Jump to content
Sign in to follow this  
Eugenio

Violão Sérgio Abreu

Recommended Posts

O Paulo vai acabar sendo preso pela PF. por ter em sua própria casa um arsenal bélico deste porte!

agora vai de Abreu, ninguém segura essa cara!

certa vez o Paulo me falou que a escala 660 caiu bem em suas, que são mãos enormes..........

Edited by Almir Barbosa

A mao dele deve mesmo ser gigante...eu nao tenho uma mao exatamente pequena e tenho 1,84 cm de altura, tenho um Contreras 1975 co escala 660. O violao eh espetacular e muito bom de tocar, mas tem algumas posicoes que ao final do estudo o 4 dedo fica quase pendurado com a lingua de fora!

É pessoal,

É duro ser grande, tudo é difícil!!!

Gosto de um tenis, não tem meu número.

Gosto de uma camiseta não tem meu número,

A camisa ficou boa, mas as mangas ficaram curtas, ficou boa nas mangas, mas no ombro tá curto, e por ai vai.

Quando estava estudando com o Paulo de Tarso, após 6 meses, ele viu que minha mão sofria muito e ai sugeriu a escala 660.

Confesso que nem sabia o que era isso, e então encomendei o meu primeiro violão de luthier com o Tessarin neste tamanho.

Desde então vi que caia muito bem para mim.

Muitas pessoas tocam em meus violões e a princípio nem reclamam, mas após saber, começam a ter uma dificuldade que surge não sei de onde (pois até então não havia dificuldades)

Aliás este Tessarin está à venda no Guitanda!!!

http://store.guitand...-2006-cdin.html

Edited by Moser Big

A maior dificuldade não é o "tiro" de cordas com 660 mm, mas a distância entre as cordas.

Isso é fácil de regular. Basta refazer os furos do cavalete e fazer uma nova pestana.

A maior dificuldade não é o "tiro" de cordas com 660 mm, mas a distância entre as cordas.

Isso é fácil de regular. Basta refazer os furos do cavalete e fazer uma nova pestana.

No Abreu? Melhor tentar o suicídio rsrsrsr.