Jump to content
Dilson

Vossos Instrumentos

Recommended Posts

chego a fikar com vergonha pois, os Srs. tem violões realmente invejáveis....

eu só tenho dois violõezinhos... rsrsrs mas pro q eu toco está d bom tamanho hehehe

um Di giorgio Master 2000 e um Crafter fq85 acho que é 2001

ahh e um baixo Dean 4 cordas que não faço ideia do ano

aliás eu gostaria de saber pq o povo odeia tanto os Di giorgios... ???????

Marcelim, vc vendendo os dois, acredito que já consegue comprar pelo menos um Emanuel Carvalho com o Huh, e com certeza os que tem não da meio do Emanuel!

Pense,

Abraço

Então, atualizando, eu agora tenho também um Sete Cordas feito pelo Polegário, modelo Dom Pole. Coisa fina.

Mas estou chegando à conclusão que eu não nasci pra esse negócio de tocar sete cordas. Vai ser uma pena se eu tiver que vendê-lo.

Pela absoluta falta de paciência que me aflige na hora de estudar as coisas específicas pro sete cordas... sad.gif

Eu comprei justamente pra ver se ia rolar, se eu ia gostar de tocar sete cordas. É bem legal, mas eu acabo não usando muito a sétima corda, e aprender a fazer baixarias é um trabalho danado... choro é uma linguagem que requer um estudo bem específico pra tocar bem, e eu não gosto de tocar nada meia-boca. Acaba que eu estou a sétima corda mais pra arranjos, pra fazer um tempero ou outro.

Daí não sei se justifica possuir um sete cordas só pra isso. De repente eu posso vender por um preço bacana pra alguém que queira ter um sete cordas e não teve a oportunidade de comprar um.

Sei lá, estou pensando.

Então Mário, você querendo sair e entrando no universo do violão de 7 cordas, comecei a ficar ansioso, em no máximo 3 meses, vou receber meu Lineu Bravo de 7 cordas, jacarandá indiano, tampo de cedro e escala elevada, mal posso esperar rsss.

Abração

Marcelim, vc vendendo os dois, acredito que já consegue comprar pelo menos um Emanuel Carvalho com o Huh, e com certeza os que tem não da meio do Emanuel!

Pense,

Abraço

se meus problemas fossem somente a qualidade do violão ..rsssr.... com certeza um financiamento a perder de vista bastaria..... meu maior problema é conseguir tocar alguma coisa decentemente...... quando eu aprender a tocar um pouquinho melhor,,, quem sabe eu não penso num upgrade do meu Di giorgio...(aliás a qualidade não é tão ruim não, é claro que não tem muita projeção... mas pra tocar na sala de casa ta otimo.....rsrsrs)

se meus problemas fossem somente a qualidade do violão ..rsssr.... com certeza um financiamento a perder de vista bastaria..... meu maior problema é conseguir tocar alguma coisa decentemente...... quando eu aprender a tocar um pouquinho melhor,,, quem sabe eu não penso num upgrade do meu Di giorgio...(aliás a qualidade não é tão ruim não, é claro que não tem muita projeção... mas pra tocar na sala de casa ta otimo.....rsrsrs)

Marcelim, tem que arranjar um professor para tocar alguma coisa decente, vc mesmo que falou rss.

Quanto ao Digiorgio, rapaz considero-o na sua faixa de preço o pior violão que tem, engraçado que o acabamento é bonitinho... mas o som puts, pelo que percebi, vc nunca tocou em um violão de luthier, quando tocar vai se assustar...

Abraços e boa sorte!

:thumbsupsmiley: Marcelim, quando você se dispuser a comprar um violão de luthier tenha bastante atenção. Cuidado para não comprar um violão que não seja tão superior ao seu Di Giorgio modelo Master. Esse modelo é construído com madeiras maciças, o acabamento é bom as tarraxas são de qualidade superior a muita coisa usada por aí etc. Eu tenho um Di Giorgio modelo Master 1985 que em termos sonoro e de acabamento não deixa a desejar. O inconveniente deste meu violão é a distância entre os centros dos mis, na pestana, que é de 46mm; bem acima dos 42/43 recomendados. :thumbsup:

Eu tenho um Yamaha C80.

Por enquanto, ele dá e sobra para os meus parcos conhecimentos violonísticos.

Mas quando eu estiver tocando bem (tenho fé que um dia eu chego lá), vou investir num violão de luthier. Ainda não sei qual, mas em Sampa, onde moro, há muitas opções.

Um grande abraço a todos,

Marcos