Jump to content
Sign in to follow this  
SantosReis

Que violão é esse, do Caetano?

Recommended Posts

Assistindo recentemente o filme "Pedrinha de Aruanda", sobre a Maria Bethânia, Caetano Veloso aparece tocando um violão com som bonito, com brilho, limpo e claro. Em minha pesquisa na rede não consegui nenhuma informação. Alguém saberia qual o luthier? O endereço é o seguinte:

http://www.bonde.com.br/folha/imgsistema/2...mg_foto2564.JPG

SantosReis, seja bem-vindo ao fórum.

O Caetano e o Luiz Brasil usaram durante um tempo um violão de um luthier chileno, não sei se é esse e não lembro o nome do sujeito. Só dando uma pesquisada.

Parece ser um violão muito bem acabado.

É que o Caetano acaba com qualquer violão mesmo. :icon_twisted:

É que o Caetano acaba com qualquer violão mesmo. :icon_twisted:

Enfim, encontrei um parceiro para massacrar o Caetano!!! Ele e também o "MAIOR VIOLONISTA DE TODOS OS TEMPOS"!!! :boxing:

Grato pelas boas vindas, Eugênio. Será preciso pesquisar mais.

Sobre as colocações seguintes, considero inadequadas e fora de propósito. Caetano não é um concertista, mas um cancioneiro, e em geral, os grandes instrumentistas sequer são poetas, com raras excessões. Sei que tem muita gente que não gosta do Caetano. Ok! Mas gosto não é critério seguro: é um juizo de valor.

No meu caso, SantosReis, não é brincadeira não. Eu não suporto esse cara, o tal Caetano. E tampouco suporto o amigo dele, o João Gilberto, que se acha muito bom violonista.

Este fórum, até onde eu conheço, é um espaço para livre manifestação do pensamento e da opinião, respeitadas as regras estabelecidas.

Se assim não for, moderadores, por favor, avisem, para que eu tome minhas providências.

Todo mundo aqui pode gostar ou detestar qualquer artista ou obra. Desde que a discussão não esbarre na troca de acusações de ordem pessoal, fiquem à vontade.

Quanto a mim, eu acho Caetano um chato de galocha em diversos aspectos, mas aprecio o trabalho dele. O talento é que nem loteria e a personalidade do sorteado não tem influência nenhuma nos números da sena...

Ah, e o violão realmente tem um som muito bonito... :)