Jump to content
Sign in to follow this  
sandroyuri

Dreadnought guitar / seis cordas/ 12 fret to the body

Recommended Posts

Aqui vão algumas fotos do ultimo instrumento que construí e que ficou pronto 4 dias atrás e tem laterais e fundo de jacarandá amazônico, tampo de sitka spruce, braço de mogno, espelho de ébano,headstock veneer de ziricote e ponte de jacarandá amazônico. O instrumento se chama ¨CHACALTAYA¨.

Por pedido do cliente, este instrumento tem 12 trastes até o corpo e ponte pirâmide.

OgAAAIIrBcCMCUy8KSe3Q2s5KYfnHYSXgMCJeEXQmgPkNssA_3Y3yjNCx82gXQ-92P7Sij3PP7sWZ5DdANOqc3z_o-UAm1T1UCM_6ZxqN5NlnUY-A8qrbqz0o434.jpg

OgAAAFx9ogh3IDRcoroXbl2A10RFpB_i9p7sHtWeo6SP0uwsoGz5Pm-17cw47Miapp-YGFn5CXEaiQdHBnL8DZbWUQkAm1T1UFJdJzw_t-p6vtaFF8jykWVLlZXr.jpg

OgAAAPBnvZVHGBNPe-GyYPsrDQYZYme7Y9s-BDDj654xNmy-_ob9Sb1BrblEDPeRU56yXUvPKhCPwdxRome05bSvb_MAm1T1UJBeNfCZO-RoOFs5DAu-7gUu2bG_.jpg

OQAAAM9BkBRGJttJdyeM2KiAFhsYspHUQJOlyCz7vfCwapNIo2VkrysYg2rMpwqWjhlEmKNyO5PjPVkEaWKviJKkrKQAm1T1UNaeCqeOU17d2Fpk2T2wmqbVVNb8.jpg

OgAAAMjRzDZoHhO0OWNGxyfVdECkZU3FZggk_D4FcoDUl1IszeD_ZBxdU5vXWxrvlV8q3ixFxYPCNxATswF2lXIle40Am1T1UI8gKaDqDD4sa8St2RZs1eTyiCDE.jpg

OgAAAKUwylf_G1xzPPJMsc3bSYZbX36cOLg1M0DbXRVvvHwcoD_sjzXcdbqYxrrEi4qNDhg8g03EuSE_jAmEQAmQDKQAm1T1UJRc4MUlZ_5NeEAuCvmZ8Y5wQRXV.jpg

OAAAALcf2PmPc1zI0LL-_rCl8_OfJpr6knnodYqUSfDXg825XTE0K3DXy0avM64ve2HsVzGZwlGRJjtUSrUUB0dGFDgAm1T1UEE2u_7rcXibcMHOvuLCq2UP97EW.jpg

OgAAAODrxrEG5PrACqucJjTv9bk95iVR65KJ72x17zvbhwYdLUNT0RKg1XZ-Dw_D-YlHkwZPbTy9twYTh6YMDEaOfTsAm1T1UB6OFKNSUwLX2pGtzpSjpIOiKayO.jpg

OgAAAONCRZl9KAdSDr5UcDYUxAXIbfsFeI74Pr6OFMGeXc_CPNAvVR54pbe-krNnywyDiY9kXJGDQWCMRG4bz8fHvQAAm1T1UMuDnjZ6Be1KGaczaGTPGOIVHLeZ.jpg

OQAAAF9F1380t5sjFc8pvbSzwUkSHrChMDQHQ_5fAZ7acU1Jh1SFIpJA7-zku56AVwE3-dHGMji7cg7k8r4WzA9I3z8Am1T1UP6Od3Goi7zjL6lSffWvnhl3IQTu.jpg

OgAAAOMC6pIh91ZpGnfejuauQDTiZ_L7Ury6xXlCEDTueUdMwDHcP2y1AaaE4Sx_rXB30mELA1sXMpfCHw-5fXA39IEAm1T1UPzMFx5EFJuZ2jXn-ny5-r1MdJFQ.jpg

OgAAAIIrBcCMCUy8KSe3Q2s5KYfnHYSXgMCJeEXQmgPkNssA_3Y3yjNCx82gXQ-92P7Sij3PP7sWZ5DdANOqc3z_o-UAm1T1UCM_6ZxqN5NlnUY-A8qrbqz0o434.jpg

OgAAAMkIIAh-X9O3mWgTlvUIV1dPorljGwCafISbAD6DJUfiW6k-olcPs9hqQd1UEuG2ZYLW9lBVdpu1h6CVmzhXNF4Am1T1UPKSkfpJj2T8gHKnLeJPN7zP-fe_.jpg

OgAAAAErNcN7dwXIiNckF0ynQoeBAsgqED1ChUo5H1Sjg7ivp5_vE5Fp3-5ejPdbWWDaR_prj7KUgDiFxUbgZn3yM38Am1T1UDHluiJiIGOmlP0_yyTkZfNUBIRE.jpg

OgAAAMAMtDsfSXmK1G6FHNPkLMYs5CSNgsJ-rV231vykCpLXCoEI8eNELCqOo6PEUJCMyp7XaxKA_uJG9rmIqzsWbNkAm1T1UHJHIRBdRQIfJYFlJ0ZNcu9Jmxgl.jpg

Obrigado a todos que passaram para dar uma olhada!!!

