Jump to content
Eduardo F

Que cordas comprar?

Recommended Posts

Meu violão é de cedro, estou usando Daddario Composites nele e os resultados estão bons, mas não ótimos. Os baixos estão muito bons, mas as primas muito apagadas, então resolvi encomendar umas Savarez Corum New Crystal e Alliance para testar e ver se dou uma levantada nas primas dele.

Você pode testar também as primas T2 da D'Addario, tem mais brilho que as composite. É mais uma opção nesse grupo de primas azuladas de "titânio".

Bem lembrado... e ainda por cima elas duram bastante. Eu estou com as T2 no meu violão há um tempão e elas ainda estão ótimas, sem aquele som de prima velha.

Eduardo, comigo nunca encrencaram, sempre comprei em torno desse valor também, às vezes um pouco mais.

Estou esperando uma entrega, que na verdade já está atrasada, e dessa vez o valor foi um pouco além. Acho que "fiquei" na receita e vou ser tributado icon_eek.gif.

Mesmo assim ainda vale a pena, com impostos e tudo sai mais barato que aqui.

Estou torcendo pra dar tudo certo! cool.gif

Tem mais o seguinte: qdo a receita pega o produto, além de taxar o valor da compra,

as cordas demoram a chegar, por conta da burocracia... ô serviço público brasileiro!! devilsmiley.gif

Você pode testar também as primas T2 da D'Addario, tem mais brilho que as composite. É mais uma opção nesse grupo de primas azuladas de "titânio".

Eu testei as T2 no meu violão, não ficaram nada boas. Curiosamente ficaram menos brilhantes que as regals.

Acho que as D'addario, de um modo geral, não se dão bem com esse violão.

Estou torcendo pra dar tudo certo! cool.gif

Tem mais o seguinte: qdo a receita pega o produto, além de taxar o valor da compra,

as cordas demoram a chegar, por conta da burocracia... ô serviço público brasileiro!! devilsmiley.gif

Vale mesmo a pena comprar na stringsbymail?

Um jogo de Savarez corum New Cristal aqui em Recife custa por volta de R$:66,00 comprando um jogo desses na strings sai mais em conta, mesmo com impostos?

Só uma observação, a receita taxa o valor da compra + frete, não apenas o valor da compra. É fogo isso. Mas caso vc não pague e decida deixar as cordas lá, há algum problema?

Edited by Vianney

Vale mesmo a pena comprar na stringsbymail?

Um jogo de Savarez corum New Cristal aqui em Recife custa por volta de R$:66,00 comprando um jogo desses na strings sai mais em conta, mesmo com impostos?

Só uma observação, a receita taxa o valor da compra + frete, não apenas o valor da compra. É fogo isso. Mas caso vc não pague e decida deixar as cordas lá, há algum problema?

Em geral, se vc gastar pelo menos $50 (incluindo frete), o preço já começa a ficar razoável, mesmo pegando imposto.

Já ouvi falar que se vc deixar na RF sem pagar imposto, pode acontecer (não sei sob que circunstâncias) de a mercadoria voltar para o remetente. Pode ser que quando o produto for reenviado, a RF não pegue de novo...

Edited by Guilherme Jun

Uma pergunta sobre cordas... Alguém poderia fazer uma recomendação de cordas para um violão eletro-acústico? Eu uso D'addario tensão normal, mas fico me perguntando se não existiria uma corda que seja melhor para esse tipo de violão. O violão em questão é esse aqui:

http://a.imageshack.us/img576/9495/dsc06344c.jpg

Obrigado

Pardal

ShareBird,

A resposta para a tua pergunta começa com outro questionamento: O que está te desagradando na corda que voçê está usando atualmente?

Uma pergunta sobre cordas... Alguém poderia fazer uma recomendação de cordas para um violão eletro-acústico? Eu uso D'addario tensão normal, mas fico me perguntando se não existiria uma corda que seja melhor para esse tipo de violão. O violão em questão é esse aqui:

http://a.imageshack....5/dsc06344c.jpg

Obrigado

Pardal