Jump to content
Sign in to follow this  
carlos eduardo

Envio de violão pelos Correios

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Estou vendendo um violão, e será necessário enviá-lo para outro estado. Mas tenho uma dúvida, será que "embrulhando" em papel bolha ajuda? Lembrando que ele vai no case, ou tem outra maneira também? Acho que vou enviar pelos Correios, é a melhor opção?

Bom para quem puder me dar uma solução,agradeço!

Abraços!! 

:thumbsupsmiley: Eu recebi meu violão, de uma cidade do interior de MG, via sedex sem nenhum problema. E olha que ele veio dentro de uma caixa de papelão protegido apenas por estas bolinhas de isopor. Será que foi sorte? Dentro do case, envolto em plástico bolha com as cordas frouxas, via SEDEX com seguro, não deve correr risco. :thumbsup:

Olá Orlando

O Sedex parece ser seguro se bem acondicionado com enchimentos de isopor ou papel bolha, na teoria sim.

Mas quem é que garante que o violão não sofrerá com as trepidações, vibrações, solavancos, impactos, quedas, etc ?

As nossas estradas brasileiras tem o maior número de buracos por km no mundo inteiro. Ah então vamos de avião, aí tem a maldita turbulência onde o avião despenca vários metros em apenas um segundo, então não tem mesmo solução.

O risco existe em qualquer caso. O ideal seria colocar numa transportadora e recomendar o máximo de zelo ao transportador, pois uma vez danificado o violão nunca mais será o mesmo.

Só de pensar em meu violão Munhoz sendo carregado por outra pessoa já me dá um arrepio na coluna, rs rs rs.

Um abraço a todos.

Já recebi violão pelo correio no Brasil e o segredo está todo na embalagem. O Tessarin usa um engradado de madeira que protege muito bem. O Jorge Raphael enrolou o estojo em plástico bolha. No caso do plástico bolha, é importante que seja pelo menos umas 3 camadas.

O meu violão Wellington Polegário recebi pelo correio(Sedex). Não tive qualquer problemas, só mesmo do trabalho em tirá-lo do embrulho :risadinha: . O Polegário se preocupou muito com o embrulho. Fora o papel que envolveu o instrumento (tipo papel pardo) ele veio em umas cinco camadas de plástico bolha.

Quando recebi o meu do Barros de Volta Redonda, veio dentro do case rígido AMS, pesadíssimo por sinal, e por fora do case, envolto em plástico com bolhas, além de várias camadas de papel por cima. Sem nenhum problema!

O Zabotto já me falou que sempre manda sem problemas também.

Eu faria como o Polegário, colocaria várias camadas de plástico bolha. Além disso um papelão por fora não faria mal algum.

Ah, cuide pra que o violão esteja ajustado dentro do case também. Se ele ficar sambando, forre por dentro com algo macio.

Queridos confrades, 

Muito obrigado até agora! :thumbsup:  

Acho que vou colocar umas três camadas de plástico bolha no violão, esse papel que o Polegário usou achei interessante,vou ver com o própio do que se trata.

Por fora acho que não será necessário, o que acham?

Obrigado a todos!!

Olá Pessoal, desculpe-me pelo meu deslize. Não se trata de um papel especial para enrolar o instrumento. Trata-se de um papel que serve para embrulhar como pacote. Depois das camadas de plástico bolha, ele vem envolvendo o embrulho. É isso.

Abraços

E aquele processo de envolver uma mala com plástico, no aeroporto, não sei se já viram, será que serve para envolver o case do violão?

abs, :thumbsup:

Fortes