Jump to content
Eduardo F

Que cordas comprar?

Recommended Posts

Augustine pode ser interessante, mas se você der sorte. Estou falando por mim, sou um baita azarado e todos os jogos que eu comprei apresentaram defeitos.

Meu violão é de cedro, estou usando Daddario Composites nele e os resultados estão bons, mas não ótimos. Os baixos estão muito bons, mas as primas muito apagadas, então resolvi encomendar umas Savarez Corum New Crystal e Alliance para testar e ver se dou uma levantada nas primas dele.

Acho que pra violão de Pinho, as Augustine (quando se dá sorte) caem muito bem. Eu usaria as Regal Blue.

Vai pra minha lista também, um jogo de augustine regal blue.

obrigado pela dica, galera. smile.gif

abs,

Eduardo Fortes

A Corum New Crystal é o meio termo entre as Savarez tradicionais e a Savarez Alliance, no quesito brilho das primas. Comprei ambas pra testar no meu Lineu Bravo de cedro, pois nunca usei Savarez nele.

No violão do Ruben, as cordas cairam extremamente bem!

A Corum New Crystal é o meio termo entre as Savarez tradicionais e a Savarez Alliance, no quesito brilho das primas. Comprei ambas pra testar no meu Lineu Bravo de cedro, pois nunca usei Savarez nele.

No violão do Ruben, as cordas cairam extremamente bem!

As duas que ficam melhores no meu violão, que é cedro também, são Savarez Corum New Cristal e Augustine Regals. As Savarez ficam muito boas, enquanto que as Augustine ficam boas, isso pro meu gosto, claro. É que acho as Savarez mais macias e os baixos Corum chiam menos que as Augustine, além de ter uma sonoridade que me agrada mais.

Comprei pra experimentar as Savarez Cantiga New Cristal. Quero ver a sonoridade desses baixos Cantiga.

Edited by Samir

As duas que ficam melhores no meu violão, que é cedro também, são Savarez Corum New Cristal e Augustine Regals. As Savarez ficam muito boas, enquanto que as Augustine ficam boas, isso pro meu gosto, claro. É que acho as Savarez mais macias e os baixos Corum chiam menos que as Augustine, além de ter uma sonoridade que me agrada mais.

Comprei pra experimentar as Savarez Cantiga New Cristal. Quero ver a sonoridade desses baixos Cantiga.

Também estou curioso com esses baixos Cantiga, mas as primas New Cristal tenho quase certeza que ficariam brilhantes demais no violão novo. No double top já testei e não gostei, ficou espetado também, não combinou.

Já os baixos Corum acho que vão bem em quase qualquer violão, não fosse o custo acho que só usaria deles.

Augustine tem sido o melhor custo benefício pra mim ultimamente, porque são bem mais baratas que as Savarez.

Também estou curioso com esses baixos Cantiga, mas as primas New Cristal tenho quase certeza que ficariam brilhantes demais no violão novo. No double top já testei e não gostei, ficou espetado também, não combinou.

Já os baixos Corum acho que vão bem em quase qualquer violão, não fosse o custo acho que só usaria deles.

Augustine tem sido o melhor custo benefício pra mim ultimamente, porque são bem mais baratas que as Savarez.

É, em relação a custo/benefício, as Augustine ganham de longe, mesmo. Sobre as primas New Cristal, elas são mais estridentes, ou brilhantes, que as Regals, sim. Estas são mais suaves. Eu gosto das duas. Agora, os baixos Corum, pra mim, são os melhores, embora o custo seja alto, realmente. Porém como troco cordas a cada 30 dias em média, dá pra encarar.

Fora essas, já experimentei as D'Addario nesse violão e não gostei nem um pouquinho. Os baixos ficaram apagados e, não sei se foi azar meu, em uma semana morreram de vez. Achei estranho.

Se for escolher entre usar D'Addario ou Augustine, fico com esta última, sem dúvida nenhuma.

Comprei as cordas pela stringsbymail. a um custo total de US$ 49.00!!

Será que a receita vai encrencar? unsure.gif

Eduardo, comigo nunca encrencaram, sempre comprei em torno desse valor também, às vezes um pouco mais.

Estou esperando uma entrega, que na verdade já está atrasada, e dessa vez o valor foi um pouco além. Acho que "fiquei" na receita e vou ser tributado :icon_eek:.

Mesmo assim ainda vale a pena, com impostos e tudo sai mais barato que aqui.