Jump to content
nitsuga

Captação Fishman ou RMC ?

Recommended Posts

Ja ouvi, é um dos melhores que ja vi.

mas ainda é bem caro por aqui.

abraçao

Eu sou mais um proprietário feliz do Fishman.

No meu 7 cordas tenho o "Prefix Premium Blend"

Tem um resultado bacana por misturar captação de rastilio e microfone.

prifixpremiumblend.jpg

Mauricio,

Gostaria de desejar-te boas vindas (já que indelicadamente não o fiz no meu último post deste tópico - falha nossa!) :blush: e gostaria também de perguntar-te sobre esse microfone de contato ( AKG C411). Em relação à microfonia, o que voçe poderia nos dizer a respeito?

Grande abraço!

Mauricio,

Gostaria de desejar-te boas vindas (já que indelicadamente não o fiz no meu último post deste tópico - falha nossa!) :blush: e gostaria também de perguntar-te sobre esse microfone de contato ( AKG C411). Em relação à microfonia, o que voçe poderia nos dizer a respeito?

Grande abraço!

Paiva, esse AKG na verdade não é um Microfone, é uma Capsula que capta as vibrações do tampo. Acredito que Microfonia não aconteça... talvez uma realimentação nos graves se exagerar no volume apenas, mas que é fácil de resolver.

A critério de informações:

http://www.akg.com/site/products/powerslav...EN,pid,272.html

Abraço!!

Para uma formação de duo(violão + sete cordas) e uma leve percussão, será que daria algum problema?

(...)talvez uma realimentação nos graves se exagerar no volume apenas, mas que é fácil de resolver.

Eu já usei o Prefix Pro Blend, da Fishman, que também mistura rastilho e microfone. Tem bom resultado, embora eu ache o Premiun - que o Julian citou - melhor, pois permite movimentar o microfone, coisa que no Pro não é possível, já que o mic é embutido no chassi do pré. Atualmente uso o Matrix Nat 1, também da Fishman. Tem boa relação custo benefício, porém acho muito inferior aos Prefix, pela falta de controle na equalização - ele deixa passar médios demais. A grande vantagem que vejo nos primeiros, além de possuírem microfone, é o equalizador semiparamétrico para os médios.

Hoje eu não usaria mais prés "on-board"; optaria pelos externos, por alguns fatores: no caso de o pré estragar, seria bem mais fácil a substituição; pode-se usar o mesmo pré em mais de um violão - solução mais barata para quem tem mais de um instrumento.

Há um modelo lançado recentemente pela Fishman ( http://www.fishman.com/products/details.asp?id=42 ), que é externo e tem alguns recursos interessantes. Não sei a faixa de preço desse sistema. Imagino que não deva ser barato.

Para uma formação de duo(violão + sete cordas) e uma leve percussão, será que daria algum problema?

Acredito que dê pra usar sim... o resultado vai depender muito do tipo de monitoração que Vc vai usar no palco, e da experîência do tecnico... fatores esses tão ou mais importantes que o tipo de captação que Vc vai usar.

AbraçO!!

...

Hoje eu não usaria mais prés "on-board"; optaria pelos externos, por alguns fatores: no caso de o pré estragar, seria bem mais fácil a substituição; pode-se usar o mesmo pré em mais de um violão - solução mais barata para quem tem mais de um instrumento.

Há um modelo lançado recentemente pela Fishman ( http://www.fishman.com/products/details.asp?id=42 ), que é externo e tem alguns recursos interessantes. Não sei a faixa de preço desse sistema. Imagino que não deva ser barato.

Esse equalizador é de fato muito bom e está na faixa de 600,00 a 700,00 reais, mas não se iludam com a foto que sugere ser do tamanho de um pré normal. Na verdade é do tamanho de um tijolo e pesa quase tanto como tal.

Abraço

Caro Ivanhoe, sem problemas...me senti bem vindo no primeiro momento que cheguei.

Mas quanto ao AKG, digo que cada captação é para uma situaçao especifica e um resultado especifico.

No caso do AKG c 411, digo que tem que achar o ponto exato paa ser colocado na tampa, pois um ilimetro ou dois para o lado ja mudam o resultado.As vezes é legal achar uma travessa do leque harmonico e colocar bem em cima , atras do cavalete.

A microfonia é facilmente resolvida com autilização de pouco retorno, pois o volume muito alto realimenta.No caso de precisar muito volume, aconselho uma captaçào de rastilho.

abraçooooooooooooo

Mauricio,

Grande abraço!