Jump to content
Sign in to follow this  
humbertotete

Sétimo encontro Brazilian Guitar - resenhas, fotos e vídeos

Recommended Posts

Bom, eu gostei bastante do encontro. Aprendi bastante. Agora ficou bem claro, ao menos para mim, que uma tarde é insuficiente para esse tipo de evento, tanto que não sobrou tempo nem para os recitais. Como o Teté comentou, só deu tempo para a parte séria e as "canjinhas" e bate-papos ficou para outra. Acho que só eu e o Garrido arriscamos uma cervejinha lá (rs).

Achei bárbara a palestra do Samuel, que foi enriquecida com comentários do Arone e o do Everton. Aliás o Everton toca maravilhosamente, como o professor Guedes, mas ambos têm um mesmo defeito, são tricolores...bom poderia ser pior.

Os violões do André são magníficos, mas como comentado, tirando a questão do volume os nacionais tradicionais que estavam lá como Arone, R. Gomes e S. Carvalho não devem nada. Como o André comentou, a acústica local não permitiu uma avaliação mais rigorosa. Dentre os violões do André, gostei do Gernot.

Uma pena mesmo não ter tido tempo para ouvir o Canduta e nem o Renato. Isso sem falar da Claudinha e sua viola. Sugiro que o próximo encontro seja reservado mais tempo para todos tocarem e sem pressa para ir embora. Acho a ideia do Andre de se fazer o encontro em Serra Negra legal e mantenho também o convite para que seja realizado um encontro em Jundiai, onde poderia tentar dispor uma salinha pequena de cinema.

Abraço a todos.

Cadê os videos? Agora é minha vez de ficar cobrando! Hahahaha...

Quero ver se o cinegrafista tem tantas piadas de mau gosto na manga quanto eu.risadinha.gif

E Pô, se quiserem resolver a questão da falta de tempo pro bate-papo, churrasco e pra cervejinha, minha casa também fica à disposição no final de semana.cheers.gif

Nada melhor que gordura de picanha pra melhorar o timbre de um violão.

Este encontro foi bem diferente dos outros, mais sério, mas muito bom, desta vez deu para escutar o som dos violões e fazer uma comparação melhor.

A palestra do Huh foi muito legal, muito recheada de informações técnicas e curiosas, passou rápido.

Foi legal ter conhecido alguns membros do forum que eu ainda não conhecia pessoalmente como o Renato, Claudinha, Andre além de ter o privilégio de ouvir o Everton e Profº Guedes testando os violões.

Como disse o Augusto só eu e ele arriscamos uma cervejinha, mas foi muito bom rever os amigos Paulo, Tete, Julian e trocar umas figurinhas com os mestres Arone e Novaes.

Muitos desfalques no encontro, Guto, Vina, Mario, Pole, Nacev, espero que da próxima não venham com desculpinhas hein!:conversa-mole:

abraço

Bem que eu achei que era o Novaes ali mesmo, com o filho.

O Guedes é bem diferente do que eu imaginava.

Eu fiquei um tempinho conversando com o Guedes e ele é muito simpático e atencioso, inclusive me disse que está construindo 2 violões e já está na fase final parece que só falta envernizar, fiquei curioso para ver o instrumento pronto.

Nesse lance da falta de tempo, acho que a solução seria o encontro ser o dia todo, aí poderiam bolar algum churrasco ou coisa do gênero! quero ver os videos também!

Cadê os videos? Agora é minha vez de ficar cobrando! Hahahaha...

Quero ver se o cinegrafista tem tantas piadas de mau gosto na manga quanto eu.risadinha.gif

E Pô, se quiserem resolver a questão da falta de tempo pro bate-papo, churrasco e pra cervejinha, minha casa também fica à disposição no final de semana.cheers.gif

Nada melhor que gordura de picanha pra melhorar o timbre de um violão.

Pelas minhas pesquisas, gordura de picanha é um excelente limpador de cordas, deixa o timbre lindo.

Concordo totalmente.

Como já comentaram, esse encontro foi mais "sério", todo mundo em silêncio ouvindo os violões e as performances do André, do Everton e do Guedes.

Poder ouvir o prof Guedes tocar recuerdos ao vivo foi fantástico, que tremolo!!! O André também está tocando muito, como sempre, mas percebi que ele está com o controle de dinâmica cada vez mais sutil e com som muito redondo. O Everton, como sempre, demonstrando muita musicalidade e conseguindo fazer o obra fluir mesmo naquelas coisas complicadas, cheia de saltos, aberturas e posições chatas.

Foi muito bom poder ouvir os vários violões, pena que o local realmente não permitia uma boa audição. Dentro desse limite, o violão que mais gostei no geral foi o Wagner, o violão com som mais bonito foi o Arone. O Fanton achei meio estridente demais. O Ruck soou meio embolado, e acho que o ambiente atrapalhou na avaliação dele.

A palestra do Huh realmente foi ótima, soube fazer uma bela síntese da evolução do violão.

Teve ainda uma roda de choro, onde deu para ouvir alguns, mas pena que o tempo foi curto, e não consegui ouvir o Renato e vários outros que gostaria de conhecer melhor.

Olá Humberto

Seria melhor colocar uma legenda nas fotos para aqueles que não conhecem todo pessoal, possam identificar quem é quem.

Pelo relato dos participantes nós vamos fazendo um exercício de imaginação para identificar os colegas nas fotos, rs rs rs.

Parabéns ao Paulo Tai pela organização do evento e a todos que puderam participar e em breve também estarei participando de um próximo encontro.

Postem mais fotos dos violões e se possível os vídeos, ok ?

Abraços a todos.

Seria melhor colocar uma legenda nas fotos para aqueles que não conhecem todo pessoal, possam identificar quem é quem.

Pelo relato dos participantes nós vamos fazendo um exercício de imaginação para identificar os colegas nas fotos, rs rs rs.

Tá faltando imaginação aí, Léo? Rsrsrsrs, admito que tava com preguiça de pôr as legendas e um pouco de vergonha por não saber o nome da amiga do Canduta. Mas já superei isso e coloquei as devidas legendas nas fotos, pode ir conferir. Só não tem mesmo foto minha, vai ter que imaginar aí, eheheh.

Postem mais fotos dos violões e se possível os vídeos, ok ?

É, falhei em tirar tão poucas fotos dos violões, ainda mais com as máquinas que o André levou. O Paulo Tai fez os vídeos e tirou umas fotos, tudo com o celular dele. Espero que tenha alguma foto minha também.