Jump to content
Anderson Ventura

Ajuda com R$ 3.000,00

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou procurando um bom violão até três mil reais

Gostaria de dicas e palpites

Eu toco violão popular

moro em porto alegre

e pretendo usar este violão em casa

para estudo etc...

agradeço desde já!

Olá pessoal

Estou procurando um bom violão até três mil reais

Gostaria de dicas e palpites

Eu toco violão popular

moro em porto alegre

e pretendo usar este violão em casa

para estudo etc...

agradeço desde já!

Com R$3.000,00 você compra um violão de luthier cuja qualidade não lhe deixará na mão se um dia mudarde pensamento e resolver se apresentar em publico. Cá no forum há uma lista de luthiers que você pode consultar. Uma observação: Luthiers não são propriamente melhores do que outros, são diferentes, e as diferenças existem, entre outras razões, porque as demandas são também diferentes.

Como, em princípio, você (como eu) é daqueles que tocam para as paredes, pode não ter lá a paciência para esperar a construção do seu violão (pode passar de um ano) Então, duas opçõpes: Violões usados, ou de fábrica. De um modo geral, violões de fábrica são considerados sonoramente inferiores a caixotes de maçã, e maçã argentina. Mas há uns modelos - Tagima Ulisses Rocha, Rozini Concertista - que tem recebido boas apreciações - em off. custam menos de R$2.000,00

Abraço.

Anderson,

Inicialmente gostaria de te dar as boas vindas ao fórum.Como o nosso colega bem falou anteriormente, com essa grana voçê consegue comprar um bom violão com diversos luthiers.

Na lista daqui do fórum têm vários nomes que tu podes consultar, mas não te esqueças de testar antes, algum violão feito pelo autor que pretendes adquirir, pois só assim terás a noção de como aquele violão funciona na tua mão.

A título de sugestão, eu te daria a do Lúcio Jacob(reside atualmente em João pessoa-PB). Se não me engano, ele tem violões nessa faixa de preço e na minha mão soam excelentes, além de serem muito macios. O pessoal tem falado muito bem dos violões do Paulo Marcos (BH) e do Polegario(RJ) também, mas infelizmente ainda não pude testá-los. Boa sorte na busca!

O modelo mais simples do Samuel Carvalho custa exatamente isso. Quem sabe o de cedro...

Nosso colega Bisdré tem um JB, que faz sucesso no popular, mas não sei se ainda tem algum modelo nesse preço.

O Saraiva tá saindo à partir de quanto? Alguém sabe?

A título de sugestão, eu te daria a do Lúcio Jacob(reside atualmente em João pessoa-PB). Se não me engano, ele tem violões nessa faixa de preço e na minha mão soam excelentes, além de serem muito macios. O pessoal tem falado muito bem dos violões do Paulo Marcos (BH) e do Polegario(RJ) também, mas infelizmente ainda não pude testá-los. Boa sorte na busca!

Ótima sugestão !

Ele está fazendo em cedro também? Pole? Só por curiosidade.

Aliás, Anderson, tem preferência de madeira pra tampo?

Tem o Zabotto, em Campinas, que fez o meu. Mas aí tem que ser o de pinho, que na mão dele sai bem melhor.

Também te recomendo o Polegário. Excelente profissional e excelente pessoa, muito atencioso e sério. To esperando um Sete de Cedro dele pra Janeiro!!

Abraço!!!

Olá Anderson,

aqui no Rio Grande do Sul são os poucos os luthiers, o que dificulta, porque o ideal é experimentar os violões antes de adquiri-los. Em Pelotas, tem o Eduardo Cordeiro, cujos violões são muito bons, mas ultrapassam este valor. Não sei se ele faz violões de estudo mais acessíveis. Em Sapucaia do Sul tem o Rodrigo Rocha, cujos violões estão na média de R$ 2.000,00, pelo que sei, mas não conheco a qualidade. Já ouvi falar que a relação custo benefício é muito boa, principalmente para o que tu pretendes, que não exige um top.

O Eduardo Castanera não sei se ainda está em Porto Alegre, e também não sei a faixa de preço, mas não custa fazer uma consulta. Sei de bons violonistas que usam o violão dele. Sei também que há um luthier em Campo Bom, mas não me recordo o nome e não tenho referências. Não guardei porque vi um vídeo gravado com o violão dele e o som, particularmente, não me agradou. Mas isto é muito pessoal.

Abraços,

Átila

Tem o Marco Jackel em Curitiba, talvez esteja dentro e seja mais fácil de encontrar por aí. Não conheço o trabalho dele, porém.