Jump to content

Construindo um Violão

Recommended Posts

Tá muito legal o trabalho Sforcin...

O mais legal disso tudo é que essa é a comprovação que luteria não é uma "ciência exata" no sentido dos métodos utilizados...

Se eu tentar fazer algum instrumento como você fez com certeza não ia prestar nem pra churrasqueira...

É bacana ver técnicas diferentes do que estamos acostumados....

• Replies 259
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Oi Saul, faz tempo que quero fazer um "livrinho" com a série de fotos.

Agora, pessoalmente sou a favor da criação de um material gratuito disponível na web.

Gostaria de evitar envolvimento financeiro neste fórum.

O grande diferencial da BGM é justamente o fato de ser gratuita. :thumbsup:

Olá Julian e Luthiers,

Concordo plenamente sobre as sábias ressalvas e precauções atinentes a evitar-se envolvimento financeiro no fórum. Quando comentei e cogitei sobre algum tipo de "fluxo de caixa" foi por ter também a consciência de que para viabilizar algo na linha, a cada passo surgirá uma necessidade envolvendo tempo de terceiras pessoas e ou inversões em materiais eletrônicos, gráficos, etc. e não será adequado que quem estiver atuando no processo banque essas despesas. Talvez a solução seja criar a ONG do Manual de Lutheria. Mais uma! rsrs...

Tá muito legal o trabalho Sforcin...

O mais legal disso tudo é que essa é a comprovação que luteria não é uma "ciência exata" no sentido dos métodos utilizados...

Se eu tentar fazer algum instrumento como você fez com certeza não ia prestar nem pra churrasqueira...

É bacana ver técnicas diferentes do que estamos acostumados....

grande abraço Luciano, admiro seu trabalho

Sforcin, valeu mesmo. Vou experimentar também. Acho que entendi, seria como uma serra comum?

Juliam valeu pela atenção, adimiro muito seu empenho em pró violão, parabéns.

Concluí um a poucos dias, não ficou como eu queria. Fiz ele na oficina de um senhor que a uns dez anos atrás deu um curso de contrução que eu participei. Ele não é uma sumidade no assunto, só faz pra ter o que fazer na velhice, mais é um ótimo ferramenteiro, tem altas invenções, é de tudo um pouco. Depois fui marceneiro e passando o tempo fui me estabilizando no violão. Também fiz um estágio com Samuel Carvalho e Emanuel Carvavalho diga se de passagem foram muito boa gente comigo, agora estou gastando uma pequena fortuna para comprar o que falta.

Rocha,

Esse Samuca é o Samuel Carvalho.

Também fiz um estágio com Samuel Carvalho e Emanuel Carvalho diga se de passagem foram muito boa gente comigo, agora estou gastando uma pequena fortuna para comprar o que falta.

:thumbsup:

Gelão