Jump to content
Sign in to follow this  
Eduardo F

Violão "Irmãos Carvalho"

Recommended Posts

Caros amigos,

no feriado do dia das crianças, eu tive a alegria de ir à oficina dos irmãos Carvalho e ver se o Samuel poderia dar uma revisão no meu violão Samuel Carvalho, de pinho, modelo Bouchet, que sofreu muito nessa seca de Brasília (pra quem não sabe, chegou a dar 7% de umidade por aqui...) blink.gif

Toquei alguns de seus violões e ele me passou um instrumento novo, que, segundo ele, mal tinha sido tocado ainda.

O Samuel me explicou que esse novo modelo é parte dele, parte do Emanuel (ele faz o o tampo, e o Emanuel se encarrega de fundo, laterais, etc.)

Numa certa hora perguntei se ele tinha perdido parte da inteligência! laugh.gif

Explico-me: o violão, pra custar o que eles querem cobrar, oferece mais: toquei apenas uma meia hora ou menos, e o bichinho cresceu em volume, acrescido de um belo timbre, tocabilidade de um Lineu Bravo (pra quem não sabe, isso significa MUITO fácil de tocar), e um ótimo acabamento, que tenho costume de ver em violões de primeira linha - sabem aquela madeira que o luthier cola do lado de trás da mão do violão, mais escura que o braço do instrumento?

Pois é, esse violão que toquei tem esse detalhe.

Só não comprei a criança por estar no aguardo de um violão de cedro do Samuel Carvalho.

Então queria dizer a todos que chegou um novo modelo: o violão "Irmãos Carvalho", que vai dar muito o que falar!!

abs a todos, thumbsup.gif

Eduardo Fortes"

PS: esse modelo é double top, esqueci de dizer!