Jump to content

Apoio para braço direito - montavel

Recommended Posts

Olá galera!

Gostava de apresentar-vos uma novidade para os puristas, que não querem este apoio fixado no instrumento. Os luthiers, que apanham dores de cabeça neste aspecto, podem respirar profundo.

armauflage_montiert_120446.jpg.xs.jpg

Não sei, se o nosso Julian pode sincronizar este filme:

">
" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

O inventor falou também da possibilidade de melhorar o som do violão.

rob

(se algum distribuidor está interessado, posso ajudar!)

Neste aí, quando dá o aperto pra fixar, não faz pressão no tampo também? Me parece que sim - no mínimo em alguns pontos de apoio. Se for assim, é mais pra apoiar o braço mesmo, quebrando a quina, do que pra liberar vibração do tampo.

bem o apoio pode não ser tão bonito como o plenossom, mas que sua fixação é mais eficiente isso é

Aquele grampo fixa muito bem na lateral, só precisa ver se as faces de apoio do grampo são bem protegidas pra não danificar a lateral do violão.

Isso até pode ser, principalmente em violões com acabamento em verniz fosco, mas a praticidade de colocar e tirar o Plenossom em segundos acho que chega a compensar

Neste aí, quando dá o aperto pra fixar, não faz pressão no tampo também? Me parece que sim - no mínimo em alguns pontos de apoio. Se for assim, é mais pra apoiar o braço mesmo, quebrando a quina, do que pra liberar vibração do tampo.

GFR, acho que se ele se apoiar só na região dos filetes não tem problemas. Ou tem?

A região dos filetes é muito fina pra ter alguma estabilidade. Mas de repente, na região aonde os bloquinhos (reengrossos) estão colados por dentro do tampo, não faz mesmo diferença. Se bem que eu acho que neste caso, o pouco do meu braço que fica sobre o tampo também não afetaria significativamente.