Jump to content

Polegário Luthier

Recommended Posts

• Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ivanhoé, idealmente tente fotografar sem flash, numa ambiente bastante iluminado mas sem incidência de luz direta. Se não der, faça isso que o Jorge falou, aponte o flash para o teto. Se ainda assim não der, coloque seu violão próximo a uma superfície escura grande. Por exemplo, pra tirar uma foto do fundo do meu violão, deitei ele de lado no carpete marrom do meu quarto.

Parabéns pelo violão, é muito bonito! Embora eu ache a cor do jacarandá mais bonita, os desenhos da imbuia são campeões!!! Tô louco pra experimentar um 7 cordas do Polegário!

Pra mim apontar o Flash pro Teto, só se eu desmontar a máquina e tirar o flash de dentro dela, ou bater uma foto do teto e deixar o violão de lado, heheheheh....

Não uso máquinas profissionais com flash externo caríssimos... mesmo sem flash... apareço EU no fundo do violão, o armário da sala, as pernas do tripezinho da maquina.... heheh

Mas vou dar um jeito.

Abração!!!

Pra mim apontar o Flash pro Teto, só se eu desmontar a máquina e tirar o flash de dentro dela, ou bater uma foto do teto e deixar o violão de lado, heheheheh....

Não uso máquinas profissionais com flash externo caríssimos... mesmo sem flash... apareço EU no fundo do violão, o armário da sala, as pernas do tripezinho da maquina.... heheh

Mas vou dar um jeito.

Abração!!!

Ops! Foi mal, é que ultimamente ando muito empolgado com minha câmera nova, então... Mas o truque de deixar o violão de lado sobre uma superfície escura e "não-lisa" (como o carpete) funciona bem. Mas fica tranquilo, por essas fotos deu pra ver bem bonitos os desenhos da imbuia. Mais uma vez parabéns, se esse seguir a linha dos Polegários que conheci, vai ser muito feliz!

• 11 years later...

Só pra corrigir uma informação. Eu nunca fiz um violão com fundo de imbuia para o Rafael. Havia o plano de fazer um, eu comprei um bloco de imbuia, deixei secar e empenar (muito, imbuia é muito instável), serrei e calibrei o fundo e as faixas, mas parou por aí. Imbuia, em princípio, daria o sum seco, sem duração, do 7 cordas Do Souto que o Dino usava.