Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Kool & The Gang

Recommended Posts

Tá ai uma banda que me agrada muito, Kool & The Gang.

Gosto bastante dessas bandas que misturam essa coisa de funk, blues, jazz, soul, numa festa só... é tão gostoso de escutar!

Esse final de semana tirei um tempo pra assistir a um DVD deles na House of Blues, gravado no ano de 2000. A banda é incrível, presença de palco nota 1000 e músicas super bem arranjadas e escolhidas.

Obviamente, tenho que dizer que a top preferida é a incrivel "Summer Madness", com destaque para Charles Smith na guitarra.

Tenho certeza que muito tio daqui do fórum gosta também, eim! :)

kool.jpg

Adorei o sapato do cidadão. :wub:

Xiiii...sei não esse Julian!

Essa mistura de Soul, Funk e Blues é muito louca mesmo, deixa qualquer um de bom humor. Eu gosto bastante mas não conheço as músicas dessa banda especificamente, só de nome.

O Julian nunca me enganou, sempre desconfiei...

O que eu acho mais legal, pelo menos no caso deles, é o número de funções que cada um tem.

O Dennis Thomas (do sapato), por exemplo, toca sax, canta, toca bongô e o caramba à quatro, então nunca é algo bem padronizado. A energia que os caras colocam nas músicas é impressionante, fora que pelo menos no DVD que eu tenho em casa, é uma emendada na outra, sempre com algum pensamento meio viajado do tipo "agora nos voltamos para o ano de 1975, estamos na África" e ai começa a música, como com histórias. Todos os integrantes tem espaço, é um festival tremendo de talento.

O Kiss que o diga! Além dos tamancos ainda usavam aquelas maquiagens medonhas, hehehe

Tem um vídeo engraçado, o cara pegou dois pedais de Wha-wha e prendeu como se fossem estas botas "disco", enquanto ele anda vai fazendo o efeito :)

http://video.google.com/videoplay?docid=-2...29320&hl=en

Esta coisa de soul + funk + blues eu gosto de colocar mais um ingrediente na mistura, o "hard". Extreme, Living Colour, Red Hot Chili Peppers, Ugly Kid Joe :)

Mas no caso do Kiss foi isso que marcou a identidade dos caras.

Pode pegar qualquer um na rua que nem sabe o nome de uma música e mostrar uma bizarrice, vai falar Kiss na hora.

0000000000890.jpg

Gosto do Kool and the gang, Earth Wind and Fire, James Brown, Commodors, entre outros excelentes grupos, com musicas muito bem feitas, bem diferente do que se conhece como Funk hoje em dia...