Jump to content
nitsuga

Captação Fishman ou RMC ?

Recommended Posts

Praticamente, não uso o violão plugado.

De qualquer forma, tive esta mesma dúvida em um momento em que eu tocava bastante choro. Quero dizer: há mais de 10 anos. À época, optei pelo Highlander, pois muita gente daqui estava utilizando. Ele possui um linha condutora que atravessa a parte interna do cavalete, enquanto o RMC possui uma pastilha em cada corda.

Este sistema ainda está instalado no meu violão de 7 cordas do Munhoz.

Confesso que me parece bom o sistema, com a ressalva de que o violão plugado tem um característica que já conhecemos. Não tem jeito...

Optei por bons microfones e também pelo microfone de contato. Dessa forma, toquei até na Praça da Liberdade em BH pelo Festa da Música.

Edited by fabiano borges

Olá, Ricardo.

Obrigado!

Eu uso o AKG 411. Ele é um pouco nasal, mas dá o peso necessário para ambientes abertos e ruidosos. Eu não experimentei ainda com bateria, mas deve funcionar.

Em Paris, conversei com o violonista carioca Vitor Celestino. Ele chegou a comentar de um micro espetacular que funciona também em ambientes ruidosos. Não me lembro do nome. Converse com ele pelo Facebook.

Abraços.

Obrigado fabiano.

Estou querendo encomendar meu primeiro violão e estou tentando levantar fundos para isso. Estou pensando em pegar com captação, a LR baggs Anthem SL. O Lucio Jacob me recomendou esse.

Estava vendo uns captadores de contato, mas acho que será com captação mesmo. Pq constantemente vou tocar plugado e com banda. Pq sou evangélico e vou tocar com banda em igreja também.

E também estou estudando para o vestibular

Vou ver se consigo falar com ele pelo face. Abraço!

Praticamente, não uso o violão plugado.

De qualquer forma, tive esta mesma dúvida em um momento em que eu tocava bastante choro. Quero dizer: há mais de 10 anos. À época, optei pelo Highlander, pois muita gente daqui estava utilizando. Ele possui um linha condutora que atravessa a parte interna do cavalete, enquanto o RMC possui uma pastilha em cada corda.

Este sistema ainda está instalado no meu violão de 7 cordas do Munhoz.

Confesso que me parece bom o sistema, com a ressalva de que o violão plugado tem um característica que já conhecemos. Não tem jeito...

Optei por bons microfones e também pelo microfone de contato. Dessa forma, toquei até na Praça da Liberdade em BH pelo Festa da Música.

Você combinou o microfone com o microfone de contato?

On 6/3/2016 at 11:13 AM, ramonromano said:

Você combinou o microfone com o microfone de contato?

O sistema de captação dBr Woodwings (https://www.dbrsound.com/woodwings) combina 4 transducers de contato com microfone, além de o pré amplificador ser externo sua instalação exige apenas o furo do jack (12mm) na culatra. O sistema não altera o timbre acústico do instrumento além de promover um som captado extremamente natural. 
O sistema é estereo, tendo saídas isoladas tanto para o microfone quanto para os transducers. Por ser uma empresa brasileira, os preços são muito convidativos quando comparados com captações importadas do mesmo padrão.

grupo_forum.jpg