Parabéns Sandro, lindo instrumento.parabens.gif

Este jacarandá amazônico qual o nome científico dele?

O fundo com desenhos desiguais foi por querer aproveitar madeiras, ou proposital para mudar o de sempre?

Qual verniz usou?

Poderia postar uma foto mais visível do selo? Acho uma arte a parte esta criatividade na elaboração dos selos de luthiers.

O desenho do corpo você que fez com base em seus estudos da proporção áurea? Ou somente copiou um modelo?

abraços

O fundo com desenhos desiguais foi por querer aproveitar madeiras, ou proposital para mudar o de sempre?

Qual verniz usou?

Poderia postar uma foto mais visível do selo? Acho uma arte a parte esta criatividade na elaboração dos selos de luthiers.

O desenho do corpo você que fez com base em seus estudos da proporção áurea? Ou somente copiou um modelo?

abraços

O nome do jacarandá amazonico é Dalbergia Spruceana.

O fundo ficou desigual pois a peça que eu utilizei era no corte ¨SLAB¨( tangencial )e muito próxima da casca da arvore e mesmo cortando com uma serra de pouca espessura, o efeito espelho não ficou perfeito. Mas as peças tem uma figura interessante e por isso acabei por utiliza-las.

Utilizei lacquer , top coat à base d`água.

Quanto ao corpo, utilizei uma plantilha que ganhei de presente.

Obrigado pelas palavras de incentivo, e, vou providenciar a imagem do selo.

Te perguntei isso no violao.org, mas pra constar aqui também, esse formato de corpo chega a ser "slope shoulder" ou só não é tão quadrado quanto um Dread tradicional?

Parabéns e sucesso!

Te perguntei isso no violao.org, mas pra constar aqui também, esse formato de corpo chega a ser "slope shoulder" ou só não é tão quadrado quanto um Dread tradicional?

Parabéns e sucesso!

É um slope shoulder, sim. Prefiro as formas mais suaves . Os Square shoulders não me agradam muito. ja fiz um instrumento sobre a planta de um Martin D-15, mas não gostei do upper bout.

Obrigado pelo incentivo e por ter visitado o tópico!

O nome do jacarandá amazonico é Dalbergia Spruceana.

O fundo ficou desigual pois a peça que eu utilizei era no corte ¨SLAB¨( tangencial )e muito próxima da casca da arvore e mesmo cortando com uma serra de pouca espessura, o efeito espelho não ficou perfeito. Mas as peças tem uma figura interessante e por isso acabei por utiliza-las.

Utilizei lacquer , top coat à base d`água.

Quanto ao corpo, utilizei uma plantilha que ganhei de presente.

Obrigado pelas palavras de incentivo, e, vou providenciar a imagem do selo.

Sandro, por favor se possível me dê mais informaçães sobre este verniz, onde comprou? qual o fabricante?

Seria aquelas gomas lacas já preparadas que esta a venda na stewmac e LMI?

Estou me especializando em goma laca!! É a parte que mais estudo e gosto de fazer!!! rs

Pode ser daqueles vernizes sintéticos à base d'água também, se não me engano é um verniz acrílico.

Sandro, por favor se possível me dê mais informaçães sobre este verniz, onde comprou? qual o fabricante?

Seria aquelas gomas lacas já preparadas que esta a venda na stewmac e LMI?

Estou me especializando em goma laca!! É a parte que mais estudo e gosto de fazer!!! rs

São da stewmac. duas latas. Uma de sanding sealer e outra de top coat.

tem que usar uma boa mascara e óculos de proteção,pois apesar de ser à base dàgua , e, por isso, menos toxico do que lacquer de nitrocelulose, ainda assim é bastante toxico.

Qual verniz usou?

abraços

Infelizmente não consegui postar o selo do violão como imagem, pois o mesmo esta salvo como arquivo do word. Se voce me passar um endereço de email, posso mandar como anexo.

Não tenho como fotografar o selo, pois ja entreguei o violão para o dono, que mora em outra cidade.