Jump to content

Santa Ignorância

Recommended Posts

Gente,

recebi uma dica do DVD Violões de Minas, entrei no site que me foi indicado para comprar.

http://www.sonhosesons.com.br/

Por curiosidade entrei para vêr a categoria "Música Instrumental" e saber a respeito da relação dos cds para venda.

Quando me deparo com uma lista de violonistas que nunca tinha ouvido falar, e eu pensei que conhecia tudo de músical instrumental.... Aí vão alguns exemplos:

- Claudio Menandro

- Tabajara Belo

- Petronio Santos

- David Santana

- Márcio Britto

- Roberto D'Oliveira

- Geraldo Vianna

- César Brito

- Eduardo Agni

Alguém aí conhece estes violonistas? algum em especial que valha a pena comprar?

É muito fácil ser ignorante sobre violão no Brasil, em cada esquina a gente produz um monte de talento. Eu já ouvi alguma coisa do Geraldo Vianna, Tabajara Belo e o Eduardo Agni, os outros me são desconhecidos, apesar de que o nome Menandro me soa familiar.

Eu fui no show de lançamento do dvd,que foi aqui em Belo Horizonte.Entre os músicos que tocaram tinha: Toninho Horta,Weber Lopes,Wilson Lopes,Chiquito Braga e etc.So músicos bons. E o show por sinal foi muito bom.E o bom é que foi de graça.Esses shows de graça são sempre bons pra atrair o pessoal que não conhece esse tipo de música.

vai aqui uma dica de um cara que considero um grande violonista, pouquíssimo conhecido também... Marcelo Loureiro...

Esse cara é de Campo Grande - MS... até onde sei gravou somenteum disco hoje (Alma Platina)... o estilo dele é a música fronteiriça, Brasil - Paraguai e Argentina... toca muito chamamé, rasqueado e polca paraguaia entre outros...

aqui dá pra ouvir as músicas desse disco... porém a qualidade de áudio é reduzida, justamente pra ninguém baixar o que tem lá e não comprar os discos que divulgo...

http://www.lucianoqueiroz.com/dicacd2.htm

um detalhe é que no site está como dica de compra a Fnac, mas parece que o CD não está mais disponível... numa pesquisa rápida na internet só encontrei pra venda na Amazon no exterior...

Como parece já estar fora de catálogo posso postar o disco pra ser baixado aqui se for de consenso com as regras do fórum...