Jump to content

Polegário Luthier

Recommended Posts

• Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Oi Ivan, vc que é um camarada genial!

Valeu galera!

Mário, esse camarada aí é o Dr, Jorge Augusto, amigo nosso aqui do fórum.

Outro amigão que conheci aqui no fórum.. por felicidade minha, ele mora aqui em Niterói e sempre que pode está aqui trocando umas prosas comigo.

Essa madeira, é também conhecida como miuracatiara. É uma madeira com desenhos muitos inconstantes.. tem parte dela que não possui quase rajados nenhum.. bem lisa mesmo... mas quando tem muitos rajados, é muuuito linda, e essa aí tem pra mais de 50 anos, por isso essa tonalidade mais escura, pois els não costuma ser tão escura assim não.

Abração!

Tive a felicidade de conhecer esse violão.

Realmente é um instrumento lindo, acabamento impecável.

Gostei muito da mão dele, ficou "elegante".

Apesar de ficar perdido em um 7 cordas, achei um violão muito fácil de se tocar (marca característica dos violões do Pole).

O som promete, não sei descrever com palavras, mas me agradou muito.

Bom esse violão só me deixou com água na boca. Estou aguardando meu segundo Polegário, que terá as mesmas madeiras que este, mas será de 6 cordas. :)

Parabéns ao Pole e ao Ivanhoé. :41:

Me perdoem o pitaco de uma iniciante mas assisti essa semana um video do Greg Bennett falando justamente sobre as madeiras de tampo. Pena que ta em ingles...mas ta aqui a dica pra quem quiser assistir. Ele fala da resposta do cedro ser boa pra quem tem um toque leve e delicado, esse violao que ele mostra tem as laterais e o fundo de mogno. Em seguida ele pega um violao com o tampo em "spruce" que e' um tipo de pinho se nao me engano, e lateral em rosewood. Ela da um tom mais rustico e otimo nas notas altas. ( to tentando traduzir entao me perdoem se eu falei bobagem)

Abracos a todos

Claudinha

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Tive a felicidade de conhecer esse violão.

Realmente é um instrumento lindo, acabamento impecável.

Gostei muito da mão dele, ficou "elegante".

Apesar de ficar perdido em um 7 cordas, achei um violão muito fácil de se tocar (marca característica dos violões do Pole).

O som promete, não sei descrever com palavras, mas me agradou muito.

Bom esse violão só me deixou com água na boca. Estou aguardando meu segundo Polegário, que terá as mesmas madeiras que este, mas será de 6 cordas. :)

Parabéns ao Pole e ao Ivanhoé. :41:

• 2 weeks later...

Se tudo correr bem, e o correio ajudar, amanhã de tarde o "14" estará comigo!!!

Ja to lixando as unhas, heheheheh

Abraço e aguardem notícias!

Galera, desde ontem só tenho tocado Violão e mais nada, hehehehe

Além de belo, é um excelente instrumento. A Tocabilidade é excelente, nunca toquei em nada tão confortável, tem um Volume acima da média que vejo por aí, boa projeção, muito equilibrado.

Tem uma corda a mais que tá me atrapalhando um pouco, hehehehe.... mas logo a coisa se encaminha!!!

Estou muitíssimo satisfeito com o instrumento!!

Mais algumas fotos:

01155.jpg.xs.jpgss850379594.jpg.xs.jpgss850319444.jpg.xs.jpgss850381669.jpg.xs.jpgss850352659.jpg.xs.jpg

Abração a Todos!!