Jump to content
Sign in to follow this  
wolfgang schmidt

vendo violão

Recommended Posts

Ola, esse é meu mais novo violão,

ele esta disponivel em meu atelier para teste. estou particularmente bastante satisfeito com o resultado, pois ja fazia tem que não construia com maple. e não me descepcionei, ficou excatamente como eu esperava, graves muito profundos e agudos sedosos, otima variação de cor e volume muito bom.

fiz ele tambem muito leve, quase não pesa no colo. braço muito confortavel em formato D fino.

dscn0074257dscn00742.jpg

dscn0071254dscn00712.jpg

dscn0079262dscn00792.jpg

dscn0075258dscn00752.jpg

para mais informção entre encontato por MP ou email, luthier.wolf[ARROBA]yahoo.com.br

abraço.

Olá Wolf

Que beleza esse violão. Gostei muito, muito capricho e bem acabado.

O maple é uma madeira com ótimos resultados sonoros para o violão, e é uma madeira largamente usada na fabricação de violinos.

Apesar de alguns violonistas não gostarem da aparência de fundo claro no violão, isso é um preconceito estético somente, pois o violão ganha muito em sonoridade principalmente nos graves.

Essa roseta ficou muito charmosa também, assim como os filetes escuros, que devem ser de jacarandá, e deram um ótimo contraste.

Parabéns Wolf a cada violão que você nos apresenta, sempre uma agradável surpresa com suas variações das madeiras. Isso é muito bom.

Abraços a todos.

Obrigado Leo, é verdade maple tem essas caracteristicas que vc mencionou, alem de uma nitidez excelente, e os filetes são de jacaranda mesmo. acqui o pessoal ainda não conhece bem violões de maple, mas la fora é bastante usado. talves seja por que o jacaranda é daqui, e era abundante, mas isso mudou, em breve será muito dificil achar um violão de jacaranda baiano, ai esse violões com madeiras diferentes ou alternativas, serão a melhor opção. na verdade eu ja acho que são, o jacaranda é superestimado, nem todo jacaranda soa bem.

Parabéns Wolf! belo trabalho.

Eu gosto muito do maple, especialmente birds eye maple.

Apesar de ser uma madeira quebradiça e que empena facilmente .

O timbre compensa.

valeu sandro,

maple realmente é muito bonito, mas não acho quebradiço não é bem estavel e dobra facilmente, agora em braços é recomendavel usar um tensor de ebano ou jacaranda pois ele pode empenar se não tiver estupidamente seco, se esse for o caso não ha risco, cellos e contrabaixos tem braços de maple e dificilmente empenam.