Jump to content
Sign in to follow this  
philos

Tarrachas Graf

Recommended Posts

Olá,

como muitos sabem represento essas tarrachas no Brasil. Estão entre as melhores do mundo, com maciez inigualável e mecânica robusta. A garantia é "vitalícia" pelo tempo que o Jorg Graf (ou futuro substituto) estiver na ativa.

http://www.graftuners.com

Esse é o modelo "padrão", o mais vendido:

torresfishscale.jpg

Essa é a segunda mais vendida, o modelo "de linha" mais caro:

landstorfer.jpg

Há inúmeros opcionais estéticos, que vão do formato "kidney" de botões (vide foto acima), "ball pips" nos eixos (idem), banhos de prata, ouro, ou platina, e até desenhos esculpidos em prata e ouro maciço, por artistas (desenhos padrão ou um que você deseje).

Exemplos:

Um dos modelos "custom", banhada a ouro, com motivos esculpidos à mão em prata, e botõesm em madrepérola escura:

landstorferrococo.jpg

Duas que entreguei recentemente:

"Celtic Wave", nível de acabamento 4, com "ball pips e botões em ébano":

aaavw7.jpg

Visão da parte de trás, com os rollers pretos (sem custo extra), e os rolamentos (padrão em todos os modelos):

cw4bp2ma2.jpg

Landstorfer ("hauser") nível de acabamento 5, com "ball pips" e botões em snakewood no formato "kidney":

23023207gw5.jpg

Todos os modelos são idênticos mecanicamente. Os níveis de acabamento referem-se à quantidade de peças que são polidas, e variam de 2 a 5. O nível 2 já fica bonito, mas sóbrio, e o 5 faz a tarrcha parecer uma jóia.

Os clientes ficam invariavelmente impressionados com a precisão e maciez, e além da estética e valorização do instrumento, costumam relatar uma melhora na produtividade por diminuir o tempo gasto afinando. Para profissionais a precisão e confiabilidade é algo que adoram.

Quem quiser uma tabela completa, com o custo dos principais modelos e opções (inclusive para 7 e 8 cordas) é só contactar-me.

As tarrachas demoram de 2 a 3 meses entre a encomenda e a chegada no Brasil.

O pouco lucro que ponho nessas tarrachas não compensa o tempo gasto administrando as vendas e os consequentes envios, recebimentos, e transferências. O objetivo maior é difundir a cultura das tarrachas de alta qualidade e manter uma parceria que permite oferecê-las quase ao mesmo preço que são vendidas no exterior (numa importação individual custariam 60% mais...). A idéia é que daqui a um tempo os violões dos principais luthiers brasileiros venham ao menos com uma Sloane ou Gotoh premium por padrão, e handmades (como Graf, Alessi, Blake Robinson, etc.), como opção (como é no 1° mundo). Alguns já trabalham assim nos modelos top de linha.

Abração a todos

Felipe, futuramente vou encomendar um novo violão e tenho interesse na tarracha graff Torres fish scale..

Se não quiser me dizer o preço aqui, me mande um e-mail

marbod[ARROBA]pop.com.br

att

Zanetti

Felipe!! você deveria ser proibido de mostrar essas tarraxas aqui no fórum....

A tentação é muito grande :icon_eek: cada uma mais bonita que a outra.....

é um sonho de consumo.

Um dia desses, um dia desses........

Eu vi (e usei) pessoalmente esses brinquedinhos nos violões do Paulo e são demais mesmo. O trabalho naquela entalhada à mão é coisa de louco.

Felipe,

eu gostaria de receber a tabela com o custo dos principais modelos, e, se possível, foto destes.

meu e-mail é atilagmb arroba uol ponto com ponto br.

Abraços,

Átila

Há duas semanas recebi o meu violão Samuel Carvalho modelo Concerto Master de cedro com as tarrachas Graf.

Tem o meu testemunho que são excelentes, tanto na afinação como na estética que dá para o violão.

Felipe, lindas essas tarachas, eu tambem gostaria de saber o preço delas. Se preferir por MP ok.

Estou tambem à procura de tarrachas de qualidade para cavaco, se alguem puder me dar uma dica de onde encontrar...

Blindadas (individuais) só encontrei as dolphin, e essas que não são blindadas não achei... Sabem me informar se existem boas tarrachas para cavaco? Ou eu teria que adaptar (serrar) uma de violão?

Abraço,

Rafa