Jump to content
Sign in to follow this  
alvarohenrique

faixa de preço dos luthiers

Recommended Posts

Sem querer por lenha na fogueira, parto do princípio que a lista de instrumentos (6,7,8 cordas), normais ou cutway, madeiras, tampos, tarrachas, com ou sem case, verniz ou laca, entre tantas variáveis, será extremamente dinâmica e mutável.

Então, sugiro, um tópico fixo dentro da Área Luthier, contendo um post com o nome de cada Luthier respectivamente que vier a compartilhar a informação tão almejada por todos nós, e que a mesma fosse adicionada, alterada, alimentada,etc, SOMENTE pelo próprio! Situação que já acontece, com os nossos usuários, que tem permissão somente para editar o que escrevemos. Assim, ao entrar na(s) página(s) inicial(is) encontraríamos basicamente os instrumentos descritos, podendo ser cada um em um comentário!

Concordo com a formatação da informação já apresentada e discutida anteriormente, por se tratar de medida inteligente para subsídio de decisões.

O item preço para mim sempre fala mais alto, porém, sendo uma espécie de vitrine do trabalho de cada Luthier e cada um deles cuidando da sua Lojinha (!?!), pelo menos aos que se propuserem a divulgar o seu trabalho aqui, creio que seria mais do que bem vindo - falando como consumidor final.

Não sei se consegui me fazer entender, honestamente!

Ótima idéia !

Só falta combinar isso com eles :( ...

E veremos se eles colocam os preços.

Abs.

nitsuga.

E então ???

Este assunto ficou no ar !

:thumbsupsmiley: Isso depende dos moderadores. Eu acredito que se eles, moderadores, solicitarem dos nossos colegas luthier seus contatos e suas faixas de preços, eles atenderão. E olha já seria um bom começo, parece que o fórum conta com 23 luthiers cadastrados. :thumbsup:

Se a moderação achar que não deve ser feito, procurarei contactar os luthiers e disponibilizar uma lista no meu site, como na lista de professores de violão.

:thumbsupsmiley: Se voce for fazer isso Álvaro, dá uma maõzinha para os menos afortunados e coloca na lista alguns luthiers mais modestos, também. :thumbsup:

Primeiro vamos ver o que a moderação decide. Acho que seria muito melhor ter uma lista dessas aqui.

Só o faria como último recurso para ter esse tipo de informação disponível publicamente.

Foi o mesmo com a lista de professores. Nenhum site grande se interessou pela idéia, então acabei fazendo porque ninguém mais queria fazer.

Lista de luthiers já existe. No caso de preços, não seria melhor consultar os profissionais? Os preços mudam, flutuam, as vezes existem séries especiais (vejam o caso do Roberto Gomes). Se os luthiers resolverem divulgar os preços, sem problema, mas a gente fazer uma lista dos preços deles acabaria deixando de levar em conta que se trata de um produto artesanal e todo detalhe conta no preço final.

Lista de luthiers já existe. No caso de preços, não seria melhor consultar os profissionais? Os preços mudam, flutuam, as vezes existem séries especiais (vejam o caso do Roberto Gomes). Se os luthiers resolverem divulgar os preços, sem problema, mas a gente fazer uma lista dos preços deles acabaria deixando de levar em conta que se trata de um produto artesanal e todo detalhe conta no preço final.

:thumbsupsmiley: Eu acho que a IDEIA (se eu não consigo ser letrado faço com todos fiquem iguais a mim, analfabetos) é dar uma indicação do preço básico. Ex. quero encomendar um violão de 2.000 a 2.500. Quem faz nessa faixa de preço? :thumbsup:

Eduardo Cordeiro, que foi citado no incio na lista julian ludwig, mora aqui em Pelotas/RS jah toquei em um violao feito por ele, um dos primeiros que ele fez(oq me foi dito), e eh um p**** violao, jah vi outros construidos depois, jah muito melhores, soh nao toquei neles, aqui varios violonistas usam instrumentos dele, no blog dele http://eacordeiro.blogspot.com/ esta de 5 mil a 11 mil.