Almir Barbosa 0 Report post Posted July 14, 2008 Segovia, Ana e John respectivemente... Tô gostando da semana Quote Share this post Link to post Share on other sites
Eugenio 0 Report post Posted July 14, 2008 Recuerdos de Alhambra também tem muitas interpretações bem distintas: Narciso Yepes: John Williams: Pepe Romero Quote Share this post Link to post Share on other sites
guto 0 Report post Posted July 14, 2008 nesse caso gosto mais da delicadeza do Pepe. Aliás nesse tipo de repertório o Pepe é um monstro. Quote Share this post Link to post Share on other sites
philos 0 Report post Posted July 15, 2008 Em se tratando dos grandes, não consigo me decidir só por uma. O que mais me incomoda na Ana é como os baixos soam planos e sem definição de fraseado. Quando tiver um tempinho vou por aqui os vídeos da Sonatina do Torroba (pode ser também o Fandanguillo), onde isso fica bem claro, especialmente comparando. Se alguém quiser se adiantar... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Fredsalviato 0 Report post Posted July 15, 2008 Alguem tem video com o Zanon tocando villa Lobos? queria ouvir ele e outros violonistas tocando a mesma peça... Quote Share this post Link to post Share on other sites
humbertotete 0 Report post Posted July 27, 2008 De todas essas gravações, a que menos me agrada é a da Ana Vidovic. Acho que o Williams é o que me agrada mais. A versão com orquestra é mais bonita ainda. Essa música hoje faz parte do repertório de muito recital de violão clássico, mas meio que entrou pela porta dos fundos. Sei que estou atrasado, mas, poxa, dêm um desconto, vai... Queria comentar sobre a Cavatina porque é a música que estou treinando no momento. Adoro a versão do JW, mas sem os violinos e flautas, acho bem dispensáveis. Tem um vídeo dele da década de 70 que e muito boa, pra mim a melhor versão. E acho muito boa a versão da Ana Vidovic. Apesar de um tanto aceleradinha, tem muito sentimento ali, muito força de interpretação, muita personalidade. Quote Share this post Link to post Share on other sites