Jump to content

Construindo um Violão

Julian J. Ludwig

Recommended Posts

• Replies 259
  • Created
  • Last Reply
Fala Sforcin, quando vem a próxima leva de fotos?

Estou doido para ver como esse violão pronto. :)

Oi Julian, na segunda feira terei fotos, ta quase pronto.

abraço

Ola pessoal, hoje vou mostrar como colo a escala e coloco os trastes no nosso violão.

Primeiro confiro o alinhamento da escala e faço dois furinhos com dois pinos guias

img_0156328.jpg

img_0158750.jpg

img_0160265.jpg

Depois de seca a cola, eu confiro o nivelamento com a ajuda de uma regua retificada

img_0167138.jpg

img_0166175.jpg

afio bem minha plaina e faço os ajustes, dando um folga extra sobre o tampo sob os bordoes

img_0163277.jpg

Então coloco os trastes, com auxilio de um martelo com cabeça de teflon,

img_0168290.jpg

img_0169125.jpg

Depois dos trastes faço acabamento final no braço.

img_0172353.jpg

img_0174443.jpg

preparo uma massa de pó de Ebano e cola para tapar os furinhos dos trastes

img_0180411.jpg

Pessoal o verniz que é o proximo passo, sera feito com PU fosco, eu não tenho como registrar a aplicação que será à pistola. No proximo post vou mostrar o violão pronto, se possivel com uma amostra do som

Isso, isso, isso bem lembrado Gilson!

Esses detalhes são muito importante.

Obs. depois de encaixados os trastes eles já ficam nivelados em função do nivelamento da escala ou é necessário ajustá-los depois.

Oi Almir, depois de batidos no lugar, é necessário um nivelamento , arredondamento e polimento . Como nesse violão essas etapas foram feitas em dias diferentes nos quais eu fiquei sem minha camera, nao pude mostrar.

Oi Pessoal, antes de envernizar, utilizo uma régua graduada para marcar a posição do cavalete, prendo o mesmo com grampos e faço dois furos que transpassam o cavalete no canal da ponte e o tampo. Então colo uma fita crepe no lugar do cavalete

img_0181877.jpg

img_0183408.jpg

img_0184766.jpg

agora vou p/ o verniz, como ja expliquei não tenho como registrar o verniz à pistola.

No proximo post mostro o violão ja acabado

grande abraço.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...