Jump to content
Sign in to follow this  
Mário Sérgio

O que você está lendo no momento?

Recommended Posts

Em minhas férias de janeiro, agora, que pena que já acabou, eu li um livro muito bom do Demétrio Magnoli e outra escritora, a qual não recordo o nome no momento, chamado Liberdade X Igualdade - O mundo em desordem. Trata -se do 1º volume, de um total de 2, em que os autores fazem a análise política, social, econômica e militar do início do século 20 sob a ótica dos conceitos de liberdade e igualdade.

Voltei a ler sobre J. S. Bach, o livro "The Learned Musician", e a minha dificuldade é que eu prefiro ler o livro escutando a música ou tendo acesso às peças mencionadas, então não dá pra ler em qualquer lugar, ainda mais agora que estou sem iPod!

51ZyMoi74JL._BO2,204,203,200_PIsitb-sticker-arrow-click,TopRight,35,-76_AA300_SH20_OU01_.jpg

Do que se trata o livro Gênio?

Eu tenho muita vontade de ler uma biografia ou coisa do gênero sobre o Bach, mas sinto que é aquele tipo de figura que tem muita coisa escrita sobre, e por tabela, muita coisa fraca.

O livro é, em primeiro plano, uma biografia baseada nas melhores fontes disponíveis para tentar contar a vida de Bach, contexto familiar, formação musical, a Europa e o desenvolvimento científico tomando forma na época. De posse dessas informações, o autor traça uma linha de desenvolvimento da obra de Bach, da motivação por trás de muitas composições, e tem muita análise musical, vários trechos de partitura, entendimento das formas usadas e soluções encontradas por Bach em muitas peças, enfim, é um livro muito interessante e muito completo. Recomendo! :thumbsupsmiley:

Tô lendo "Lobão - 50 anos a mil". Na sequência, lerei a autobiografia do Eric Clapton e a do David Bowie. Também quero começar hoje, paralelamente, a monografia do Marcos César sobre o Raphael Rabello. Vmos ver no que dá!

Acabei de ler recentemente e recomendo "O estrangeiro" de Albert Camus.

Garrigo,

Também indicaria do mesmo autor "A Peste" e o "Mito de Sisifo", são livros excelentes.

Atualmente ando numa fase de vagabundagem de leituras fora de meu campo de atuação profissional.

Garrigo,

Também indicaria do mesmo autor "A Peste" e o "Mito de Sisifo", são livros excelentes.

Atualmente ando numa fase de vagabundagem de leituras fora de meu campo de atuação profissional.

Garrigo,

Legal Mario, com certeza anotarei sua dica, atualmente estou lendo "A instutentável leveza do ser " do autor Milan Kundera

Legal Mario, com certeza anotarei sua dica, atualmente estou lendo "A instutentável leveza do ser " do autor Milan Kundera

Boa, esse eu li há um bom tempo. Já não me lembro exatamente da história, mas lembro que gostei muito do desfecho. É daqueles que de vez em quando a gente lembra dele.

Outro que é assim pra mim é o "Cem Anos de Solidão".

Eu ultimamente só ando lendo coisa técnica, continuo tentando aprender a ficar rico, hehehehe...