Jump to content
msilva12000

Por que o forum nao inicia uma parte exclusiva para compra e vendas de instrumentso

Forum- Secao de compra e vendas  

36 members have voted

1. 1. Voce e a favor do forum ter uma secao a parte de compra e vendas de violao?

• Sim
      22
    • Nao
      14

Recommended Posts

Seria otimo para todos poder comprar e vender instrumentos atraves do forum. Claro, o forum ditaria as regras de publicacao, e nao seria responsavel por problemas. So um agente casando vendedores e compradores. Isto tambem liberaria as outras areas do forum(luthier, conversa, etc) desta area.

O que vcs acham?Sim ou nao?

Abraco,

Marco

Permitimos a venda individual e eventual do violão de algum membro, mas não temos pretensão de transformar o fórum num espaço comercial. Fique claro, não somos contra a venda de violões, apenas não queremos incentivar a ação de usuários com interesse exclusivamente comercial, pois este não é o objetivo desse espaço.

Vide a regra #6.

Tenho Observado que o anuncio de venda de violões tem sido mais frequente que tópicos para discutirem tecnicas construtivas e qualidade de instrumentos.

Talvez se fosse criado um espaço somente para isso ajudaria.

Só uma opiniao

Permitimos a venda individual e eventual do violão de algum membro, mas não temos pretensão de transformar o fórum num espaço comercial. Fique claro, não somos contra a venda de violões, apenas não queremos incentivar a ação de usuários com interesse exclusivamente comercial, pois este não é o objetivo desse espaço.

Vide a regra #6.

Ruben,

Eu li bem a regra #6, e concordo plenamente que o forum nao deve-se transformar numa feira!

Ao mesmo tempo, vivendo 24 anos no exterior, eu sou membro de outro "Board" de violao classico, e tambem de relogios, artes , etc, onde existe uma secao de compra e vendas( separadas das outras areas e com regras claras) onde membros podem fazer anuncios.

Tambem acho que uma secao exclusiva de compra e vendas aumentaria o trafico(vezes que alguem entra na pagina) a este forum, e em consequencia cumprindo este a finalidade de divulgar o Brasil e sua musica.

Se a minha opiniao e muito progressiva, por favor me desculpe.

Abc,

Marco

Não existe demanda de compra e venda no fórum que justifique uma área separada.

Também acho que não precisa. Noto que alguns membros só aparecem para anunciar ou postar vídeos, não é justo, a ideia do fórum é discutir sobre o violão brasileiro e afins.

Tenho Observado que o anuncio de venda de violões tem sido mais frequente que tópicos para discutirem tecnicas construtivas e qualidade de instrumentos.

Talvez se fosse criado um espaço somente para isso ajudaria.

Só uma opiniao

Você está bem enganado, amigo.

E como eu disse, a ideia pode parecer um pouco progressiva! deveriam ver o site do delcamp, e mais uma vez responder...

Eu já participei bastante do Delcamp no passado, e o fórum lá tem um tráfego no mínimo 100 vezes maior do que este aqui, então nesse caso faz sentido segregar as áreas. Por enquanto não existe necessidade, e a criação de áreas comerciais não vai atrair mais gente, ou pelo menos não atrairia o tipo de tráfego que está mais em linha com a proposta deste espaço.