Jump to content
Sign in to follow this  
Ivanhoé

Polegário Luthier

Recommended Posts

Boa,

Sumi uns tempos, vou voltando aos poucos.

Uma beleza o trabalho.

Falando em alternativa. O cedro do para', ou cedrella odorata, n~ao e' o indicado para tampo, mas e se fosse feito? Ficaria melhor que um violao de fabrica de tampo laminado? Acredito que sim, mas gostaria de ouvir a opiniao do pessoal. Ah, vou retomar em breve o projeto de construcao tb.

Desculpe a acentuacao, nao 'e a reforma ortografica, 'e esse pc desconfigurado aqui do trabalho mesmo.

Abracos a todos,

Gilson Morais

Dai pessoas... ai vai mais uma foto com o detalhe da Roseta, que é Japonesa com motivos violonísticos, heheh!!

roseta_02842.jpg

Abraço!!

Se tudo correr bem, no Início de Março o Pole apronta o bichinho!!!

Abraço!!!

Belo trabalho, Pole. As contrafaixas são de abeto?

Antonio.

Grande Antonio!!

As contrafaixas são laminadas em folhas de figueira.

Grande abraço!

Tá com cara que vai ficar lindo. Você se inspirou no violão do Raphael, Pole? É que as configurações são muito parecidas.

Assim que os concursos públicos derem uma acalmada, prometo eu vou dar um pulo aí em São Gonçalo. Quero muito conhecer você e seus violões.

Um abraço!

Oi Mário!!

Sim, Mário... acho o violão de 7 do Rafael o mais bonito que apareceu até hoje.

Inclusive estou preparando uma mão inspirada na do dele também... com os rasgos simétricos e sem alternar os pinos, das tarrachas.

Aliás o violão dele, é do Tércio ou do Mário Passos?

Quem usa o Tércio é o Yamandú né?

Cara...será uma honra receber vc aqui... não deixe de vir não viu? estou dando uma melhorada aqui no meu atelier, mas, já já fica pronto.

Abração!!

Oi Mário!!

Inclusive estou preparando uma mão inspirada na do dele também... com os rasgos simétricos e sem alternar os pinos, das tarrachas.

Aliás o violão dele, é do Tércio ou do Mário Passos?

Quem usa o Tércio é o Yamandú né?

O violão do Raphael foi feito pelo Mário Jorge, o do Yamandu é o do Tércio, que informalmente se tornou o sucessor do MJ.

O MJ ficou com saudade e fez um outro violão de 7 faz alguns meses, e o instrumento foi parar na mão do Marcello Gonçalves.

O violão do Raphael foi feito pelo Mário Jorge, o do Yamandu é o do Tércio, que informalmente se tornou o sucessor do MJ.

O MJ ficou com saudade e fez um outro violão de 7 faz alguns meses, e o instrumento foi parar na mão do Marcello Gonçalves.

Hum...

Pensei que o Mário Jorge havia parado de construir...

Legal saber que ele ainda constrói!!

Admiro muito o trabalho dele.

Abração!

Polegário, Um violão de 7 com madeiras nacionais seria a minha cara, amigo! hehehe Pena que agora eu to apertado de grana. Mas Antes do seu violão número 100 eu encomendo o meu hahaha

Um abraço, amigo