Jump to content
Sign in to follow this  
Mário Sérgio

O que você está lendo no momento?

Recommended Posts

Esse eu só li uma pequena parte na livraria: "Guitar zero".

E a história de um psicólogo que resolveu começar a aprender guitarra aos 38 anos de idade. Aí ele decidiu aproveitar os estudos da psicologia na área do aprendizado para investigar se é mesmo mais difícil para um adulto do que para uma criança aprender a tocar um instrumento musical, como organizar o aprendizado, como escolher o professor certo, e por aí vai.

Parece bem interessante. Quando a fila de leituras diminuir, pretendo ler.

Abraços

Olá caros, para quem gosta de perfins e biografias, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, tem a publicação "Aplausos", e está disponibilizando gratuitamente, em txt e PDF, os livros para downloads gratuitos. São mais de 200 livros, das mais variadas áreas da cultura nacional: cinema, teatro, música, etc. segue link abaixo:

http://aplauso.imprensaoficial.com.br/novo.php

Além das leituras diárias do meu trabalho, estou lendo um pouco sobre "História do Brasil" e o "Processo" de Kafka. Em relação ao Processo, que ainda não havia lido, trata de um livro instigante e provocativo.

Eu estou lendo um livro do Brian Greene chamado "The Hidden Reality".

Sobre as possibilidades de universos paralelos segundo as teorias existentes hoje.

Tem umas maluquices sensacionais.

Além das leituras diárias do meu trabalho, estou lendo um pouco sobre "História do Brasil" e o "Processo" de Kafka. Em relação ao Processo, que ainda não havia lido, trata de um livro instigante e provocativo.

Estou a me perguntar: por que negligenciei, por tanto tempo, a leitura/estudo da História do Brasil? Com certeza a história colonial do Brasil nos dá a dimensão do quão continuista é a história política brasileira. Essa manutenção da classe dominante e influente no poder tem um berço, lá no período colonial.

Já estou me organizando para ler "Os dono do poder" de Raimundo Faoro. Segundo o que vi, leitura seminal no entendimento da manutenção do poder pela classe dominante e inflente.

No momento estou lendo A divina comédia - Inferno de Dante.

Muito interessante.

Pretendo começar 1984 de Orwell e o povo brasileiro de Darcy Ribeiro.

O início deste tópico me convenceu a ler Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez !