Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius de Abreu

Aula de Flauta Transversal

Recommended Posts

Não toco ainda, mas tenho uma guardada no meu armário, esperando pra quando eu tiver grana pra fazer as aulas... Adoro a flauta,meu objetivo é ainda ser um solista de choro. Boa sorte, Vina!!! Espero que se dê bem no instrumento e me dê umas dicas aí. Abraço

Eu tenho um plano futuro de aprender um instrumento assim também, pra solar chorinhos. Flauta ou sax. Quando voltar a aula conta como foi aê Vina!

Pois é, eu tenho uma vontade muito grande de tocar algumas músicas específicas na flauta, basicamente choros e valsas do repertório brasileiro: Rosa, Flor Amorosa, Doce de Coco, Numa Seresta... mas também me interesso por bastante coisa do repertório erudito.

Vou fazer aulas numa escola de música, na Teodoro Sampaio, e esporádicamente vou alugar uma amiga minha que é flautista profissional (e das boas) pra pegar umas dicas aqui e ali.

Teté, quando tiver manjando algo, vamos trocar umas figuras! E responde meu e-mail, cacetes!

E como foi a aula? Eu toco, ou melhor, tocava há bastante tempo atrás. Tô querendo fazer aulas de clarinete. Aprendi clarinete há muito tempo também, logo depois de ter estudado flauta e nunca fiz aulas. Acho a dupla "Clarineta e Violão" imbatível pra choro. Você ouvir uma Clarineta solando e um Violão respondendo na baixaria é bonito demais.

Sou músico de Flauta Transversal.

Tenho um Modelo da Eagle, a sonoridade é boa, o som é aveludado característico, mas sinto falta de um pouco de brilho, que ouço nas flautas gemeinhardt e yamaha.

Estudei durante três anos, o método G. Parés é ótimo.

A Flauta é tida como um intérprete da alma, vivaldi compoz várias peças para flautas e cordas.

Tem mais alguém aí no forum que curte ou toca este instrumento??

Sou músico de Flauta Transversal.

Tenho um Modelo da Eagle, a sonoridade é boa, o som é aveludado característico, mas sinto falta de um pouco de brilho, que ouço nas flautas gemeinhardt e yamaha.

Estudei durante três anos, o método G. Parés é ótimo.

A Flauta é tida como um intérprete da alma, vivaldi compoz várias peças para flautas e cordas.

Tem mais alguém aí no forum que curte ou toca este instrumento??

Eu gosto muitissimo de instrumentos de sopro em geral, mas acho flauta de uma qualidade a parte.

Estou estudando flauta doce, acho o som delas muito lindo, convido a todos a assistirem uma apresentação do quinteto de flautas sopro novo, que é patrocinado pela Yamaha do Brasil, aliás aYamaha apoia um projeto social de musicalização que merece aplausos, o metodo sopro novo, vale a pena conhece e divulgar este trabalho.

Quem quiser conhecer um pouco da potencialidade da flauta doce entre no link abaixo e conheça um trabalho realmente bem realizado.

http://www.yamahamusical.com.br/quinteto/index.html

Abraços