Jump to content
Dilson

Vossos Instrumentos

Recommended Posts

É mesmo, deve dar a maior dó ver um monte de instrumentos bons desses sendo pouco tocados.

Se não estiverem dando conta, podem me contratar que eu passo o dia tocando, afinando e limpando pra vocês. Quaisquer R$10.000,00 por mês já tá bom.

E Sr. Mário, olha os direitos autorais! Leia as regras do fórum, por favor! Hehehehe...

Abraços!

É mesmo, deve dar a maior dó ver um monte de instrumentos bons desses sendo pouco tocados.

Atualmente eu quase não arrumo muito tempo pra estudar um, imagina mais instrumentos.

Eu fico meio assim de partir pra outros, mesmo que na brincadeira. Querendo ou não, o violão ia ficar com menos tempo.

Da minha listinha, no cotidiano eu uso o Sugiyama e o Autor 3, o cavaquinho eu uso bem menos, e o resto está encostado, só uso eventualmente :(

Mas, em apenas 26 anos eu estarei aposentado, de repente dá pra mudar esta situação :)

Outro dia vi um cartaz de um curso no CBM ideal pra quem tem, digamos, uma certa esquizofrenia musical:

http://www.cbm-musica.org.br/cordas.htm

Cordas Brasileiras Dedilhadas - O mais novo curso do CBM-CEU é destinado ao multiinstrumentista de cordas dedilhadas e está inserido no estudo das tradições musicais brasileiras. O aluno escolhe três entre os seis instrumentos oferecidos:

violão (Paulo Pedrassoli), violão 7 cordas (Valmyr de Oliveira),

bandolim (Paulo Sá), cavaquinho (Alessandro Valente),

guitarra (Rogério Borda) e viola caipira (Andréa Carneiro).

O chato é que tem que escolher três...

- Violão estilo Torres Abeto e Maple Roberto Gomes (esse vou manter pra sempre)

É bom manter mesmo. Quem tem, tem e quem não tem não vai encontrar mais nenhum desse com essas madeiras.

Esse violão tem som de Torres mesmo, mas com uma boa "pitada" da personalidade do Roberto, que é genial.

Muito bom violão e que esta em ótimas mãos, pois o Huh é um cara "Show de Bola"! :thumbsup:

André

Tenho um Violão Millenium feito pelo Jorge Raphael em 2006 e um Digiorgio Clássico28 (bem ruinzinho) que foi meu primeiro violão.

Penso no futuro, em comprar um violão na linha tradicional,de preferência com o corpo acabado em PU, mas as vezes vem também aquele impulso de querer um sete cordas...

Pretendo num futuro não muito próximo, adquirir um bandolim - sou louco pelo som de um bandolim bem tocado.

Vamos lá:

violão que possuo: Lineu Bravo, 2007, pinho / jacarandá indiano com faixa central de jacaraná brasileiro.

Violões que pretendo adquirir:

- Samuel Carvalho, cedro;

- Sérgio Abreu, pinho;

- um double top, até nacional, vamos esperar pra ver;

- Sérgio Barbosa, pinho;

- Reneé Baarslag, pinho.

Também, uma viola caipira, gosto do som.

Abs, :thumbsup:

Eduardo Fortes.

PS: ganhando na megasena, um Smallman, cedro! :lol:

PS: ganhando na megasena, um Smallman, cedro! :lol:

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO! Como gosto de você, eu jamais deixaria gastar seu dinheiro com um Smallman. É o violão com o som mais chato que ja escutei. E pra piorar, ele tem MUITO volume o que possibilita que o seu som "CHATO" seja mais alto!

Brincadeira Fortes. :thumbsup:

Vejamos... Instrumentos que estão comigo:

Piano Privia PX-310

Violão 7 cordas Luthier Domingos Pereira Domingues

Violão 6 cordas Luthier Wellington Polegário

Giannini C3

Bandolin (tonante horrível)

Guitarra Ibanez

Flauta doce

Flauta Peruana

Caixa (percussão)

Rebolo