Jump to content
Eduardo F

Que cordas comprar?

Recommended Posts

Gente,

chegou o fim de ano e me vejo apenas com um jogo de baixos e uns dois jogos das primas.

Então, acho que chegou a hora de encomendar novas cordas lá na stringsbymail.

Mas, queria saber o que vcs estão usando em seus violões, ou seja, o que está funcionando pra galera no momento.

Não vou dar nomes para deixar todos livres pra sugestões:

que cordas coloco no meu Samuel Carvalho, de pinho? huh.gif

Ah, alguma mistura de primas de uma marca com bordões da outra foi interessante pra alguém?

as cordas de carbono valem a pena?

abs a todos, thumbsup.gif

Eduardo Fortes

Há mais de um ano só tenho usado a Savarez Corum New Cristal no meu Jorge Raphael Millenium. Pra mim( e meu violão ) é o melhor resultado!

Depois de usar muita coisa diferente voltei às consagradas Augustine Regal/Imperial blue.

Savarez Corum New Cristal são legais.

As melhores de carbono pra mim são as Hannabach, mas se o violão for brilhante pode ficar "too much".

Augustine pode ser interessante, mas se você der sorte. Estou falando por mim, sou um baita azarado e todos os jogos que eu comprei apresentaram defeitos.

Meu violão é de cedro, estou usando Daddario Composites nele e os resultados estão bons, mas não ótimos. Os baixos estão muito bons, mas as primas muito apagadas, então resolvi encomendar umas Savarez Corum New Crystal e Alliance para testar e ver se dou uma levantada nas primas dele.

Acho que pra violão de Pinho, as Augustine (quando se dá sorte) caem muito bem. Eu usaria as Regal Blue.

Eu sou fã das Augustine, uso Imperial ou Regals. Gosto do som delas e gosto também da "pegada", as cordas são mais espessas que as outras marcas que já testei, acho isso bem bacana pra mão direita. E, pelo menos na minha mão, elas duram bem mais que as outras marcas.

Estourou minha 4a corda durante a noite, hahahahha...

Nunca tinha estourado uma Augustine comigo. É praga do Vina.

Como quebrou no rastilho, pode ser que ele esteja meio afiado, mas eu amarrei com aquela ponta que é menos enrolada do lado do cavalete, que fica mais fácil pra dar o nó, mas também parece mais frágil.

Tinha reparado que o enrolamento dela estava abrindo. Já era!

E como o cabeçudo aqui cortou as pontas nas tarraxas durante o encontro (acho que foi o Vina mesmo), porque alguém reclamou que estava incomodando, não tem corda suficiente pra dar um migué.

Fui eu, fui fazer uma pestana na casa 1 e percebi que tinha 2 pontas de corda embaixo do meu dedo, hehehe.

Eu também tive problemas com a quarta corda da justamente por conta desta ponta mais mole pra dar o nó, mas isso não foi só com a Augustine.

Há mais de um ano só tenho usado a Savarez Corum New Cristal no meu Jorge Raphael Millenium. Pra mim( e meu violão ) é o melhor resultado!

Valeu, rbpaiva, thumbsup.gif

eu nunca tinha usado, nem sabia que existia essa Savarez corum new cristal. Vou comprar um jogo e experimentar.

abs,

Fortes