violonista erudito e apenas aplicado a técnica do violão ao Charango.
  2. Frases famosas

    Robert Schumman "Depois da música, o maior discurso é o silêncio" este falou pouco mais falou bonito.
  3. Concordo com o Mario pelo menos a nacional me parece ser muito boa, porém sinto falta de uma revista apenas tratando de violão, minha sorte é a Brazilian Guitar Magazine espero que alguma editora de porte agraçe o projeto.
  4. Boatos e mitos violonísticos

    Robson Miguel entre os 10 melhores? tem que rir pra não chorar!!
  5. Yamandu Costa

    Venhamos e Convenhamos melhor que o RM ele é!!!!!
  6. Robson Miguel

    Como disse meu amigo Ludwig também tenho pelo menos uns 20 amigos que põe a técnica dele no chão, ele teve coragem de falar em seu DVD que o Allegro La Cattedral de Barrios é a música que vem derrubando os grandes violonistas, minha cidade Barretos é pequena quase não tem gente que estuda o erudito e mesmo assim eu encontro por aqui pelo menos 5 ou 6 violonistas que tiram o Allegro sem problema algum, a técnica dele para mim ainda é um ponto de interrogação ??????????
  7. Henrique Pinto

    Comprei o livro e recomendo, e a falta das indicações metronômicas é devido às obras inclusas no livro serem famosíssimas (não existe quem nunca as ouviu) além de serem de uma difículdade extrema o que significa que uma fatia muito pequena de violonistas conseguirá executar as obras inclusas no livro (infelizmente não me incluo nesta fatia!!), porém as explicações, dados biográficos dos grandes mestres do violão, um pouco de história do próprio violão, exercícios de relaxamento, postura, os fundamentos de um método são todos tópicos que fazem deste livro uma leitura obrigatória para todo violonista seja ele popular ou erudito.
  8. É claro que nós violonistas temos um sentimento em comum que é a paixão por este instrumento chamado Violão, agora se nos separassemos em classes seriam Popular e Erudito??? Qual é a ligação entre o violonista popular que se apresenta solo, o que faz acompanhamento em estilos como MPB e Bossa Nova e o violonista que toca Violão Popular apenas com batidas e acordes básicos (é claro que este não possui nem a metade do conhecimento dos outros dois) acompanhando duplas sertanejas e bandas de Rock por ai? Infelizmente o Violão é um instrumento que sofre preconceito devida à ignorância daqueles que não conhecem o violão Popular Solo, MPB, e o Erudito.
  9. Direitos Autorais

    Ajudaria sim, porém as gravadoras/editoras também sofrem com a carga tributária exessiva exigida pelo governo e descontam no povo ai fica complicado...
  10. Direitos Autorais

    Uma das piores sensações que devem existir é ver alguém fazendo sucesso e ganhando dinheiro com obras e composições suas, mas por outro lado nós sabemos que as condições de vida no Brasil não são as melhores para que todos comprem materiais originais (que em média são caríssimos) e esta é exatamente a discução que proponho com este tópico, e eu próprio pra ser sincero por várias vezes rocorro a recursos ILEGAIS como emule e Kazaa para conseguir material de estudo. Talves quando a renda percapta do Brasil for a mesma dos países desenvolvidos e aconteça de fato a difusão da cultura tornando os preços mais acessíveis todos conseguiremos utilizarmos apenas de materiais originais!!
  11. eu percebi que o violão brasileiro na maioria das discussões é colocado como instrumento de acompanhamento, o que considero muito injusto!!!, existe um estilo que faça com que o violão popular brasileiro se torne um instrumento menos harmônico e mais melódico??? seria este estilo o choro??? ou existem musicas populares como Bossa Nova escritra apenas para violão solo??? e se não houverem musicas escritas, existem adaptações???? Desde já peço desculpas pois sou totalmente leigo em violão popular brasileiro!!!
  12. Yamandu Costa

    Eu acho as interpretações uma maneira de se mostrar ou mostrar sua técnica incrível, eu acho que preferiria ele mais melódico e menos mecânico!!!
  13. Viola da Gamba

    Existiu uma época em que "Viola" era o nome dado a todo instrumento de corda, os nomes começaram a se diferenciar apartir do período de transição do Renascimento para o Barroco e se percebermos alguns instrumentos ainda mantém o "Viol" como: Violoncello Violão Violino Viola erudita Viola caipira e assim por diante um abraço e bom estudo à todos!!
  14. A Música de Paulinho Nogueira

    Tocar sem unhas exige um violão com som muito brilhante e claro, que não é o caso do meu por isto toco com unhas pra ver se sai mais som!!
  15. Craviola.

    Nós conhecemos o som do cravo e da viola caipira; a craviola é mais pra cravo? ou mais pra viola caipira??
×